Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos Em Excesso, Te Deixam Lerdo?

FeLiPe

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

[quote name='touro' post='17800' date='04 06 08']Po cara , concordo em com vc... mas ha de convir que nao sao apenas as pernas que são fortes .. os caras possuem o corpo todo musculoso e não perderam a agilidade.

abraco[/quote]

Mas eles tem uma dieta adeqüada, e o que importa no 100 metros rasos não é agilidade, e sim explosão, eles não precisam ser rapidos, eles precisam ter um treinamento E uma dieta que façam os musculos deles dispararem em uma força de tração proporcional por uma pequena fração de tempo...

Agora olha aquele cara que ganhou a São Silvestre, essa sim, não é uma corrida de explosão, por serem 20km de percurso...

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

É só fazer um treino Pliométrico!

Mesmo tendo mais músculos vai conseguir ser bem agil.

Só que tudo e questão de fazer periodização do treino.

Bons treinos

Postado

Se você ta crescendo e treinando junto (jiu, thai, boxe ou seja lá o que for) não sentirá tanta diferença! Agora, se você parar a luta, treinar ferro, ficar enorme e depois voltar, daí sim vai sentir o peso!

Abraço,
Ticanou

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

As vezes acompanho K1 , pelo que vejo la, não se tem uma perda muito grande de velocidade.
Vi algumas lutas do Melvin Manhoef, ele é musculoso, pelo menos eu acho, e ele é rapido, consegue umas sequencias boas.

tem dois videos no youtube dele.
[url="http://br.youtube.com/watch?v=SwqQ5QAvGRs"]http://br.youtube.com/watch?v=SwqQ5QAvGRs[/url]

ele faz uma sequencia, resultando no KO, acontece em 5:05 de video.
e outro video é uma luta dele contra Tomihira.
[url="http://br.youtube.com/watch?v=JmgrGT9bweE"]http://br.youtube.com/watch?v=JmgrGT9bweE[/url]

acho que se treinar o preparo fisico, se alongar, certo, não perde a agilidade.

Postado

[quote name='gaspar' post='30862' date='11/09/08']É só fazer um treino Pliométrico!

Mesmo tendo mais músculos vai conseguir ser bem agil.

Só que tudo e questão de fazer periodização do treino.

Bons treinos[/quote]
Concordo.
Antes eu fazia Muay Thai pratiquei pouco tempo.
Agora to so surfando e jogando futebol de vez em quando ;)
dá minha aparente facilidade pra ter uma perna grande, jogar futebol desde mulekiim é foda

Postado

Cara é o seguinte, se você ganhar massa muscular vai ajudar em:

-Ter mais força e menas agilidade!

Mas isso vai ser uma questão de você se adaptar com a massa que ganhar, agora você precisa dar passos certos.

Quando maior a massa muscular, maior será sua força e resistêcia, e a agilidade precisa ser trabalhada, é um conjunto.

• 3 semanas depois...
Postado

claro que vc vai perder agilidade , mas tb vc vai ta ganhando mt força , além do mais malhando vc vai ganhar peso mas nao peso unultiu, vai ganhar pura força e se vc ganha peso vai subir de categoria aonde os caras sao mais lerdos logo nao vai interferir em nada.

• 4 semanas depois...
Postado

vcs falam de tyson pq não conheceram mohammad ali, o kara era um trovão,
ee detonava o tyson quando quisesse e brincando.!

[url="http://www.youtube.com/watch?v=oD99VbFzqAg"]http://www.youtube.com/watch?v=oD99VbFzqAg[/url]

• 1 mês depois...
Postado

Eu estava lendo o topico e acho que a musculação pode interferir dependendo da arte marcial e da categoria que se pretende competir. Se vc for fazer hipertrofia, com certeza vai ficar lento e sem agilidade, principalmente em lutas como taekwondo, kung fu, onde precisa de muita agilidade. Acho que o ideal é aliar a musculação como um complemento, ajudando na manutenção do fisico.
Mas o principal é ter condicionamento fisico, de nada adianta ter força mas não aguentar dar 2 sequencia de golpes, pois dai se torna presa facil para o oponente. :lol:

Postado

[quote name='Johann' post='82562' date='28/02/09']nao exagerem tambem ne

pega a NFL como exemplo[/quote]

Na NFL, os foward backs e quarter backs são velozes e "magros". Já os stopers (defesa) são bem musculosos, mas em compensação, lerdos pra caramba, só dão trombada.

Vai de acordo com a modalidade e necessidade, tem que ter um equilibrio na arte marcial. Senão fica parecendo os lutadores de luta livre americanos! :lol:

Postado

[quote name='Alucard TKD' post='82662' date='01/03/09']Na NFL, os foward backs e quarter backs são velozes e "magros". Já os stopers (defesa) são bem musculosos, mas em compensação, lerdos pra caramba, só dão trombada.

Vai de acordo com a modalidade e necessidade, tem que ter um equilibrio na arte marcial. Senão fica parecendo os lutadores de luta livre americanos! :lol:[/quote]

Mas sempre tem uns que sao fortes,grandes e mto velozes

o.o

• 3 semanas depois...
Postado

Na maioria dos movimentos, acho que pra ser agil alguem tem que ser leve, portanto não pesar muito. Isso não siginfica poucos musculos.

Por exemplo um cara com 60 kg e 7% de BF creio eu será mais ágil que um cara de 100 kg e os mesmos 7% de BF (tem a ver com a massa que é deslocada: quanto mais massa vc tem a deslocar mais força vc vai precisar). Óbviamente que um cara de 100 kg e 7% de BF é muito forte, porém em determinadas situações as leis da fisica vão se aplicar contra o mesmo: ao fazer ginastica olimpica por exemplo, 100KG vão pesar 10 vezes mais que os 60 kg do outro cara (distância, velocidade, inercia, etc).

Isso quer dizer que qto mais peso, mais força e explosão é necessária para realizar alguns movimentos. E essa não é uma função linear ( isso significa que um cara de 200 kg, se existisse e tivesse 8% de BF, precisaria de uma força extraordinariamente sobre humana para fazer uma corrida de 100m em 10 segundos, sendo impossível para o mesmo).

Agora lerdo é relativo: em qual movimento? Para subir um supino, um cara forte é muito mais ágil que um cara magro.

• 2 semanas depois...
Postado

Po brother, pra mim é muito relativo, varia de cada um...
Eu por exemplo, faço Jiu Jitsu a 1 ano, se eu ganhar os campeonatos, final do ano ja to de rocha..e faço Musculação, e pego o + pesado possivel, pretendo ganhar muita massa mesmo..+ sem uso de esteroides..
Em fim, tem gente que perde a agilidade legal, + tem um amigo meu la, que tem 45 de braço, ele é MUITO forte, e é um dos + rapidos.
Se tu conseguir consiliar os 2, sempre ir treinando, acho que sua agilidade [b]não piora[/b] :)

Postado

Po eu pratico Thai e perde sim..alem de que as lutas te impedem 1 pouco de crescer, mais nao acho que seja nada muito grave a nao ser que voce seja profissional e nao possa mudar de categoria de peso etc etc..

• 3 anos depois...
Postado

Es a minha maior questão , Agil e leve como uma abelha ou forte e resistente como uma rocha ... musculos de mais podem até atrapalhar , mas de menos tbm nao ajudam .. tem que ser na medida.. Caras como Lyoto , Anderson , Cro cop , GSP e outros são otimos lutadores com as pernas e tem suas musculaturas bem trabalhadas..

Postado

Com certeza, se você desenvolver apenas a musculação como foco.
Porém, praticando atreladas, não há nem como perder sua agilidade. Se perder, é coisa mínima, iniciei no Karate-do em 1997 e na musculação em 2008, em momento algum senti alguma perda relacionada à agilidade, etc... Vai de como você treina e de como conduz sua vida.
Enfim, temos vários exemplos aí... Os caras falaram do Tyson, sem dúvida, era um monstro e rápido pra caramba.

Sei lá, nunca encontrei algo que comprovasse que massa muscular tornasse um praticante de alguma arte marcial mais lento.
Fernando Sardinha é um exemplo, fisiculturista pro, praticante de Karate-do, alongado e rápido pra caralho... Entre outros.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...