Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding


RABISKDO

Posts Recomendados

Valeu.

Uma pergunta, procurei mas ñ entendi.

Como funciona o Grease the Groove pra Pull-Ups?

Grease in the groove nada mais é que vc fazer várias vezes repetições de um determinado exercício sem chegar perto da falha, para melhorar performance ou pegar a técnica.

Por exemplo nas chin-ups minha RM é de 10rep então eu faço varias séries ao longo do dia com no mínimo 5min de descanso entre uma e outra e fico numa faixa de no max 50% da RM,pq a final o objetivo não é te desgastar é fazer o máximo de repetições ao longo do dia,semana etc.. Muita gente estipula uma meta para bater por exemplo 200 chin ups hoje, e vai fazendo varias séries até chegar ao objetivo, mas sempre sem fadigar.

Como pode perceber é praticamente o seu programa que vc traduziu (e que eu estou seguindo) só que o cara pegou a idéia e fez isso um programa 'dele' basicamente o que o mehdi fez com o stronglifts tb.

Tô seguindo seu programa pq ele é mais simples, de se seguir, apenas 3x na semana e eu tb não tenho tanto tempo para ficar fazendo tanyas séries ao longo do dia,pra vc ter uka idéia essas 8 séries propostas no seu programa já pwno um pouco imagina pra fazer 100 chin ups num dia?! Hahah

EDIT: escrevi pelo celular por isso os erros

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Grease in the groove nada mais é que vc fazer várias vezes repetições de um determinado exercício sem chegar perto da falha, para melhorar performance ou pegar a técnica.

Por exemplo nas chin-ups minha RM é de 10rep então eu faço varias séries ao longo do dia com no mínimo 5min de descanso entre uma e outra e fico numa faixa de no max 50% da RM,pq a final o objetivo não é te desgastar é fazer o máximo de repetições ao longo do dia,semana etc.. Muita gente estipula uma meta para bater por exemplo 200 chin ups hoje, e vai fazendo varias séries até chegar ao objetivo, mas sempre sem fadigar.

Como pode perceber é praticamente o seu programa que vc traduziu (e que eu estou seguindo) só que o cara pegou a idéia e fez isso um programa 'dele' basicamente o que o mehdi fez com o stronglifts tb.

Tô seguindo seu programa pq ele é mais simples, de se seguir, apenas 3x na semana e eu tb não tenho tanto tempo para ficar fazendo tanyas séries ao longo do dia,pra vc ter uka idéia essas 8 séries propostas no seu programa já pwno um pouco imagina pra fazer 100 chin ups num dia?! Hahah

EDIT: escrevi pelo celular por isso os erros

Hahaha, sem problemas.

Entendo.

Mas o GTG pode ser feito todo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Terça 29/10

A2

SUMÔDEADLIFT 88kg + 44kg

2x2 + 3x45s

FRONT SQUAT 26kg

3x6

PUSHPRESS 26kg
4x5

CHIN-UP

3x5

PARALELAS

3x8

FACEPULL 1placa

2x15

PANTURRILHA NO LEG 110kg

3x5

PANTURRILHA SENTADO 20kg

2x15

BIKE INTENSO

Foi isso,unica coisa que ta me incomodando são as anilhas no final da excentrica elas rolam então tenho que ficar ajeitando entre uma reptição e outra o que acabou atrapalhando um pouco nas series de 45s,a margem ficou entre 7~9rep,chin-ups senti que perdi um pouco de força mas vamos tentar recuperar o tempo perdido.

Treino de core

HLR

3x12/8/7

L-SIT

3x24s/19s/18s

Se eu me lembro bem foi isso sim nas hlr,acho que finalmente entendi a manha desse exercício,pra mim é bem mais dificil que o l-sit pq vc tem que estabilizar o corpo e ao mesmo tempo movimentar as pernas,tirando os meus posteriores tão encurtados ta tudo certo,to tentando trabalhar em cima mas é foda.

GTG

6x5 +1x7 Chin-ups

6x5 +1x7 Diamond Push-ups

Acho que perdi um pouco da força na barra,mas ta valendo fiquei alguns dias totalmente off,mas consegui fazer a serie de 7rep sem roubar,entao ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Não sei se alguém já perguntou, mas 400g de Batata Doce 1hs antes do treino não pesa pra vc, cara? :blink:

É... essa não é a dieta que sigo atualmente, mas quando a seguia não sentia nada de desconforto, sempre giatei de tteinar de estômago cheio, atualmente faço uma refeição parecida porém 2h antes

Logo logo 100kg no deadlift :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando aqui também...

sobre as barras rolarem no terra sofro com o mesmo problema, é ruim pá porra, estou a desenvolver algo para melhorar isso.

Estou fazendo terra sumô e melhorou o rolamento, no convencional desastabiliza muito pelo fato das anilhas serem ''tortas''.

Valeu brother!

Sobre as anilhas acho que tem uma certa influencia tb o fato de eu ao fazer a excêntrica quando estou quase no final meio que jogar a barra.Mas é foda isso ae coloco anilhas embaixo tb,pra dar altura,é meio complicado elas não rolarem ainda mais quando as cargas ficam mais pesadas.

O.o?

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...