
-
-
FIBRAS NA DIETA
Sempre estou com fome! ? Minha dieta mudou.
-
FIBRAS NA DIETA
As fontes de fibras são: maçã (2), banana (2), uva passa (20g), aveia (300g), batata doce (400g) + cebola, tomate, pimentão. Obs.: já estou fazendo este consumo a alguns dias e está tudo normal com a regularidade intestinal.
-
FIBRAS NA DIETA
Resumidamente, minha quantidade de fibras diárias são de 50g. Os alimentos ricos em fibra que consumo é batata doce (400g), aveia (300g) e chá verde (suplemento que possui n° considerável de fibras). Esta quantidade de fibras possui algum prejuízo? Obs.: consumo de água 5/6L por dia.
-
-
-
- ALIMENTOS NA DIETA
-
ALIMENTOS NA DIETA
Vossas opiniões: Farinha Láctea + Leite em Pó Desnatado + Uva Passas + Whey Protein + Creatina (misturo com um pouco de leite integral). Está é minha refeição pós treino. Gostaria de saber se é recomendável utilizar Farinha Láctea e a Uva Passas, sabendo-se que, a quantidade de Macros está calculada e encaixa na dieta (BULKING) só que é visado pouco acumulo de reservas adiposas?
-
Cirurgia de joelho, emagrecer sem aeróbico ? help
Minha opinião: para emagrecer dependemos da lei da termodinâmica (generalizando, há questionamentos sobre) logo, para emagrecer o seu consumo diário de calorias deve ser < (menor) do que você gasta no dia (Taxa Metabólica Basal + atividades diárias + digestão de macronutrientes). Logo, você emagrece mesmo sem correr. Quando maior sua massa magra > será seu Gasto Calórico Diário (fórmula de Aragon e MCArdle demonstram isso). Siga a lei da termodinâmica, adicione refeições com muita proteína (ela gasta muitas calorias para ser digerida, além de auxiliar no anabolismo), use alimentos termogênicos (questionado nos posts acima, mas pela minha aplicação individual foi positiva), como canela, pimenta, chá de hibisco, chá verde, cafeína... Boa sorte!
-
-
-
-
- Avaliação dieta Bulking
-
- Avaliação dieta Bulking
- Resistência a insulina, e agora???
-
TABELA DE METs
"Metabolic Equivalent - MET Muitas vezes o impacto de determinadas atividades físicas (e também as não-físicas) são expressos em termos de METs, este é definido como a taxa de oxigênio (O2) que é consumida por minuto, de acordo com o esforço feito. O MET representa um conceito simples, fácil e prático de entender os procedimentos referentes às demandas energéticas de atividades como um valor (múltiplo) ligado ao TMR. Um equivalente metabólico (1 MET) é definido como o tanto de oxigênio que uma pessoa adulta, sadia e sentada consome por minuto, em média é igual a 3,5ml de O2 por kg de peso corporal por minuto (3.5 ml/kg/min). Pegando o equivalente energético dessa quantidade de oxigênio (3,5 ml) temos o valor de 5Kcal/L, isso representa um consumo energético de 0,0175 kcal/minuto/kg (3,5mL/min/kg x 0,005kcal/mL), e com este número conseguimos chegar bem próximo de descobrir o gasto energético de “qualquer atividade”." - Ricardo Queiroz [1]. Disponível no sítio: em Português do Compêndio de Atividades Físicas: uma contribuição aos pesquisadores e profissionais em Fisiologia do Exercício [TABELA MET] 1: [Guia] Estimando seu GCD, Turma 101
-
Dúvida sobre multivitamínico
O problema de multivitamínicos nacionais é que a ANVISA restringe a quantidade diária para 100% (e numerologia feita pela agência de Saúde que possui quantidades loucas e fora da realidade, na minha singela opinião). Um atleta difere de uma pessoa comum, sedentária, procure multivitamínicos importados, normalmente, possuem quantidades maiores de micronutrientes.
-
Ganho ou perda?
Com toda certeza houve uma perda de massa magra. Como não existiu também um balanceamento nutricional, deve ter tido um pouco de retenção hídrica. As medidas continuaram as mesmas, mas será que este preenchimento deu-se por gordura? Recomendo fazer uma avaliação física para verificar seu BF. Se seu percentual estiver entre 7-13%, faça manutenção-bulking para aumentar a massa magra, objetivando, posteriormente, o cutting. Caso esteja acima disso, faça um processo de manutenção-cutting, para eliminar a retenção e a gordura em demasia para depois aumentar a massa magra.
-
nutrientes para aumento de volume corporal
Recomenda-se uma quantidade (média) de 2,0g de proteína por quilograma corporal. 0,8g-1,0g de gordura por quilograma corporal e o resto de carboidratos (baseado no GCD adicionado com 300-500 calorias a mais). Cada grama de proteína e carboidrato tem 4 calorias e cada grama de gordura tem 9 calorias. Recomendo pesquisar mais sobre TMB, GCD, IG, Valor Biológico etc. Pouca informação para montar uma dieta por si só.
-
-
Quem toma clembuterol nao é mais natural?
Estamos falando de um conceito socialmente instituído. "Ser natural" nos círculos da prática esportiva é quando indivíduos usam recursos anabólicos para agilizar o processo natural (e até ultrapassá-lo). Cientificamente, o clembuterol é um composto sintético fisiológico, uso veterinário mas também em humanos, com finalidade aos brônquios (relatos sobre efeitos anabólicos com o clembuterol foram em doses "cavalares" o que não serve para defini-lo para este objetivo). Acredito, que o conceito socialmente definido aos "naturais" são aqueles que não usaram AEs; estimulantes, sejam eles fisiológicos ou in natura, não entra na categoria. Mas estamos falando de interações sociais, e na sociedade, quem as define são os indivíduos, indico assim, apenas ignorá-los. A escolha para uso ou não de ergogênicos é individual e que interfere somente ao indivíduo.
-
posso tomar bcaa em pó antes de dormir?seria legal? e 520 mg de magnésio por dia está bom?
Evite postar tópicos duplicados. BCAA são aminoácidos, basicamente, o uso dele e justificado por seu "efeito anticatabólico". Uma proteina são cadeias de peptídeos, peptídeos são ligações de aminoácidos. Logo, quando consumimos proteínas, estamos consumindo "bcaa" só que ele precisa ser metabolizado, assim quando ingerimos ele em sua forma pura, já entra no processo da síntese proteica. Antes de dormir, acredito que deve-se tomar uma proteina de lenta digestão como albumina, pois assim manterá constante. "Os desportistas necessitam de quantidades mais elevadas de magnésio. Dependendo da intensidade da atividade, a dose diária de magnésio encontra-se entre as 400mg e as 800mg. É uma dose ótima de magnésio para as cãibras pois como sabemos, o magnésio intervém na correta contração muscular." - HSN Store Se estiver com câimbras constantes, aumente a quantidade, para saber a escassez dela necessita de um "feeling".