Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso

Gui312

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tava indo te mandar uma mp com o link :P

Diz o que achou quando ler

Depois vou traduzir o outro que você falou e mais alguns dele que acho legais, apesar de que não sei se o pessoal vai se interessar muito em ler tudo isso haha

Editado por Gui312
Postado

Há muitos modos de aprimorar a recuperação, mas inicialmente eu recomendarei duas, que eu acho as mais efetivas: massagens geladas e sessões de recuperação ativas.

Massagens geladas é um modo efetivo de minimizar a dor e melhorara recuperação. Eu sugiro que você pegue o Cryocup[3], já que ele deixa a vida muito mais fácil. Ou você pode simplesmente usar dois pequenos copos de papel cheios de gelo. Em qualquer um dos casos, você usará um Cryocup ou um papel de copo inteiro em cada músculos.

Charles Staley tocou nesse assunto em seus artigos, mas eu vou dar uma rápida recapitulada.

- Use longas e profundas "pancadas" que percorram todo seu músculo

- Use um copo inteiro em cada lado do corpo

- Faça a massagem gelada algumas horas antes de seu treinamento

Há controvérsias. Teve um tópico que discutiu um pouco isso, mas não me recordo dos detalhes.

[...]Mas vou te falar o seguinte: se você quer incorporar imediatamente essa informação no seu regime de treinamento, sugiro que você foque em uma ou duas partes que estão ficando para trás. Não aplique essas informações no seu corpo todo ou você está estará overtrained

Isso não existe.

1. Comece a treinar os músculos fracos a cada 48h

Pode ser mais.

4. Use parâmetros diferentes para cada treino através da semana. Isso é imperativo. Quanto mais variações e séries, repetições e carga, melhor

5. Use exercícios diferentes para cada treino através da semana. Quanto maior a variação de exercícios, melhor. Mas apenas mudar sua postura, posição das mãos, ou trocar a barra por halteres normalmente é suficiente.

De novo, isso não é imperativo como ele diz. É apenas uma alternativa.

No mais, parabéns pela contribuição.

Postado

Valeu pela contribuição Gui.

O Waterbury é um dos autores que eu gosto de ler, ele vem um pouco contra a maré do que a maioria está acostumado, então é bacana para ter pontos de vista divergentes na discussão.

Vou deixar um tempo aqui para o pessoal ver, e depois movo para artigos.

Postado

Algumas coisas da pra incorporar neste artigo, mesmo tratando em metodos superiores como 5X5 SL, MadCow, etc... Porem gostei da contribuiçao. Reputado.

Desculpe, você se referiu a SL, MadCow como métodos superiores ou estou enganado?

Postado

reputado tbm, quando vi o tópico já me identifiquei, pra mim frequencia alta foi o que deu e está dando mais resultados, outra coisa que achei bem legal nesse texto, foi isso de treinar mesmo com dor, quando fiz isso, em pouco tempo não sentia mais dor muscular, e me sinto muito melhor assim agora...

valeu pela contribuição, valeu!!! :thumbsup_still:

Postado

Há controvérsias. Teve um tópico que discutiu um pouco isso, mas não me recordo dos detalhes.

Não conheço muito dessa área, então não sei falar, sabe qual foi o tópico?

Isso não existe.

Também não concordo muito com essa parte

Pode ser mais.

Sim, pode, ele inclusive diz isso no texto

Enquanto é certamente possível (na minha humilde opinião) construir sua capacidade de trabalho ao ponto em que você consegue treinar seus músculos primários em 6-12 sessões/semana, não é uma coisa fácil.

Acho que ele quer dizer para que você começar treinando com essa frequencia, o que já é um avanço para quem faz as rotinas body split

Vou mudar a tradução nessa parte para ficar melhor

De novo, isso não é imperativo como ele diz. É apenas uma alternativa.

Também concordo com você, apesar de que o aumento de séries, repetições e/ou cargas ser sim imperativo (ou não também?)

No mais, parabéns pela contribuição.

Valeu :)

Algumas coisas da pra incorporar neste artigo, mesmo tratando em metodos superiores como 5X5 SL, MadCow, etc... Porem gostei da contribuiçao. Reputado.

Calma ai cara, acho que você ta meio confuso, SL e MadCow são o básico do básico

Valeu pela contribuição Gui.

O Waterbury é um dos autores que eu gosto de ler, ele vem um pouco contra a maré do que a maioria está acostumado, então é bacana para ter pontos de vista divergentes na discussão.

Vou deixar um tempo aqui para o pessoal ver, e depois movo para artigos.

Comecei a ler os artigos dele um tempo atrás e to gostando muito também, devo traduzir mais alguns assim que der!

reputado tbm, quando vi o tópico já me identifiquei, pra mim frequencia alta foi o que deu e está dando mais resultados, outra coisa que achei bem legal nesse texto, foi isso de treinar mesmo com dor, quando fiz isso, em pouco tempo não sentia mais dor muscular, e me sinto muito melhor assim agora...

valeu pela contribuição, valeu!!! :thumbsup_still:

Acho que todo mundo que passa de rotinas body split para treinos mais frequentes se identifica com esse texto :P

Postado

Também concordo com você, apesar de que o aumento de séries, repetições e/ou cargas ser sim imperativo (ou não também?)

Sim, tinha lido meio rápido essa parte e acabei confundindo.

Sobre o uso do gelo, creio que está no tópico de discussão do powerbuilding.

Postado
O outro método que funciona excepcionalmente bem para recuperação é uma sessão de recuperação ativa. Eu falo sobre isso em meu artigo 100 Reps to Bigger Muscles. Basicamente, você vai escolher um exercício para o músculo que você está tentando melhorar. Utilize uma carga extremamente baixa (20-25% da 1RM) e faça 50 repetições 2x por dia, ou 25 repetições 4x por dia (igualmente espaçadas em ambos os casos) em dias sem treinamento para aquele músculo em particular.

Portanto, se você começa a treinar sua parte do corpo que está ficando para trás dia sim, dia não, você irá fazer a sessão de recuperação ativa entre os dias. Por exemplo, digamos que você está tentando melhorar o desenvolvimento do seu peito e fez 5x5 para o supino na segunda feira.

No dia seguinte, você fará 100 repetições de supino com halteres com os parâmetros mencionados acima. Essa sessão de recuperação ativa vai enviar a corrente sanguínea e nutrientes para a musculatura fadigada e vai expor seus músculos a uma frequência de treino maior sem excesso.

Muito interessante essa parte, alguem tem algo a opinar, ou ja testou isso?

Postado

Muito interessante essa parte, alguem tem algo a opinar, ou ja testou isso?

Sim, e funciona. Mas não precisa ser necessariamente da forma que ele fala.

Não,não tenho nada além de referências anedóticas p/comprovar isso.

Postado

Acabei de ler, é realmente muito bom !

Vc pretende fazer a tradução daquele outro que eu citei ?

É o proximo da lista para traduzir, até semana que vem eu posto ele aqui :)

• 3 semanas depois...
Postado

Essa massagem gelada no texto diz copo de papel, o que seria?

E isso seria nada mais que "fazer gelo", no músculo escolhido?

Em relação a recuperação ativa. Tem que fazer 2x por dia em dias off sobre o músculo escolhido, mas uma das sessões poderia ser feito na academia, e a outra teria de ser feita em casa, não tenho halteres, pode usar qualquer coisa como peso, desde que dê para fazer o movimento correto?

Nenhuma dessas alternativas prejudicaria meu desenvolvimento nos outros músculos?

Postado

Gostei muito da ideia. Antes de ler eu já tinha planejado começar a partir de amanhã com uma frequência maior para o peitoral, meu músculo mais 'fraco'. As técnicas de recuperação me parecem ser bem úteis, principalmente no começo onde a dor tardia deve atrapalhar um pouco.

Detalhe: O cara que tem o melhor shape da minha academia (na minha opinião) treina peito 3x por semana e tem peitoral enorme, mesmo parecendo que não saca muito de teoria pelo que já conversei com ele.

Valeu por compartilhar :D

Postado

Essa massagem gelada no texto diz copo de papel, o que seria?

E isso seria nada mais que "fazer gelo", no músculo escolhido?

Em relação a recuperação ativa. Tem que fazer 2x por dia em dias off sobre o músculo escolhido, mas uma das sessões poderia ser feito na academia, e a outra teria de ser feita em casa, não tenho halteres, pode usar qualquer coisa como peso, desde que dê para fazer o movimento correto?

Nenhuma dessas alternativas prejudicaria meu desenvolvimento nos outros músculos?

Da uma pesquisada no Google por cryocup, voce deve entender melhor

Acho tambem que voce pode simplesmente pegar um pano ou toalha, colocar gelo dentro e fazer a massagem

Pode usar qualquer coisa sim, desde que a carga seja compatível

Nao vão prejudicar seus ganhos, vão inclusive melhorar

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Atualmente aumentei a frequência de treino para os pontos fracos do meu corpo (bíceps/tríceps/ombros/trapézio/panturrilhas), atualmente estou treinando essas partes 3x na semana, comecei há 2 semanas espero obter resultados mais satisfatórios.

Editado por Rodrigo Souto
Postado

Isso poderia explicar o porque de algumas pessoas que treinam só superiores chegarem a determinados shapes mais rapido

Postado

Depois de ler um texto desses é que me pergunto porque não um FB 10x ?

desde que tenha volume e intensidade devidamente calculados. (não sei como fazer isso)

Postado

desde que tenha volume e intensidade devidamente calculados. (não sei como fazer isso)

FB10x e na semana tem 7 dias?? UHSAUHUHAUHSAHUA não tem como um FB4x é bacana tbm

Postado

Ter ter, mas não é comum...Na verdade até chega ser um pouco desnecessário, a não ser que seja um atleta.

Procure algo no T-nation, parece que tem um treino lá(montado) x14 x por semana, 2 treinos ao dia.

Postado

FB10x e na semana tem 7 dias?? UHSAUHUHAUHSAHUA não tem como um FB4x é bacana tbm

10x, significa que eu iria treinar 2x por dia nos dias comerciais (Seg,ter,qua,quin,sex), mas isso é só uma ideia, eu nem tenho disponibilidade pra um treino desses :laughingsmiley:

Postado

Na minha opinião, a não ser que você faça algo como treino com pesos pela amanhã e GPP/caminhada/corrida/HIIT a tarde ou noite, é muito difícil de dosar o volume de um treino comum (não-olímpico) para ter uma frequência tão alta, mas se você conseguir, sim, acho que pode funcionar bem

Postado

Na minha opinião, a não ser que você faça algo como treino com pesos pela amanhã e GPP/caminhada/corrida/HIIT a tarde ou noite, é muito difícil de dosar o volume de um treino comum (não-olímpico) para ter uma frequência tão alta, mas se você conseguir, sim, acho que pode funcionar bem

Eu dei uma lida sobre esse programa de alta frequência do Chad, o problema é que ele é para melhorar alguns músculos seus atrasados, nesse caso nem sei que músculo iria escolher ?

Bíceps e Peito ou Costas, Abs e as panturrilhas ? (acho que meu corpo todo precisa melhorar), então fica complicado, quem sabe nas férias eu tente esse protocolo.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...