Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Muito legal o relato, Elioc.

Quanto à l-teanina, você pode tomar sempre que achar necessário, junto com o café, ela não causa efeitos colaterais. Aliás, como já tive oportunidade de dizer aqui, a substância é absorvida mais rapidamente se ingerida na forma de chá. Logo, se você achar necessário, pode tomar o comprimido de 400mg pela manhã e, à tarde, tomar chá verde logo após o café.

A respeito do donepezil, e na senda de um estudo feito pela UNIFESP, cujo resumo eu já tive oportunidade de postar aqui, há fortes indícios, e ao contrário das conclusões a que se chegou em relação ao piracetam, de que ele realmente aumenta a memória. Eu não tomei ainda porque é bem difícil de conseguir, mas, por gentileza, se você tomar, relate-nos os efeitos aqui.

Você poderia ter comprado vimpocetina em qualquer farmácia, por cerca de vinte reais. Ela é vendida sob o nome comercial Vicog. Também não promove melhora cognitiva alguma, mas fica a dica caso você queira comprar uma próxima vez.

Por fim, há dois estudos, de larga escala, um americano e outro francês, que conclusivamente demonstraram que Ginkgo Biloba não traz benefício para a memória. Aliás, não traz benefício cognitivo algum. Pode parar de jogar seu dinheiro fora com essa porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pelas informações Nootropic. Nos textos sobre o ômega-3, eu vi que ele é considerado um benfeitor geral, mas subentendi que os seus efeitos específicos para o cérebro não seriam tão consideráveis assim quando comparados com outros suplementos. Subentendi que ele seria mais significativo para o coração do que para o cérebro.. por isso acabei trocando ele pelo Ginkbo Biloba. Então valeria a pena eu voltar essa verba novamente pro ômega-3? Li que existem 2 tipos de ôMEGA-3, o de cadeia longa e o de cadeia curta. O que os médicos se referem como que traz esses bons resultados é o de cadeia longa, encontrado em peixes de águas profundas, como o salmão. O de cadeia curta seria encontrado nos vegetais, como girassol, milho, etc. Por isso, a princípio, se for comprar ômega-3, tem que comprar os que vêm escrito "óleo de peixe", e não os de "óleo de linhaça".

A questão que me persiste é, mesmo esses produtos descritos como de "óleo de peixe" são de fato de ômega-3 de cadeia longa? Todos os peixes são ricos em ômega-3 de cadeia longa, ou apenas o salmão e os das profundezas do oceano? Dessa forma, não seria suficiente ver escrito no rótulo "óleo de peixe", e sim "óleo de peixes de águas profundas"(rs)? Enfim, vale a pena voltar essa verba futura do ginkgo biloba para o ômega-3 e se assim for, qual especificação exata / marca do ômega-3 garantiria ser de cadeia longa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns caras que criaram conta só para postar no tópico. Só informação de alta qualidade aqui. Um dos melhores tópicos do fórum.

Baita relato do elioc e ainda uma sugestão de coquetel muito boa ali, várias sugestões maneiras.

Obrigado pelas informações Nootropic. Nos textos sobre o ômega-3, eu vi que ele é considerado um benfeitor geral, mas subentendi que os seus efeitos específicos para o cérebro não seriam tão consideráveis assim quando comparados com outros suplementos. Subentendi que ele seria mais significativo para o coração do que para o cérebro.. por isso acabei trocando ele pelo Ginkbo Biloba. Então valeria a pena eu voltar essa verba novamente pro ômega-3? Li que existem 2 tipos de ôMEGA-3, o de cadeia longa e o de cadeia curta. O que os médicos se referem como que traz esses bons resultados é o de cadeia longa, encontrado em peixes de águas profundas, como o salmão. O de cadeia curta seria encontrado nos vegetais, como girassol, milho, etc. Por isso, a princípio, se for comprar ômega-3, tem que comprar os que vêm escrito "óleo de peixe", e não os de "óleo de linhaça".

A questão que me persiste é, mesmo esses produtos descritos como de "óleo de peixe" são de fato de ômega-3 de cadeia longa? Todos os peixes são ricos em ômega-3 de cadeia longa, ou apenas o salmão e os das profundezas do oceano? Dessa forma, não seria suficiente ver escrito no rótulo "óleo de peixe", e sim "óleo de peixes de águas profundas"(rs)? Enfim, vale a pena voltar essa verba futura do ginkgo biloba para o ômega-3 e se assim for, qual especificação exata / marca do ômega-3 garantiria ser de cadeia longa?

Posso tá errado, mas creio que ômega-3 vegetal que é o bichado. O de origem marinha é bom independente da profundeza que o peixe oleoso em questão habita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cocaína, não.

O princípio ativo da ritalina é anfetamina.

Discordo completamente da parte que é possível obter resultados melhores usando ômega 3 e outras substâncias, até porque já as usei e, como disse antes, não chegaram aos pés da rita.

Quanto ao resto, chegou tarde, essa discussão já foi travada nas páginas anteriores.

Só que fica a advertência, já que geralmente o pessoal lê conteúdo online muito superficialmente e não se atenta aos detalhes (o que já ficou claro até aqui, já que o sujeito pulou todas as páginas anteriores e veio direto para o final para falar de coisas que já foram discutidas):

Não aconselho ritalina para pessoas saudáveis, acho que deve ser usada apenas e tão somente para pessoas que realmente precisam, como é o meu caso.

Pessoas saudáveis podem ter ótimos resultados com substâncias mais neutras e alguma disciplina, afinal, o cérebro é como os músculos e os nootrópicos estão para o cérebro da mesma forma que os suplementos estão para os músculos.

Isto é, suplementos podem ajudar, mas nunca serão os principais responsáveis pelo desenvolvimento muscular, o que realmente desenvolverá músculos em alguém serão exercícios, dieta adequada e descanso suficiente.

Com a mente é igual, nootrópicos nunca transformarão alguém em gênio, o que fará isso serão exercícios (mentais no caso), dieta adequada e descanso suficiente. Os nootrópicos entram para dar uma força.

Não existem milagres e nem atalhos.

No mais, se Newton, em seu leito de morte, tivesse renegado todo seu trabalho e afirmado que a lei da gravidade não existe, isso anularia o fato de que a gravidade existe?

Afinal, não existe um "inventor da doença". DDA é uma condição, não é um vírus, logo, não pode ser inventada.

Cara resgatei esse seu posto do inicio do tópico.

Bom pelo que sei nao tenho nenhum problema relacionado a ter que tomar esses remedios, mas como estou estudando esse ano focado em consegui entrar em uma universidade eu estava pensando em fazer o uso de Notropil, começando um ciclo de pelo menos 1,6gr por dia. E a ingestao dos alimentos corretos, como ovos (por causa da colina) ja vinha fazendo a ingestão. E mudar a dieta tambem, mais para legumes e tal, alimentos mais saudaveis.

Tu acha que pode causa algum dano futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinpocetine 10mg 3x ao dia.

Piracetam 800mg 3x ao dia.

Lecitina 5g por dia.

Dentro de um mês tua memória está tinindo.

Ice, ando estudando muito e gostaria de experimentar esse combo...

Você poderia me dizer se alguma dessas substancias causam palpitação, ansiedade ? Ja tive síndrome do panico, qualquer coisa que acelera o coração me deixa em crise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Desses aí, nenhum.

Só o vinpocetine que pode dar um pouco de dor de cabeça.

Piracetam pode dar insônia, mas não ansiedade, nem palpitação nem nada. Só que mesmo a insônia é tranquilo, só não tomar depois do meio dia.

Mas se teu problema é ansiedade, tome l-theanine e 5-htp, até agora não encontrei nada melhor para melhorar a ansiedade do que esses dois.

Valeu pela dica, vou dar uma conferida... Vou comprar os outros também e fazer o uso, ao decorrer do tempo de uso estarei estudando 3 meses para uma prova, depois postarei os resultados falando oque aconteceu durante os estudos e qual o resultado eu obtive na prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...