Ir para conteúdo

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

Postado

Já treinei o supino com a pegada invertida, recruta o superior pra cacete. Das poucas vezes que fiz, o objetivo era algum ganho estético, não havia pensado em executar com alta intensidade, visando força e tals. Medinho de derrubar a barra na goela rs.

Mas lembro que consegui pegar uma carga X para 8 repetições, que era quase idêntica a carga do supino regular... vou tentar um dia desses.

Postado

Francisco, primeiramente desculpe me intrometer na conversa e com a licença do Hellgod vou compartilhar a minha experiência neste assunto.

Já senti várias vezes esta alteração cardíaca a qual você relata. Não tenho qualquer problema cardíaco, ao menos não constatado em exames de ECC em esteira e através e Ecodopler Cardíaco.

O que observo é que este tipo de sensação é resultado da falta de capacidade de VO2max. Uma das formas mais eficientes de contornar este problema é através dos próprios exercícios ou através de treinos HIIT.

Eu gosto de adicionar uns olis, ou derivados, com high reps e baixa intensidade como ferramenta para melhorar VO2max. Arremesso e Arranques com 8-12 reps com uns 70% de intensidade deve dar conta do recado.

Aqui vou abrir um parêntese sobre intensidade, pois eu cometia alguns equívocos quanto a este assunto. O Hellgod me explicou melhor e acredito ter entendido bem este conceito. Aconselho verificar este conceito caso não esteja consolidado.

Sobre aeróbicos convencionais no mesmo ritmo, eu particularmente não gosto e já vi estudos que afirmam que este tipo de treino concorrem com o aumento de força e hipertrofia. Todavia, parece existir um ponto de equilíbrio o qual possa trazer os benefícios das duas atividades. Caso opte por aeróbicos ao que parece 20-25 minutos 3xweek, longe dos treinos com pesos pode ser benéfico.

Desculpe a presunção, mas espero ter ajudado.

Abraços.

Interessante! Rsrsrsrs espero que o mano Hellgod não fique puto com essa trocação de ideia aqui no diário dele!

Intensidade que vc fala(no caso), é a relação de % do peso da carga máxima que consigo erguer? Tenho essa preocupação devido a ter histórico de morte súbita em minha família, inclusive todos os meus parentes da geração anterior, tem diabetes tbm(outro fator agravante)! Só por isso tenho alguns cuidados em relação a minha alimentação! Evito gorduras de má procedência, carbs ruins e etc.

Postado

Sim, intensidade é uma porcentagem em relação a RM. Importante é relacionar isto com uma equação de predição de 1RM ( Brzycki, por exemplo) para poder relacionar a intensidade ao nRM.

Sobre gorduras, não levo para este lado, pois mesmo gorduras ditas "ruins" são excenciais para a construção de hormônios. Já vi algumas citações que afirmamque o desequilibrio de omegas seja um dos principais fatores para inflamações e doenças cardiacas. Fico pensando no meu avô que morreu aos 93 anos e sempre comeu carne e gordura de porco. Nunca comeu margarina ou óleo de soja/milho/girassol.

Sobre os carbos, deixo a polêmica de lado, pois priorizo o baixo IG. Todavia, minhaecolha tem haver com minha condição de pré-diabetes e não a conceitos do que é bom ou ruim para os treinos.

Hell, desculpe falar de dieta aqui, sei que você não curte isto e se fosse uma opção minha também estaria nesta.

As vezes faço uns planos macabros para o FDS : Churras de paleta de carneiro acompanhado de umas Heineken!!

Só não posso abusar ( muito ) disto.

Abraços

Postado

Sim, intensidade é uma porcentagem em relação a RM. Importante é relacionar isto com uma equação de predição de 1RM ( Brzycki, por exemplo) para poder relacionar a intensidade ao nRM.

Sobre gorduras, não levo para este lado, pois mesmo gorduras ditas "ruins" são excenciais para a construção de hormônios. Já vi algumas citações que afirmamque o desequilibrio de omegas seja um dos principais fatores para inflamações e doenças cardiacas. Fico pensando no meu avô que morreu aos 93 anos e sempre comeu carne e gordura de porco. Nunca comeu margarina ou óleo de soja/milho/girassol.

Sobre os carbos, deixo a polêmica de lado, pois priorizo o baixo IG. Todavia, minhaecolha tem haver com minha condição de pré-diabetes e não a conceitos do que é bom ou ruim para os treinos.

Hell, desculpe falar de dieta aqui, sei que você não curte isto e se fosse uma opção minha também estaria nesta.

As vezes faço uns planos macabros para o FDS : Churras de paleta de carneiro acompanhado de umas Heineken!!

Abraços

:ohno02:

Num sabia!

Desculpa aí, Hell!

Postado

Abraços

Entendo! Rsrsrsrs tbm quero evitar a polêmica, tem uns mano noia com essa parada de carbos mas, qd digo que tomo certos cuidados, quero dizer que prefiro, carne grelhada em detrimento da frita pro exemplo o que não quer dizer que eu não coma frituras e etc! Prefiro carbos de baixo ig, devido a problemas de diabetes na família e tal, não por questões estéticas! Kkkkkkk tbm sou chegado numa churrascaria! Vou numa aqui em sampa que quando eu chego, o gerente já me olha com cara de clemência hsuahsuahushaushas

Tá bom parei de falar de comida!

Postado

hahaha
podem falar de dieta a vontade
O que eu não gosto é dessa ditadura do frango-ovo-batata doce que a moda fitness quer nos enfiar goela abaixo, menos ainda dessa indústria picareta de suplementos
Mas se quiserem postar até receitas, fiquem a vontade.
A propósito, uma que gosto de comer pelo menos 2x na semana: omelete de 3 ovos inteiros, duas fatias de presunto de peito de frango/peru e duas/três fatias de queijo lanche. Depois de pronto capricho no orégano por cima, coloco catchup e de acompanhamento como duas fatias de pão integral torrado com azeite de oliva por cima.

Francisco, quanto a sua dúvida, concordo com Mklek.

Postado

hahaha

podem falar de dieta a vontade

O que eu não gosto é dessa ditadura do frango-ovo-batata doce que a moda fitness quer nos enfiar goela abaixo, menos ainda dessa indústria picareta de suplementos

Mas se quiserem postar até receitas, fiquem a vontade.

A propósito, uma que gosto de comer pelo menos 2x na semana: omelete de 3 ovos inteiros, duas fatias de presunto de peito de frango/peru e duas/três fatias de queijo lanche. Depois de pronto capricho no orégano por cima, coloco catchup e de acompanhamento como duas fatias de pão integral torrado com azeite de oliva por cima.

Francisco, quanto a sua dúvida, concordo com Mklek.

prefiro o meu:

bacon cortado em pedaços pequenos, frita ele na propria gordura até ficar tostado, depois joga 5 ovos inteiros e faz ovos mexidos haha

Postado

Experimentem guacamole, mas o caseiro, feito por vocês mesmos.

Eu tinha o pé atrás por sempre comer abacate doce, mas quando resolvi fazer... é bom de mais, fazendo você mesmo você faz como gosta.

Isso junto com carne é bom de mais, vendo o post do Keeper to pensando em incrementar com bacon

Postado

Supino pegada reversa

já fiz ele em alguns treinos e melhorou bastante uma lesão no manguito(delt frontal direito), além de melhorar a performance no supino convencional, muito melhor do que "socar" pesos no supino inclinado e ficar com lesões

sobre o assunto dieta: como de tudo que venha de origem natural, fabricados são poucos, não tem como excluir os alimentos fabricados(processados) da dieta, mais evitar, uma das coisas que comecei a incluir foi oleaginosas, que ante consumia azeite, daí acrescentei elas. Essa das pessoas que se empanturram de proteína e mais proteína, é besteira, basta equilibrar os 3 macronutrientes e pronto e depois não sabe pq ficam com flatulência excessiva e etc... só não vão comendo oque veêm pela frente, pois vai chegam um momento na vida que irá ver que dieta tem que ser bem atribuída e valorizada.

Postado (editado)

É pra apelar? Então tá. Esse foi o almoço aqui de casa na quinta passada, feito pela minha querida avó de 83 anos (esse é o motivo pelo qual eu não preciso ficar comendo batata doce e ovo... hahaha).

Essa "pequena" quantidade de comida foi pra incrível quantidade de 6 pessoas, sendo 4 delas mulheres.

* Bandeja de massa
* Travessa de bolinhos de batata inglesa fritos
* Salada de alface, repolho, pepinos, tomates e kiwis

No fogão a lenha:
* Feijão preto com costelinha de porco
* Refogado de xuxu
* Carne de panela (alcatra) com molho e cebolas
* Arroz branco

No forno:
* Costela de gado e salsichão

Como sempre sobra, a noite eu simplesmente esquento o almoço.

ALMO_O.jpg

Treino de hoje:

Editado por hellgod
Postado (editado)

É o tipo de comida que mais gosto, comida de panela feito no fogão a lenha , como pra cacete e depois fico igual uma Jibóia parado esperando descer kkkkk. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978
Postado

Kkkkkkk jibóia, agors falando sério, será q um Dia eu terei uma boa quantidade de músculo pra poder comer sem Noia de engordar..., esse eh um dos meus principais motivos pra fazer musculação, praticamente comecei os treinos los Reis por isso

Postado

Putz que carga!!! Seria um record Hellgod?

O setup dele não é como eu imaginaria que fosse!! Uma forma de arco e legdrive bem equilibrados, sem exageros. Além de uma pegada mais fechada.

Surpreendente!!!

Postado

Hoornstran supinou 306kg pesando 120kg em uma competição não oficial.

Caralho, pegadinha fechadinha, exemplo de supino

O setup dele não é como eu imaginaria que fosse!! Uma forma de arco e legdrive bem equilibrados, sem exageros. Além de uma pegada mais fechada.

Surpreendente!!!

Ta longe se ser, nem RAW, tem uns videos de Bench RAW compilation, que tem uns macacos fazendo 5 reps com 300kgs

Postado (editado)

Surpreendente!!!

Caralho, pegadinha fechadinha, exemplo de supino

Ta longe se ser, nem RAW, tem uns videos de Bench RAW compilation, que tem uns macacos fazendo 5 reps com 300kgs

Recorde não oficial. Ele tem o recorde na 110kg com 300kg.

Ele supina mais fechado e com pouco arco mas costuma ter problemas no lock out, saída do peito sempre é muito forte.

É um dos top 6 RAW Benchers da atualidade que fazem mais de 300kg, junto com Sarychev (326kg), Spoto (327.5kg), Mezaros (307kg), Solodov (302.5) e Siamand (305kg). Existem outros, mas a maioria é em treino ou sem seguir regras de competição.

Augusto: Podia trocar esse avatar hein, porque esse aí, vou te contar....

Editado por hellgod
Postado

Hoornstran supinou 306kg pesando 120kg em uma competição não oficial.

Essa paradinha está me dando pesadelos.

HellDog ou outros colegas: quanto tempo eu tenho de manter a barra no meu peito pra erguê-la em seguida?

Só o treino de supino pausado já prepara pra esse momento?

A vontade que dá é treinar somente pausado pra nem criar expectativas. Em breve vou fazer um teste de carga máxima com 152 kg e, nem pau, eu conseguiria realizar o movimento se tivesse que dar essa paradinha santa. Eu desço, encosto no peito e subo novamente. Mas se eu parar... um abraço. O peso fica por ali. Talvez com 10 kg a menos eu consiga.

Como que se treina isso? Alguma bíblia pra recomendar? Algumas dicas pra dar?

Postado

hahhhaha

Eu mudo toda semana, deixei esse só de zoa, achei engraçado

Recorde não oficial. Ele tem o recorde na 110kg com 300kg.

Ele supina mais fechado e com pouco arco mas costuma ter problemas no lock out, saída do peito sempre é muito forte.

É um dos top 6 RAW Benchers da atualidade que fazem mais de 300kg, junto com Sarychev (326kg), Spoto (327.5kg), Mezaros (307kg) e Solodov (302.5) e Siamand (305kg). Existem outros, mas a maioria é em treino ou sem seguir regras de competição.

Era esse Spoto mesmo se eu não me engano que fez umas 6 reps com 310kgs, fiquei emocionado

Postado

Essa paradinha está me dando pesadelos.

HellDog ou outros colegas: quanto tempo eu tenho de manter a barra no meu peito pra erguê-la em seguida?

Só o treino de supino pausado já prepara pra esse momento?

A vontade que dá é treinar somente pausado pra nem criar expectativas. Em breve vou fazer um teste de carga máxima com 152 kg e, nem pau, eu conseguiria realizar o movimento se tivesse que dar essa paradinha santa. Eu desço, encosto no peito e subo novamente. Mas se eu parar... um abraço. O peso fica por ali. Talvez com 10 kg a menos eu consiga.

Como que se treina isso? Alguma bíblia pra recomendar? Algumas dicas pra dar?

pause bench press/spoto press/ supino saindoda parte baixa e seja feliz

por regras de champ, tu só sobe a barra quando o arbitro autorizar, onde o mesmo autoriza quando a barra fica imovel tocando o peito - corrijam-me se estiver errado-.

Postado

pause bench press/spoto press/ supino saindoda parte baixa e seja feliz

por regras de champ, tu só sobe a barra quando o arbitro autorizar, onde o mesmo autoriza quando a barra fica imovel tocando o peito - corrijam-me se estiver errado-.

Obrigado debew. A vontade que dá é de aloprar e treinar só pausado pra não criar essa expectativa "romântica" de que estou erguendo "x", quando na verdade é "y".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...