Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

Publicidade

O outro método que funciona excepcionalmente bem para recuperação é uma sessão de recuperação ativa. Eu falo sobre isso em meu artigo 100 Reps to Bigger Muscles. Basicamente, você vai escolher um exercício para o músculo que você está tentando melhorar. Utilize uma carga extremamente baixa (20-25% da 1RM) e faça 50 repetições 2x por dia, ou 25 repetições 4x por dia (igualmente espaçadas em ambos os casos) em dias sem treinamento para aquele músculo em particular.

Portanto, se você começa a treinar sua parte do corpo que está ficando para trás dia sim, dia não, você irá fazer a sessão de recuperação ativa entre os dias. Por exemplo, digamos que você está tentando melhorar o desenvolvimento do seu peito e fez 5x5 para o supino na segunda feira.

No dia seguinte, você fará 100 repetições de supino com halteres com os parâmetros mencionados acima. Essa sessão de recuperação ativa vai enviar a corrente sanguínea e nutrientes para a musculatura fadigada e vai expor seus músculos a uma frequência de treino maior sem excesso.

Muito interessante essa parte, alguem tem algo a opinar, ou ja testou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Muito interessante essa parte, alguem tem algo a opinar, ou ja testou isso?

Sim, e funciona. Mas não precisa ser necessariamente da forma que ele fala.

Não,não tenho nada além de referências anedóticas p/comprovar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa massagem gelada no texto diz copo de papel, o que seria?

E isso seria nada mais que "fazer gelo", no músculo escolhido?

Em relação a recuperação ativa. Tem que fazer 2x por dia em dias off sobre o músculo escolhido, mas uma das sessões poderia ser feito na academia, e a outra teria de ser feita em casa, não tenho halteres, pode usar qualquer coisa como peso, desde que dê para fazer o movimento correto?

Nenhuma dessas alternativas prejudicaria meu desenvolvimento nos outros músculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da ideia. Antes de ler eu já tinha planejado começar a partir de amanhã com uma frequência maior para o peitoral, meu músculo mais 'fraco'. As técnicas de recuperação me parecem ser bem úteis, principalmente no começo onde a dor tardia deve atrapalhar um pouco.

Detalhe: O cara que tem o melhor shape da minha academia (na minha opinião) treina peito 3x por semana e tem peitoral enorme, mesmo parecendo que não saca muito de teoria pelo que já conversei com ele.

Valeu por compartilhar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa massagem gelada no texto diz copo de papel, o que seria?

E isso seria nada mais que "fazer gelo", no músculo escolhido?

Em relação a recuperação ativa. Tem que fazer 2x por dia em dias off sobre o músculo escolhido, mas uma das sessões poderia ser feito na academia, e a outra teria de ser feita em casa, não tenho halteres, pode usar qualquer coisa como peso, desde que dê para fazer o movimento correto?

Nenhuma dessas alternativas prejudicaria meu desenvolvimento nos outros músculos?

Da uma pesquisada no Google por cryocup, voce deve entender melhor

Acho tambem que voce pode simplesmente pegar um pano ou toalha, colocar gelo dentro e fazer a massagem

Pode usar qualquer coisa sim, desde que a carga seja compatível

Nao vão prejudicar seus ganhos, vão inclusive melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...