Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera mandei manipular 150 caps com 100mg de theanina saiu por 67 reais.

Mandei 300mg hoje cedo, nao sei se foi placebo mas senti bem melhor durante o dia. Nao foi nada exagerado, mas pelo fato de tomar café varias vezes ao dia nao senti nervoso nem agitado. E nao bateu aquela sonolencia (efeito rebote) da cafeina. Vamos ver nos proximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeina não ajuda em nada, pelo contrario, pode piorar. A cafeina apesar de te dar disposição e foco, ela não é boa aliada ao cerebro.

Use algo que possa agir nos neurostransmissores, tipo fosfatidilcolina, ou algo que pode sintetizar a acetilcolina, dopamina, serotonina.

obs: a serotonina elevada pode prejudicar a potencia sexual, por isso que muitos que usam antidepressivos que agem na serotonina reclamam de baixa potencia sexual.

Ginkgo biloba, ele ajuda na irrigação de sangue no cerebro, porem uso em excesso e a longo prazo pode causar AVC.

Huprezina A é bom, fosfatidilserina também, acetil l carnetina para mim foi horrivel por ter dado alergia, mas seja como for, não vá usando tudo cara, vá de leve, ja gastei muito dinheiro com isso. mais de 3 mil reais e só quebrei a cara.

Muitas coisa influencia na inteligencia como por exemplo a genetica, educação, cultura, interesse, pessoas que te cercam e objetivos que você tem na vida, faça disso um espelho e diga à sí mesmo oque esta vendo e tente mudar oque não te agrada, no começo é difícil, mas não impossível, suplementos são passageiros, atitudes bem tomadas são de efeitos positivos e eternos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeina não ajuda em nada, pelo contrario, pode piorar. A cafeina apesar de te dar disposição e foco, ela não é boa aliada ao cerebro.

Use algo que possa agir nos neurostransmissores, tipo fosfatidilcolina, ou algo que pode sintetizar a acetilcolina, dopamina, serotonina.

obs: a serotonina elevada pode prejudicar a potencia sexual, por isso que muitos que usam antidepressivos que agem na serotonina reclamam de baixa potencia sexual.

Ginkgo biloba, ele ajuda na irrigação de sangue no cerebro, porem uso em excesso e a longo prazo pode causar AVC.

Huprezina A é bom, fosfatidilserina também, acetil l carnetina para mim foi horrivel por ter dado alergia, mas seja como for, não vá usando tudo cara, vá de leve, ja gastei muito dinheiro com isso. mais de 3 mil reais e só quebrei a cara.

Muitas coisa influencia na inteligencia como por exemplo a genetica, educação, cultura, interesse, pessoas que te cercam e objetivos que você tem na vida, faça disso um espelho e diga à sí mesmo oque esta vendo e tente mudar oque não te agrada, no começo é difícil, mas não impossível, suplementos são passageiros, atitudes bem tomadas são de efeitos positivos e eternos.

Bom post.

Se não for pedir muito, depois você poderia fazer um post relatando as suas experiências?

Editado por TonyStarkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho legal mexer diretamente com os neurotransmissores do prazer.

A diferença entre essas drogas e a cocaína/anfetaminas é o tamanho do pico. Óbvio que com o pico mais alto o rebote é maior, mas picos pequenos e constantes não naturais tem seus colaterais também.

A alguns anos eu consumia folhas de Kratom quase que diariamente, no começo os efeitos eram maravilhosos, davam disposição, concentração e ao mesmo tempo um efeito tranquilizante e sedativo (difícil de descrever). Com o passar do tempo os efeitos foram diminuindo e a abstinência aumentando, quando cessei o uso senti um rebote enorme, queda de dopamina, serotonina e os devidos colaterais dessa queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que comparar uma droga que age nos neurotransmissores como a cocaina em relação a dopamina, não faz sentido se comprarar a fenilalanina em relação a dopamina, ja que a fenilalanina é uma minoacido essencial que é encontrado no cerebro e que converte em tirosina outro aminoacido não essencial que sintetisa L-DOPA e depois a dopania.

Como você mesmo relatou o uso da folha, que age como uma dodra psicotropica, que com um tempo de uso os efeitos são indesejados.

Quanto as minhas experiencias são em certa forma boas, usei varias coisas e outras que ainda não usei.

As que eu usei foram vimpocentina que me deu dor de cabeça e foi horrivel, não senti nada de positivo. Usei o ginkgo biloba que ajudou em concentração e atenção, ja que esse inrriga o cerebro de sanguem, porem como ja disse uso constante e a longo prazo pode causar AVC.

(na própria bula do biloba ja diz isso). Acetil L-Carnitina foi legal, me ajudou, não é cara e semti melhoras na atenção, concentração e até humor, porem tive efeito colateral (alergia) e que não pude terminar de usar todo o pote e ainda tenho um cheio que importei. Usei também Fosfatidilserina, junto com fosfatidilcolina essa por sua vez ajuda sintetiza a acetilcolina, neurotransmissor que ajuda na memória. senti uma pequena melhora, porem é caro. Usei também Huperzina A que é barato, não tive efeito colateral e que pareceu ser o melhor que usei até agora.

Ainda não usei triptofano que ajuda na memoria e prazer ja que ele sintetiza a serotonina que diminui a ansiedade e depressão que são inimigas para a memoria. A Coenzina Q10 que é uma vitamina que esta a celulas de todos os seres vivos e participa na produção de energia, e isso é bom para o cerebro ja que usa muita energia, alem de neutralizar os radicais livre e regeneral vitaminas C e E oxidadas.

Não usei a L-tirosiana, um aminoácido não essencial utilizado para fabricar um número de hormonas e neurotransmissores, incluindo dopamina, Norepinefrina, Epinefrina, e Tiroxina, que como ja tinha escrito é sintetizada pelo aminoacido essencial fenilalanina.

OBS: a fenilalanina tem em carnes e wheys, mas muitos dizem que não é bom usa-la ela isolada.

Use também omega 3, polivitaminicos e vitaminas do complexo B. o 5-HT tembém é bom para sintetizar a serotonima, mas esse eu não usei.

Mas apesar delas terem me dado atenção, foto e não dar sonolencia para estudar ou ler, nenhuma me ajudou na memória.

Editado por boy90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boy90, eu utilizo lecitina de soja e theanina, ambas podem ser encontrados em alimentos como nos ovos, chá verde. Você acha que esses 2 podem trazer maleficios a longo prazo?

Creio que os que possam trazer maleficios seria no caso de utilizar ritalina e coisas do tipo.

Colina ou fosfatidilcolina – colina é uma vitamina do complexo B que auxilia no funcionamento cerebral. É um componente da molécula da acetilcolina, um neurotransmissor necessário para a memória. A colina também faz parte da molécula de fosfatidilcolina um lipídio necessário pelas células cerebrais. A maior fonte de colina da dieta é a gema do ovo, que deveria ser consumida diariamente por aqueles que desejam melhorar a memória.

Lecitina/Colina: Precursor de acetilcolina. Aumenta a concentração de acetilcolina levemente. A colina pura é muito mais eficaz, pois está em maior concentração.

Tem esse estudo referente a Theanina:

http://bdtd.biblioteca.ufpb.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3276

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boy90, eu utilizo lecitina de soja e theanina, ambas podem ser encontrados em alimentos como nos ovos, chá verde. Você acha que esses 2 podem trazer maleficios a longo prazo?

Creio que os que possam trazer maleficios seria no caso de utilizar ritalina e coisas do tipo.

Colina ou fosfatidilcolina – colina é uma vitamina do complexo B que auxilia no funcionamento cerebral. É um componente da molécula da acetilcolina, um neurotransmissor necessário para a memória. A colina também faz parte da molécula de fosfatidilcolina um lipídio necessário pelas células cerebrais. A maior fonte de colina da dieta é a gema do ovo, que deveria ser consumida diariamente por aqueles que desejam melhorar a memória.

Lecitina/Colina: Precursor de acetilcolina. Aumenta a concentração de acetilcolina levemente. A colina pura é muito mais eficaz, pois está em maior concentração.

Tem esse estudo referente a Theanina:

http://bdtd.biblioteca.ufpb.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3276

Eu ja li que a lecitina de soja abaixa a testosterona, apesar de ser bom para o cerebro ja que ajuda na acetilcolina. Quanto a theanina ja li que é bom ja que ajuda na serotonina e dopamina, quanto ao efeito colateral da mesma eu ja não sei. De uma pesquisada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei e não achei citando sobre os efeitos colaterais da theanina.

Dizem que a soja em si abaixa a testosterona, o açúcar também a testosterona e é consumido por milhares de pessoas (creio que você também), diariamente.

Então 4gr não vai ser maléfico se houver uma alimentação saudável.

Editado por psychodhelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...