Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding


RABISKDO

Posts Recomendados

Digo as mobilzações que você fez

sugiro faze-las logo depois do treino ou em casa

tem que fazer nos dias OFF também.

Por serem alongamentos estáticos.

Não se alongue antes do treino, isso cria uma queda no rendimento.

Se quiser se alongar antes do treino faça isso pelo menos uma hora antes.

Quanto essa imagem tem alongamentos bons aí, mas são muitos vai acabar demorando muito

imagine ai 2min pra cada alongamento de cada lado do corpo, isso é o tempo mínimo

se atenha as mobilizações do KStar e pronto, fazendo-as sempre, logo depois ou pelo menos uma hora antes do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi,mas no meu caso penso eu que fazendo os alongamentos antes do treino do modo q vc falou (com pelo menos 1h antes do treino) seriam mais eficazes para ajudar a destravar o corpo,possibilitando um exercícios com uma melhor performance.

Sei tb q os alongamentos vem com a frequência e se vc deixar de fazer uns 3 dias vc já perde mobilidade,pelo menos eu vi o aless comentar isso,entao (eu ia te fazer uma pergunta mas já cheguei a uma conclusão aqui) então vou fazer outra,vc acha mais efetivo mobilizações antes do treino (não em cima dá hora como eu fiz,1h antes ou mais) ou mobilizações após o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,mas no meu caso penso eu que fazendo os alongamentos antes do treino do modo q vc falou (com pelo menos 1h antes do treino) seriam mais eficazes para ajudar a destravar o corpo,possibilitando um exercícios com uma melhor performance.

Sei tb q os alongamentos vem com a frequência e se vc deixar de fazer uns 3 dias vc já perde mobilidade,pelo menos eu vi o aless comentar isso,entao (eu ia te fazer uma pergunta mas já cheguei a uma conclusão aqui) então vou fazer outra,vc acha mais efetivo mobilizações antes do treino (não em cima dá hora como eu fiz,1h antes ou mais) ou mobilizações após o treino?

Eu já não sei se isso é verdade, vi o Aless comentar também

mas o Kstar faz um vídeo por dia, a ideia é que façamos o vídeo do dia. + algum alongamento que você acha necessário

mas não é pra exagerar fazer 1000mobs por dia, faça uns 10~20min de mobilizações e pode seguir sua vida normal

por isso, que chama Mobility WOD (work of day)

mobilização do dia, Por isso que eu to seguindo a ordem e fazendo apenas a mob do dia, varias vezes nesse mesmo dia.

________

quanto a sua pergunta não sei, faça quando tiver tempo

se for 1h antes, faça 1h antes

se só puder fazer antes de durmir, faça antes de durmir

abraços

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo no blog falando que esses alongamentos estáticos (tanto Mob WOD quanto esses um da imagem) 'destroem' os músculos iguais aos exercícios, então eles 'alongam' mas também gastam os músculos e você perde um pouco de força. O mais recomendado é fazer o alongamento/aquecimento no próprio exercício.

Sobre o Terra, não tem esse de tantos cm, varia de acordo com o seu corpo, aí o meio da minha canela é maior do que a de alguém baixinho..

No mais, gostei do treino! Fez bem em fazer o deload!


Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo no blog falando que esses alongamentos estáticos (tanto Mob WOD quanto esses um da imagem) 'destroem' os músculos iguais aos exercícios, então eles 'alongam' mas também gastam os músculos e você perde um pouco de força. O mais recomendado é fazer o alongamento/aquecimento no próprio exercício.

Sobre o Terra, não tem esse de tantos cm, varia de acordo com o seu corpo, aí o meio da minha canela é maior do que a de alguém baixinho..

No mais, gostei do treino! Fez bem em fazer o deload!

Abraço!

Caio, mas tipo, essa questão da altura tem haver com a competição no powerlifting eles não ajeitam as anilhas na altura de cada um não

a barra tem sua altura de 22,5cm e pronto, e cada um que se adeque a melhor forma de fazer com essa determinada altura.

Quanto aos alongamentos, Existem MobWods dinâmicos também, e esses podem ser feitos antes do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, mas tipo, essa questão da altura tem haver com a competição no powerlifting eles não ajeitam as anilhas na altura de cada um não

a barra tem sua altura de 22,5cm e pronto, e cada um que se adeque a melhor forma de fazer com essa determinada altura.

Quanto aos alongamentos, Existem MobWods dinâmicos também, e esses podem ser feitos antes do exercício.

Isso vai completamente contra o principal motivo de fazer os compostos.

Qual é o motivo? Fazer o movimento livre para cada corpo ter o seu próprio movimento.

Na competição é uma coisa, mas eu nunca que vou fazer em 22,5 se eu tiver que inclinar muito as minhas costas para fazer. Coloco numa altura em que a minha técnica fica correta e que é confortável para mim.

Esses MobWods dinâmicos eu nunca vi, não sendo estático, podem ser feitos antes do treino mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai completamente contra o principal motivo de fazer os compostos.

Qual é o motivo? Fazer o movimento livre para cada corpo ter o seu próprio movimento.

Na competição é uma coisa, mas eu nunca que vou fazer em 22,5 se eu tiver que inclinar muito as minhas costas para fazer. Coloco numa altura em que a minha técnica fica correta e que é confortável para mim.

Esses MobWods dinâmicos eu nunca vi, não sendo estático, podem ser feitos antes do treino mesmo...

Por isso existem vários Tipo de Terra

justamente pra se adequar do mais baixo ao mais alto

Quanto à altura se você tiver fazendo com uma altura menor que a oficial deixa de ser terra e vira um "deficit deadlift"

O exercício em sí (levantamento terra) é um exercicio que se faz com 22,5cm de altura do chão

qualquer anilha que seja Bumper Plate em qualquer região do mundo tem essa mesma altura, Mas com a chegada da industria fitness essa anilhas não são mais comuns por isso temos esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A questão de alongar antes do treino ser prejudicial realmente pode ocorrer. Um músculo alongado é um músculo fraco.

Por outro lado, um músculo encurtado é um músculo fraco também. Então você alongar antes do treino músculos que normalmente são encurtados é uma boa ideia.

Com relação às mobilizações, a ideia delas é melhorar a amplitude (range of motion, não sei se tem um termo melhor do que amplitude) e a estabilidade dos movimentos.

De acordo com o Mobilitywod:

"Mobilization is a movement-based integrated full-body approach that addresses all the elements that limit movement and performance including short and tight muscles, soft tissue restriction, joint capsule restriction, motor control problems, joint range of motion dysfunction, and neural dynamic issues. In short, mobilization is a tool to globally address movement and performance problems."

Tem vários tipos de mobilizações, desde alongamentos mais simples, mobilizações para melhoria de rotação externa/interna, liberação miofascial, e algumas outras.

Este site aqui tem um bom resumo do que é mobilização: http://www.freefitguy.com/2011/05/09/stretching/

Nele o autor deu exemplo de uma mobilização para rotação externa do ombro. Vejam a diferença de amplitude após mobilizar o braço direito por 1 minuto:

IMG_0774.jpg?resize=625%2C833

Agora imaginem ele fazendo um overhead press. Sem a mobilização ele não teria amplitude para mover uma carga acima da cabeça; ele seria obrigado a hiperestender a coluna para isso. Após mobilizar (os dois braços, obviamente) ele aumentou a amplitude de flexão do braço, permitindo fazer um OHP com mais estabilidade e segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso existem vários Tipo de Terra

justamente pra se adequar do mais baixo ao mais alto

Quanto à altura se você tiver fazendo com uma altura menor que a oficial deixa de ser terra e vira um "deficit deadlift"

O exercício em sí (levantamento terra) é um exercicio que se faz com 22,5cm de altura do chão

qualquer anilha que seja Bumper Plate em qualquer região do mundo tem essa mesma altura, Mas com a chegada da industria fitness essa anilhas não são mais comuns por isso temos esse problema.

Até onde vai o meu entendimento, o que caracteriza um exercícios é a forma da execução.

Vamos pegar o exemplo do agacho, a barra fica em uma posição X de altura no corpo de uma pessoa mais alta em relação ao chão, em outra mais baixa vai ficar X - 50cm em relação ao corpo.

Pode ser que isso não seja o 'correto', mas então só as pessoas em que a medida do chão até o meio da canela é de 22,5cm que podem dizer que fazem o terra?

Até porque nas execuções que eu vi do Terra, fala para deixar a barra no meio da canela, porque assim a pessoa não tem que se curvar para erguer e dá para fazer aquele ângulo.

Como que pode-se definir uma medida padrão sendo que ninguém é igual? É como falar que na chin-ups (que é, basicamente, na largura dos ombros) tem que ter a largura de 60cm, e então, só as pessoas que tem o ombro na largura de 60cm é que podem executar a chin ups corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Caio, a altura oficial do Terra é 22.5 cm porque esse é o raio das anilhas olímpicas.

Então em uma competição a barra sempre estará a essa altura, independente do competidor.

Já no agachamento é como você falou, vai depender do tamanho do cara. O mesmo vale para o supino, um cara com braços pequenos vai ter vantagem sobre um com braços grandes, porque a amplitude será menor.

Realmente para quem não pretende competir essa altura oficial não é tão importante assim, não faz sentido fazer um exercício de uma forma prejudicial se você pode colocar a barra mais acima (mas isso nunca pode ser justificativa para uma mobilidade ruim - se você não consegue fazer terra com barra a 22.5cm do chão porque não tem mobilidade para isso, trabalhe a sua mobilidade). E mesmo que o nome do exercício mude (por exemplo, de terra para rack pull) os músculos trabalhados são praticamente os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...