Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding


RABISKDO

Posts Recomendados

Publicidade

Não John,na verdade foi a primeira vez que eu senti dor nos punhos,ate agr oq me vem na cabeça depois das dicas do martin foi que eu deixei o pulso dobrado e acabei forçando na pegada (como se faz no high-bar) e acredito eu ser essa a causa das dores que aliás foi apenas no lado esquerdo

No supino também você faz isso ?

Supino,Militar e agacho são complicados quanto à isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vai dar sim! =D

Cara, mal se você já tiver respondido, esta pesando quanto?

Abraço

Po caio,eu acabei zuando a dieta nesse tempo que eu fiquei parado,mas cara confesso que nem sei com quanto eu estou estou pra ver,mas quero me pesar nessas balanças de farmácia,pois a aqui de casa eu nao confio mt não.

Vou ver se amanha eu me peso na academia msm,la tem uma balança daquelas de medico,com bagui pra medir altura e td.

eu me pesando eu posto aqui

No supino também você faz isso ?

Supino,Militar e agacho são complicados quanto à isso..

Entao john eu tava fazendo essa pegada em todos os exercicios

bench-press-grip.jpg

mas no supino eu sempre esqueço de tentar quebrar a barra,entao nem acabo forçando mt a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraa,estava aqui pesquisando e finalmente eu entendi o pq da dor no pulso e tal.
Eu estava colocando a barra mt em baixo,por isso a pegada estava sendo dificultada,pois bem,sempre li que o agachamento low-bar era o agachamento onde a barra fica no "meio das costas" e tal seguindo esse conceito pra mim a barra deveria ficar um pouco abaixo das axilas e por isso eu achava que tinha que ficar com os cotovelos altos logico no meu caso era ate para equilibrar a barra,acho que foi isso que me fod&#,parece que quanto mais eu me aprofundo numa coisa eu fico mais sujeito a fazer besteiras é sempre assim comigo,nas provas da escolas sempre foi assim tb,quanto eu mais penso mais merda sai. ahaHAUSHUAHSUAH
Bem eu estava colocando a barra mais ou menos assim,se pá mais pra baixo um pouco:
http://i4.photobucket.com/albums/y143/Jameshanley/lowbar.jpg

Quando na verdade deveria ser assim:
http://www.myweightlifting.com/wp-content/uploads/2012/11/low-bar-position-rear4.jpg

Aqui algumas dicas de como difenrenciar/posicionar a barra:

A diferença entre high e low bar é de poucos centímetros. A barra alta é em cima dos ombros/trapézio, bem encostada no pescoço. E a barra baixa é encaixada entre o trapézio e o posterior do ombro.
Simule a remada baixa no espelho e faça a contração total. Veja o músculo acima da axila que fica mais saliente nessa posição, é em cima dele que você acomoda a barra.
Nessa posição, além de pegar mais peso, você aumenta a participação do posterior da perna e dos glúteos.

http://learntosquat.com/4/4.1/image1.jpg

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSeHDOkHKLUKd6ZMX6A1BDCtffwO-8f__hHW-dvz1z3aQeXVmUn_CFoO8ve0A

Ate agora essa foi a única explicação que eu encontrei plausivel para a merda que foi o treino.

Aahh e eu nao me considero tão burro assim,acho que foi apenas idiotice minha colocar a barra tão baixa assim,mas caí no que vi pela net de "a barra fica no meio das costas",esse conceito de fodeu :mad: ,acho que sempre agachei assim desde o inicio do programa,mas antes estava facil pelo fato de ter pouco peso,mas nao tenho certeza,no mais foi bom essa dor no punho pra ver o tamanho da merda que eu vinha fazendo,por isso eu senti que estava mt inclinado pra frente,mas é logico a barra tava quase na minha lombar aehAUIEHIUAHIUEH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhsuhasuhs agora sei de verdade que faço low-bar. Deve ser isso mesmo a sua dor, no caso da largura dos braços o meu fica bem mais fechados, os cotovelos ficam paralelos, só assim foi que consegui parar de sentir a dor no pulso direito. Espero que dê tudo certo para você amanhã.

Abraços e bons treinos.

-Edit: Tipo como na minha foto de avatar a posição dos braços.

Editado por WebeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sl2a.png

#01TREINO B. 14/01 @Voltando
Agachamento Livre 5x5 40kg
2x5 Barra vazia
1x3 50% da carga 20kg

-No Squat foi de boa ajustei a altura da barra e segui as dicas do Martin,foi que foi sussa.
Desenvolvimento Militar 5x5 18kg
2x5 Barra vazia
1x3 50% da carga 8kg

-OHP fdpa senti um pouco o peso,nao sei,acho que foi o fato de nao vim me alimentando direito e sem treinar 1 mês,mas completei.
Levantamento Terra 5x5 44kg
1x8 Barra vazia
1x5 70% da carga 30kg

-Terra foi maneiro,fiz certinho,mas a unica coisa que eu reparei foi que estava muito alto,acabei colocando 2 steps em baixo,mas ai ficou alto demais uns 35cm do chão,só percebi agr em casa,se bem que eu tinha achado estranho eu estar flexinando mt pouco os joelhos na verdade quase nem flexionava,mas foi de boa tb
Chin-Up 10x4 4/4/4/4/4/4/4/4/4/4

-Aqui eu dei uma inivada,to seguindo o protocolo pra ganhar mais força neles,da ultima vez eu fiz 10x3 e nesse aumentei mais uma rep dei descanso de 1:30~2min entre as series pesou um pouco no final mas compeltei tb
Flexão Plantar no Smith 3x15
Gêmeos Sentado 3x15

Conclusão: Treino foi pica,ajustei os meus erros e completei todos,como to voltando dei um deload de 20% nos exercicios e vou progredir apartir daqui.

No alongamento liguei o foda-se e fiz,teve uma galera que passava e olhava eu fazendo os alongamentos haha fiz os ep2,ep3 e ep11 porem aqui eu fiz apenas com as mão puxando a perna contra o peito,acabei que esqueci de fazer o ep7,mas valeu nao senti que a execução tenha ficado errada,mas não deu pra gravar,pq tava escutando musica pelo cel,ai preferi ficar concentrado pra fazer um bom treino e como nao tava de lado pro espelho nao vi nada,to tentando arrumar um mp3 pra poder gravar o treino mas ta tenso nao acho um barato só tem de 150$ pra cima pqp,o meu meio que quabrou e virou touch :laughingsmiley: ai quando eu coloco no bolso e começa a agachar ele desliga :mad: ai nao adianta nada pelo menos pra mim gosto de fazer ouvindo musica o tempo todo.

É isso ae galera,mt bom o treino,era isso que eu tava precisando,fazer um treino e me sentir bem,voltei a ficar motivado a 1000 por hora agora,e não largo mais,vou ficar nessa porra ate alcançar o AF :lmaosmiley:

Vlw galera to aqui terminando o meu açai de 700ml que meu pai trouxe pra mim,vish ta dando td certo hj,hj fui fazer o exame medico e psicotecnico da autoescola e passei,tava meio agoniado de nao passar no exame psicotecnico mas ai ia ser doidera era só raciocinio logico mas sla era coisa pra caramba parecia ate o enem pqp,mas no final passei hehe,isso me prendeu quase 2h la na clinica do detran ai atrasou o meu treino,mas a academia tava vazia entao de boa.

vlw pessoal bjs


Agora vai!

Já foi caio,graças a deus.Agr ta td certo,rumo as cargas do AF askoaopksoapskoap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não treinou panturrilha não ?

Quanto ao Terra o importante é manter a barra 1 palmo do chão essa é mais ou menos a altura oficial (22,5cm).

Você fez quase um rack pulls :happystrange:

Curti a ideia da chin-ups

nunca vi ninguem fazendo 10x1~5

galera parte logo pra tentar 3x12 e progredir no peso

Boa sorte, se precisar descansar mais que 2min, descanse logo 5min

o importante é completar as séries.

O Aquecimento do Terra é diferente dos demais

você aquece 1x5 com 50%, 1x5 - 70%, 1x5 com os 100%

Não sei se é o ideal fazer alongamentos estáticos (como esses), antes do treino.

o Kstar disse que isso é inferior ao ideal, é melhor você alongar depois do treino, ou com bastante antecedencia. 1h acho que é o bastante.

Abraços. Vi até que você andou mudando a formatação do relato

tá parecida com a minha e a do Lipin. :laughingsmiley:

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em um dilema com as paturrilhas ,nao gosto muito de ficar horas na academia,hj tava sem relogio entao nem vi quanto tempo eu demorei,fiquei contando os minutos de descanso pelo tempo das musicas kkkk

No terra eu dei mole e acabei fazendo mt alto,agr ja vi certinho qual é altura certa,baseada no meu corpo :laughingsmiley: ,eu dei mole ai esqueci,to ligado que é esse o aquecimento do terra,na verdade eu to querendo depois descobrir um aquecimento que funcione bem comigo,pois quando estiver com cargas altas talvez esse aquecimento so com a barra nao seja tão efetivo sla,penso eu.

Eu to seguindo esse protocolo aqui nas chin-up:

Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *

- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa

- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2

- Conseguindo iremos tentar 10x3

- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5

- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.

- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

*Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.

É que nas chin-ups eu tava fazendo errado,vi depois em um post seu que nao era legal ir ate a falha ,o certo seria ir ate 1 antes da falha,entao,eu tava indo ate depois da falha nas chin-up,quando nao conseguia fazer certo (cabeça passando da barra) eu ia na raça tentando chegar nas 10rep,ou ate a pegada falhar,entao resolvi testar esse ai,prox treino vai ser o 10x5.

Entendi oq vc quis dizer quanto aos alongamentos,mas assim oq vc recomenda alongar quando chegar na academia?

Eu sempre segui aqueles basicos,tipo esses:

como-fazer-alongamento.gif

Será que fazendo os alongamentos apenas nos dias off,seria bom?Digo,por exemplo em vez de fazer todos esses alongamentos estaticos que eu fiz antes do treino,fazer nos dias off e antes do treino eu mandava tipo os dessa imagem?Será que seria produtivo?

É me inspirei em vcs msm! auhUAHAUHUAHUA

Editado por RABISKDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...