Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Like - Sl5X5, O Retorno!


João Eduardo Campos

Posts Recomendados

ATUALIZAÇÕES SEMPRE EM VERMELHO

Fala galera, depois do meu primeiro tópico aqui no fórum resolvi começar nessa semana o treino StrongLift.
Como eu já montei uma planilha com meu treino e minha dieta vou utilizar esse espaço para publicar os resultados, dificuldades, curiosidades e afins com o intuito de auxiliar quem está a procura de informações.

Antes dos meus dados eis um pouco de história para humanizar o tópico, hehe:

Bom, antes de começar a malhar sério sempre tive o shape magrelo com um pouco de definição pois pratiquei atletismo durante todo o ensino médio.
Porém após tomar 2 pé na bundas de namoros (um de cada vez hein!) que eu considerava promissores resolvi socar todo meu pensamento nos treinos, estudos e amigos.
Mas nunca tive aqueeeela disposição pra treinar, muito menos foco.. Tinha apenas um pouco de conhecimento em bioquímica, nutrição e afins, principalmente depois que comecei a cursar Farmácia.

Ano passado treinei por uns 3 meses, com praticamente nenhum ganho e então desisti. Voltei em fevereiro desse ano pois um companheiro de sala cresceu muito em poucos meses de treino (genética insana) e ele era mais magro do que eu.. Então pensei, vou nessa também, quero ter um corpo decente!

Aí vão meus dados:

Idade: 24 anos
Altura: 1,75m
Peso: 74kg
Tempo de treino: 7 meses sem interrupção.

Bom, após ficar enjoado de hipertrofia, ABC 2x e pessoas na academia dando palpite nos treinos que eu bolava resolvi seguir o plano do StrongLift, afinal li muita coisa boa sobre o mesmo (incluindo o ebook, claro). Como eu tenho um certo tempo de treino optei por não começar com a barra vazia, apenas reduzi drasticamente o peso nos exercícios que eu nunca tinha feito (squat, deadlift e overhead press), com relação ao bench press e barbell rows eu reduzi a carga pela metade.

Sobre nutrição, ainda não fiz cálculo de kcal diárias nem nada afim. Como bastante proteínas (em todas refeições: carnes, ovos, leite, leite ninho) e tenho preferência por carboidratos de baixo IG (batata doce, pães integrais e afins), não regro muito pois meu metabolismo está ok, acumulo pouquíssima gordura então tento tirar proveito disso comendo bastante.

Minha suplementação é básica: whey + malto + creatina no pós e comecei a tomar tribulus terrestris pra ver qual é a onda (li todos os tópicos e pelo que sei estes comprimidos terão pouco ou nenhum efeito aqui, mas li também que melhora a qualidade do sono e libido, então ja é algo bom, afinal eu importei e paguei barato hehe).
Assim que as cargas começarem a dar trabalho vou começar a mandar assault no pré e albumina antes de dormir.

Comecei o treino segunda-feira dessa semana (03/09) com as seguintes cargas totais (sem contar a barra, acho mais fácil na hora de esquematizar minha planilha):

Squat 10kg
Bench press 30kg
Barbell row 20kg
Chin up 5x5 (ainda vou tentar chegar no 10x5 para depois fazer o lance do 3x15 e depois começar a adicionar carga; porém acho que vou substituir essa barra por paralela e fazer o chin up no dia do treino B )

Bom, o comentário geral é que a carga está obviamente muito leve para todos exercícios, fiz isso propositalmente apenas para aprender a postura direitinho e evitar qualquer tipo de lesões.

Quarta-feira 05/09 TREINO B

Squat 14kg
Overhead press 14kg
Deadlift 30kg
Pull up 5x5 (mesmo esquema citado do treino de segunda, porém aqui vou substituir por chin up)

Novamente, cargas leves para aprender a técnica correta de cada exercício
O aumento de carga, por enquanto, está sendo realizado da seguinte forma: 4kg totais, ao invés de 2kg, para todos exercícios exceto deadlift pois os pesos estão muito leves; caso a diferença entre squat/deadlift e até mesmo outros exercícios comece a ficar grande vou dar uma segurada nos pesos!)

Fotos (serão mensais e estarão nos posts subsequentes para comparação com estas primeiras aqui):

09/09/2012 (1 semana de treino concluída):
post-95388-0-48648100-1347221478_thumb.j
post-95388-0-39433100-1347221505_thumb.j




Enfim, querendo dar logo adeus a vida de magreza né? Hehe.



Bom, amanhã vou fazer outro treino A e dae volto a postar aqui.
Valeu galere!

Editado por João Eduardo Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fla man blz? 5x5 eh mto bom msm, tbm sou iniciante (4 meses) fazia abc2x e n mudava nada, parti pro 5x5 a 2 semanas e os resultados estão aparecendo, ja tô convertendo mó galera pra esse treino kkkk. Tomara q vc tenha bons ganhos com estou tendo boa sorte !

Acompanhando, só pra constar q eu acompanho a maioria das vezes silenciosamente, então n se preocupe se n ver uma postagem minha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Eu faço o 5x5 há um mês e já consegui superar a carga anterior de alguns exercícios, no sentido de força é excelente mesmo, você vai gostar.

As primeiras semanas são um pouco agonizantes, você catará bem pouco para aprender o movimento e para ir progredindo, mas depois de um tempo o peso começará a se tornar um desafio.

...

O padrão de cargas em campeonatos, internacional e em qualquer lugar, é colocar o total de cargas.Some as anilhas, mais a barra, mais a presilha(caso for relevante).Você está colocando os pesos lado a lado né?Assim não dá para ter uma noção muito boa do que vc está catando e vai gerar confusões.

abs e boa sorte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, brother!

SL 5x5 é um treino fascinante! É muito motivador a progressão de cargas de treino a treino.

Atualmente estou no treino #10 e agora as cargas já começaram a ser desafios para mim!

Pelas fotos vc deve ser meso, o que é muito bom. Você vai desenvolver muito. Continue pesquisando sobre outros tipos de treinos e lendo muito.

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Eu faço o 5x5 há um mês e já consegui superar a carga anterior de alguns exercícios, no sentido de força é excelente mesmo, você vai gostar.

As primeiras semanas são um pouco agonizantes, você catará bem pouco para aprender o movimento e para ir progredindo, mas depois de um tempo o peso começará a se tornar um desafio.

...

O padrão de cargas em campeonatos, internacional e em qualquer lugar, é colocar o total de cargas.Some as anilhas, mais a barra, mais a presilha(caso for relevante).Você está colocando os pesos lado a lado né?Assim não dá para ter uma noção muito boa do que vc está catando e vai gerar confusões.

abs e boa sorte.

Beleza, vou corrigir isso ae! Segundo o instrutor la da academia a "maior" barra tem 10kg, não tem a olímpica e tal! (Corrigi sem adicionar o peso da barra para os dados ficarem mais fácil de se lidar depois)

Acompanhando aqui, brother!

SL 5x5 é um treino fascinante! É muito motivador a progressão de cargas de treino a treino.

Atualmente estou no treino #10 e agora as cargas já começaram a ser desafios para mim!

Pelas fotos vc deve ser meso, o que é muito bom. Você vai desenvolver muito. Continue pesquisando sobre outros tipos de treinos e lendo muito.

Gde ab.

Então, sempre tive essa dúvida entre ecto e meso, não sei se existe um meio termo mas espero estar o mais próximo possível de meso haha! Valeu pelo incentivo!

Valeu pelo apoio galera, vou me inscrever em todos diários 5x5 sim haha! Por mais que as cargas estejam ruins eu to gostando do treino!

Bom, agora a má notícia! Quarta eu treinei de boa e tal, cheguei pra dona da academia e perguntei se abriria sábado (afinal ontem foi feriado). Ela falou que sim e me animei né, começar o final de semana bem disposto e com musculação!

Hoje acordei cedo, comi bem, todo empolgado.. Chego lá, academia fechada.. Tento ligar no celular da dona e deu caixa postal, um balde de água fria no meu ânimo!

Agora é esperar segunda-feira, mano Shapudo vou corrigir todo o peso aqui no tópico e nas planilhas, valeu mesmo pela dica!

Abraço galera!

Editado por João Eduardo Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou corrigir isso ae! Segundo o instrutor la da academia a "maior" barra tem 10kg, não tem a olímpica e tal!

Valeu pelo apoio galera, vou me inscrever em todos diários 5x5 sim haha! Por mais que as cargas estejam ruins eu to gostando do treino!

Bom, agora a má notícia! Quarta eu treinei de boa e tal, cheguei pra dona da academia e perguntei se abriria sábado (afinal ontem foi feriado). Ela falou que sim e me animei né, começar o final de semana bem disposto e com musculação!

Hoje acordei cedo, comi bem, todo empolgado.. Chego lá, academia fechada.. Tento ligar no celular da dona e deu caixa postal, um balde de água fria no meu ânimo!

Agora é esperar segunda-feira, mano Shapudo vou corrigir todo o peso aqui no tópico e nas planilhas, valeu mesmo pela dica!

Abraço galera!

Hehe, meu instrutor também é um vacilão.Ele fecha de sexta-feira às 20:00...Porra meu, e quem chega às 19:00 em casa?

Tou pensando seriamente em montar minha academia, mas o dinheiro é salgado, algo em torno de 2.500~4.000 R$

...

O negócio é deixar pra segunda mesmo e passar o final de semana comendo e descansando.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, meu instrutor também é um vacilão.Ele fecha de sexta-feira às 20:00...Porra meu, e quem chega às 19:00 em casa?

Tou pensando seriamente em montar minha academia, mas o dinheiro é salgado, algo em torno de 2.500~4.000 R$

...

O negócio é deixar pra segunda mesmo e passar o final de semana comendo e descansando.

Abs

Hum, eu pensei em montar algo, mas daqui uns 2 anos quando eu estiver trabalhando! Ainda sou estudante sustentado pelo pai e só tenho $$ pra me manter mesmo pois faço faculdade fora! Mas nem que eu tivesse $$ não iria dar porque eu moro em kitnet hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e foda msm, meu instrutor kem abre a academia, as vezes a secretária... Só q eles mentibagarai, a pessoa fla, 'vai abrir amanhã'? eles responde com firmeza, "vou abrir sim nem q eu fike sozim aki dentro" ai o cara vai la de boa e a merda ta fechada ¬¬' E quando a secretaria chega atrasada, o cara reclama e ela fla 'áh e q chocolate com pimenta tava tão bom...' ou 'tava com caganeira'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...