Kazuya Mishima Postado Outubro 6, 2012 às 03:27 Postado Outubro 6, 2012 às 03:27 Oras, é claro que o objetivo é diferente, até ai tudo bem, mas no seu segundo parágrafo você cometeu um equívoco. O treino de força consiste principalmente em aumentar as cargas e qual é a melhor forma de fazer isso?Usar compostos e baixas repetições, a progressão será mais rápida do que usar muitos isoladores. Sobre o treino de hipertrofia, ai é mais complicado.O treino otimizado para um natural seria um treino de "força".A hipertrofia é o aumento de músculos e para aumentá-los é necessário progredir tensão, porém aumentar a carga é uma ótima força de progredir tensão, logo o treino de força é muito eficiente para hipertrofia. olá sr., Bem não sei se percebeu houve um erro de digitação e eu repeti baixas, quando na verdade eu queria dizer altas na citação 2. Quanto a sua atual posição eu somente posso lhe dizer que em certos casos um pequeno poder ser de grande ajuda, e também dá pra fazer um excelente ''treino de força'' somente com repetições acima de 16 por exemplo.
Leoo5 Postado Outubro 6, 2012 às 03:59 Postado Outubro 6, 2012 às 03:59 Alguem ae que ta fazendo o SL5 Que tenha diario e tenha fotos antes do SL5 e depois do SL5 para mim ver se cresceu mesmo ?? Se fosse moda sobre hipertrofia do que força (sl5) a galera teria outra opniao ''/
Visitante Postado Outubro 6, 2012 às 04:59 Postado Outubro 6, 2012 às 04:59 Basicamente é: Pra você se tornar maior você tem que se tornar mais forte, mas pra se tornar mais forte você nao necessariamente precisa se tornar maior
hotpants Postado Outubro 6, 2012 às 07:00 Postado Outubro 6, 2012 às 07:00 força não é igual a tamanho! procure no youtube, diversos POWERLIFTERS de 80kg agachando com 200kg ou mais, fazendo terra com 150kg e por aí vai. hipertrofia é simplesmente inchar os músculos, enquanto no treino de força, o objetivo é alcançar a maior carga e assim, deixar as fibras musculares mais compactas e resistentes. é por isso que você vê diversos bodybuilders treinando com cargas BAIXAS muitas vezes. hipertrofia é apenas estético, se quiser ganhos reais faça um treino de força.
Visitante Postado Outubro 6, 2012 às 10:00 Postado Outubro 6, 2012 às 10:00 (editado) olá sr., Bem não sei se percebeu houve um erro de digitação e eu repeti baixas, quando na verdade eu queria dizer altas na citação 2. Quanto a sua atual posição eu somente posso lhe dizer que em certos casos um pequeno poder ser de grande ajuda, e também dá pra fazer um excelente ''treino de força'' somente com repetições acima de 16 por exemplo. Bom, já que você diz, gostaria que você me dizesse um método(por pior que fosse) que utilize 16 repetições ou mais para treino de força nos principais levantamentos. Pelo que eu estou entendendo, até parece que você diz algo "não importa como é feito o treino, se você usa ele pensando em ganhar força, então ele é de força".Eu discordo dessa opinião, existem métodos dedicados ao ganho de força, como existem treinos dedicados à hipertrofia. Daonde tirou essa informação? Sempre falaram isso,engraçado,pois sou natural e fui pro canadá,fiquei 3 meses sem treinar direito e me alimentando mal e consegui manter tudo que tinha ganho,sempre treinei 'pra inchar' Sem defecar pela boca aí galera,só pq leu alguma coisa de outro user que faz isso,por favor. abs Oras, falei nesse tópico mesmo.Os primeiros fisiculturistas faziam treinos de força.Quantas pessoas naturais que você conhece que chegarem no nível desses caras? E a afirmação que o treino de inchar é bom para não-naturais também tem origem.Observe o treino de alguns usuários de anabolizantes.Tem cara que não coloca peso nenhum, o cara pega uma carga leve e faz 15 repetições ou mais...E ele cresce!Isso porque com determinados tipos de drogas o corpo retem mais líquido. Para naturais, a capacidade de reter líquido é bem inferior ao de um usuário de EA's, esses treinos podem fazer com que ganhe massa, mas não é tão satisfatório assim. ____ Me desculpe, se você acredita mesmo que eu escrevi merda, então falou errado.Não falei nada aqui, só digitei.E por favor, sem diminuir o nível. abs Editado Outubro 6, 2012 às 09:55 por Visitante
14th Postado Outubro 6, 2012 às 11:27 Postado Outubro 6, 2012 às 11:27 Daonde tirou essa informação? Sempre falaram isso,engraçado,pois sou natural e fui pro canadá,fiquei 3 meses sem treinar direito e me alimentando mal e consegui manter tudo que tinha ganho,sempre treinei 'pra inchar' Sem defecar pela boca aí galera,só pq leu alguma coisa de outro user que faz isso,por favor. abs I highly doubt that.
Romare Postado Outubro 6, 2012 às 12:34 Postado Outubro 6, 2012 às 12:34 Eu presumo que seja impressão, mas pelo menos vendo nas olimpíadas, os halterofilistas da categoria de 94 quilos, por exemplo, que tem 1,75, parecem sei lá, que têm um BF meio alto e que não são tão musculosos, sei lá. Claro que se eles fizesse um ctting e ficassem com 85 quilos daria pra notar bem, mas acho que é a impressão que fica devido ao BF e tipo de músculo deles.
14th Postado Outubro 6, 2012 às 13:07 Postado Outubro 6, 2012 às 13:07 Eu presumo que seja impressão, mas pelo menos vendo nas olimpíadas, os halterofilistas da categoria de 94 quilos, por exemplo, que tem 1,75, parecem sei lá, que têm um BF meio alto e que não são tão musculosos, sei lá. Claro que se eles fizesse um ctting e ficassem com 85 quilos daria pra notar bem, mas acho que é a impressão que fica devido ao BF e tipo de músculo deles. Provavelmente com o cutt eles ficaram com um shape muito tenso. Mas é claro que eles não são grandes como bodybuilders, o treino de um bodybuilder DE VERDADE é voltado ao crescimento sarcoplasmático. As drogas já fazem um otimo papel para aumentar essa capacidade e assim é possível que eles trabalhem só com esse tipo de hipertrofia. Já nos naturais, nao é nada assim.
Visitante Postado Outubro 6, 2012 às 13:22 Postado Outubro 6, 2012 às 13:22 (editado) Eu olhei alguns vídeos de campeonato da categoria 94 kg e tem alguns gordinhos e alguns caras mais secos.Acho que o bf de todos estava na faixa de 12%~18%. Chegar a 94kg com 1.75 de altura, BF10% é bem complicado, nessa categoria já começa a ser difícil manter um BF baixo para naturais. Mas olhando categorias mais leves, dá para ver que eles são bem definidos sim e parecem até serem mais pesados do que aparentem. abs Editado Outubro 6, 2012 às 13:23 por Visitante
vittoclavijo Postado Outubro 6, 2012 às 14:34 Postado Outubro 6, 2012 às 14:34 e quanto a esse cara, que escreveu o livro que a maioria da galera aqui leu. https://cdn.stronglifts.com/wp-content/uploads/mehdi-sl5x5-deadlift.jpg o cara so treina força e tem um shape bem legal, eu ainda acho que muito ectoformo (como eu) queria ter esse shape. a galera ta pensando que treino de força não te torna bb e é verdade, acho muito dificil que hoje existam bb que nunca tenham ultilizado AE's
Rodrigo Souto Postado Outubro 6, 2012 às 15:21 Postado Outubro 6, 2012 às 15:21 Os esteroides estão por toda parte, em todos os esportes ou maioria deles ! Ingenuo quem pensa que não, temos que ser realista, quer ser natural ? Encare a realidade e não se engane!
Visitante Postado Outubro 6, 2012 às 16:14 Postado Outubro 6, 2012 às 16:14 e quanto a esse cara, que escreveu o livro que a maioria da galera aqui leu. https://cdn.stronglif...x5-deadlift.jpg o cara so treina força e tem um shape bem legal, eu ainda acho que muito ectoformo (como eu) queria ter esse shape. a galera ta pensando que treino de força não te torna bb e é verdade, acho muito dificil que hoje existam bb que nunca tenham ultilizado AE's Tem shapes aqui no forum com menos tempo de treino natural mt melhor que o dele. Esse cara se acha grande, não sei por que. È dificil sim um natural progredir, mas da pra chegar a nivel bem melhor que o dele. E essa historia que ele treina só pra força é balela, vive postando fotos do shape!
vittoclavijo Postado Outubro 6, 2012 às 16:19 Postado Outubro 6, 2012 às 16:19 Tem shapes aqui no forum com menos tempo de treino natural mt melhor que o dele. Esse cara se acha grande, não sei por que. È dificil sim um natural progredir, mas da pra chegar a nivel bem melhor que o dele. E essa historia que ele treina só pra força é balela, vive postando fotos do shape! Rapaz nunca vi foto do shape desse cara que não sejam essas, só pra lembrar ele é quem escreveu o Stronglift5x5 que o iceman traduziu.
Rodrigo Souto Postado Outubro 6, 2012 às 16:23 Postado Outubro 6, 2012 às 16:23 Treino de força de Bill Starr https://sites.google.com/site/filosofiahit/treino-de-forca-bill-starr-5x5
Kazuya Mishima Postado Outubro 6, 2012 às 16:54 Postado Outubro 6, 2012 às 16:54 Bom, já que você diz, gostaria que você me dizesse um método(por pior que fosse) que utilize 16 repetições ou mais para treino de força nos principais levantamentos. Pelo que eu estou entendendo, até parece que você diz algo "não importa como é feito o treino, se você usa ele pensando em ganhar força, então ele é de força".Eu discordo dessa opinião, existem métodos dedicados ao ganho de força, como existem treinos dedicados à hipertrofia. É basicamente isso. Recomendo que você experimente fazer 20 repetições no agacho e ajustar os outros fatores ao seu nível pra ver se você não ganha força.
Rodrigo Souto Postado Outubro 6, 2012 às 16:59 Postado Outubro 6, 2012 às 16:59 É basicamente isso. Recomendo que você experimente fazer 20 repetições no agacho e ajustar os outros fatores ao seu nível pra ver se você não ganha força. Já li algo sobre isso, me corrija se estiver errado é para pegar x de peso que vc consegue fazer 10 resps e tentar fazer 20 ?
Kazuya Mishima Postado Outubro 6, 2012 às 17:14 Postado Outubro 6, 2012 às 17:14 Já li algo sobre isso, me corrija se estiver errado é para pegar x de peso que vc consegue fazer 10 resps e tentar fazer 20 ? Sim, esse ai que você está falando é o Agacho de 20 Repetições, mas o que eu estou falando é só um agacho de 20 repetições mesmo. (20 repetições continuas, normais.) O Agacho de 20 Repetições é feito com uma especie de rete-pause. Sugiro que experimentem esse também.
Rodrigo Souto Postado Outubro 6, 2012 às 17:24 Postado Outubro 6, 2012 às 17:24 Sim, esse ai que você está falando é o Agacho de 20 Repetições, mas o que eu estou falando é só um agacho de 20 repetições mesmo. (20 repetições continuas, normais.) O Agacho de 20 Repetições é feito com uma especie de rete-pause. Sugiro que experimentem esse também. É pelo que eu andei lendo esse agacho ´complicado tem que ser muito foda pra conseguir
Kazuya Mishima Postado Outubro 6, 2012 às 18:36 Postado Outubro 6, 2012 às 18:36 É pelo que eu andei lendo esse agacho ´complicado tem que ser muito foda pra conseguir É muito intensivo, e eu não aconselho fazer sem gaiola ou um parceiro spoter de confiança.
Alexandre Dias Postado Outubro 9, 2012 às 12:12 Autor Postado Outubro 9, 2012 às 12:12 Bom dia, foristas. O início é uma fase difícil. Comecei a treinar em abril deste ano depois de 31 anos de uma vida sedentária e etílica. É engraçado comparar os relatos do fórum com as impressões que tenho ao realizar os exercícios - eu sinto meu corpo todo se esforçar mesmo fazendo exercícios para músculos específicos. Não que eu faça os movimentos da maneira errada nem que esteja exagerando nas cargas, apenas o fato de eu ter um corpo fraco faz com que muitos músculos sejam recrutados na execução dos movimentos. Pela minha idade e pelo meu condicionamento atual, não nutro expectativas de ganhar um corpo ogro e sempre tive preferência por força em vez de tamanho. Acredito que depois desta fase inicial, quando meu corpo estiver mais habituado aos exercício e já tiver se esquecido daquele passado regado a cerveja e torresmo, voltarei meus treinos para o ganho de força. Obrigado a todos pelas respostas. Efusivos amplexos, - Alexandre
Visitante Postado Outubro 9, 2012 às 12:24 Postado Outubro 9, 2012 às 12:24 (editado) Você é de Portugal, ou é gringo que aprendeu português? Qualquer um pode ter português bom assim, menos brasileiro. ___ Acho que você não precisa usar outro treino para emagrecer.Pode usar um de força, pois para emagrecer o que importa é a dieta mesmo. abs Editado Outubro 9, 2012 às 12:26 por Visitante
Zohan Postado Outubro 9, 2012 às 17:26 Postado Outubro 9, 2012 às 17:26 Você é de Portugal, ou é gringo que aprendeu português? Qualquer um pode ter português bom assim, menos brasileiro. ___ Acho que você não precisa usar outro treino para emagrecer.Pode usar um de força, pois para emagrecer o que importa é a dieta mesmo. abs [2]
Visitante Postado Outubro 9, 2012 às 20:07 Postado Outubro 9, 2012 às 20:07 Você é de Portugal, ou é gringo que aprendeu português? Qualquer um pode ter português bom assim, menos brasileiro. ___ Acho que você não precisa usar outro treino para emagrecer.Pode usar um de força, pois para emagrecer o que importa é a dieta mesmo. abs [3]
Visitante Renan.012 Postado Outubro 9, 2012 às 20:14 Postado Outubro 9, 2012 às 20:14 Eu queria muito ter uma foto do meu avô pra vocês largarem essa frescura de que não da pra ser grande pq é natural e começou a treinar tarde. OBS: meu avô com 70 anos era maior do que eu sou hj aos 22.
Visitante Renan.012 Postado Outubro 9, 2012 às 20:18 Postado Outubro 9, 2012 às 20:18 Iceman Tem uns eventos de Strongman que rola essas coisas sim, quem faz mais reps com peso X no movimento tal.A maioria das vezes é um tipo de levantamento terra.
Visitante Postado Outubro 9, 2012 às 20:24 Postado Outubro 9, 2012 às 20:24 Qualquer método de treinamento baseado em progressão de cargas gera aumento de força. Mas "treino de força" são sistemas que tem por objetivo aumentar a força máxima e força absoluta da forma mais eficiente possível, por isso que 5x5 não é treino de força (só estou repetindo pq sempre tem um mané para dizer que 5x5 é treino de força). Ae sim, é necessário fazer esse tipo de distinção, pq um agachamento de 20 reps, por exemplo, por mais que também aumente a força do sujeito, jamais vai poder se equiparar a um sistema que visa especificamente aumento de força baseado em baixas repetições. Especialmente porque força é medida em termos de repetição única. Não tem campeonato de força para ver quem pega mais peso no agachamento para 20 repetições, por exemplo. Então muita gente é mané, inclusive eu, que sempre falo isso. Sua definição é boa, mas não poderíamos considerar como treino de força simplesmente o treino que possui a faixa ideal de repetições para aumento de força?(low reps) abs
manel007 Postado Outubro 9, 2012 às 20:26 Postado Outubro 9, 2012 às 20:26 concordo com o iceman, porque se fosse assim, até o treino ABCDE cheio de isoladores, seriam "treino de força",
Olvidado Postado Outubro 9, 2012 às 20:47 Postado Outubro 9, 2012 às 20:47 Daonde tirou essa informação? Sempre falaram isso,engraçado,pois sou natural e fui pro canadá,fiquei 3 meses sem treinar direito e me alimentando mal e consegui manter tudo que tinha ganho,sempre treinei 'pra inchar' Sem defecar pela boca aí galera,só pq leu alguma coisa de outro user que faz isso,por favor. abs Eu também faço treino voltado a hipertrofia, sou natural e já fiquei 4 meses praticamente parado e não diminui a musculatura. Muitos tiveram experiência ruim pois não adaptaram corretamente o treino e a dieta, ao seu biotipo. E agora querem negar nossos resultados com treino voltado a hipertrofia, porque viraram moda os treinos de força. Treino nenhum convencional praticado a dezenas de anos, que sempre funcionou trás mais resultado. Quem teve sucesso não é bobo de acreditar nisso, cada um procure o treino que desejar mas não venha dizer que não ha valia, em algo, só porque teve uma experiência ruim.
manel007 Postado Outubro 9, 2012 às 20:48 Postado Outubro 9, 2012 às 20:48 outra coisa a se levar em consideração, é que treino de força não se limita apenas a numero de reps, mas sim ao objetivo, se o cara é powerlifter, o objetivo dele é melhorar seu agacho, terra e supino, por isso ele não vai ter o foco em ter braços enormes, ou peitoral bem dividido, mas sim em levantar mais peso nesses 3 exercícios já o cara que busca hipertrofia, vai usar a progressão de carga ( ou tensão de forma geral) para gerar sua hipertrofia,
Leoo5 Postado Outubro 9, 2012 às 23:01 Postado Outubro 9, 2012 às 23:01 Desculpa por minha ignorancia mais o 5x5 é treino de que ?? Desculpa nao me mal tratem '-'
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora