Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Tipos De Pegada Em Exercícios Básicos


JulioSonic

Posts Recomendados

Tenho visto que o pessoal costuma usar 3 tipos de pagada em exercícios como Stiff, Terra e Remada Curvada... pronada, supinada e mista...

Sei que por exemplo na barra fixa, um tipo pega mais biceps e outro as costas...mas e nesses outros 3 execícios, a diferença também fica por conta do biceps? E quanto a pegada mista, qual a diferença dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pelo que eu entendi de um post do gaspar sobre a curvada, o que muda é apenas o sinergista, e então nesse caso ele usa a pegada supinada por causa do bíceps dele ser mais forte que o antebraço, eu passei a fazer com a pegada supinada e gostei bastante, eu acho que o mesmo vale para a barra-fixa...

já a pegada mista no terra, creio que ajuda a pegar mais carga, mas eu só vi fazer ela no terra, na curvada não seria uma boa ideia fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Julio,

o tipo de pegada n muda quase nada em relação as costas, o q muda é bíceps/antebraço.

vc está equivocado quando a barra fixa, o tipo de pegada não muda o foco de bíceps pra costas ou vise-versa.

o q muda é a largura da pegada e o trajeto do cotovelo.

no caso do terra existe mudança por causa da posição do manguito/cotovelo.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

defina desequilíbrios, neste contexto........

por favor

Desiquilibrios musculares de por exemplo: Desenvolver mais a dorsal de um dos lados, etc

(ISSO QUANDO SE REALIZA APENAS DE UM JEITO, TIPO SUPINADA NA ESQUERDA E PRONADA NA DIREITA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio,

o tipo de pegada n muda quase nada em relação as costas, o q muda é bíceps/antebraço.

vc está equivocado quando a barra fixa, o tipo de pegada não muda o foco de bíceps pra costas ou vise-versa.

o q muda é a largura da pegada e o trajeto do cotovelo.

no caso do terra existe mudança por causa da posição do manguito/cotovelo.

Então quando a pegada na barra fixa é mais aberta não trabalho tanto o biceps quanto na pegada mais fechada... é isso?

pelo que eu entendi de um post do gaspar sobre a curvada, o que muda é apenas o sinergista, e então nesse caso ele usa a pegada supinada por causa do bíceps dele ser mais forte que o antebraço, eu passei a fazer com a pegada supinada e gostei bastante, eu acho que o mesmo vale para a barra-fixa...

já a pegada mista no terra, creio que ajuda a pegar mais carga, mas eu só vi fazer ela no terra, na curvada não seria uma boa ideia fazer isso

Então na supinada eu trabalho mais o bicipes e na pronada o antebraço? Isso na remada curvada correto?

Desiquilibrios musculares de por exemplo: Desenvolver mais a dorsal de um dos lados, etc

(ISSO QUANDO SE REALIZA APENAS DE UM JEITO, TIPO SUPINADA NA ESQUERDA E PRONADA NA DIREITA)

Tinha essa duvida na pegada mista tb, mas pelo que eles falaram a cima a é só ter a pegada mais firme..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Então quando a pegada na barra fixa é mais aberta não trabalho tanto o biceps quanto na pegada mais fechada... é isso?

n, vc entendeu errado.

eu disse q o tipo de pegada n muda o trabalho das costas.........

a largura da pegada é q muda a forma como os músculos das costas vão trabalhar.

outra coisa q muda o trabalho das costas é o trajeto/posição do cotovelo.

o tipo de pegada influencia bíceps/antebraço.

Desiquilibrios musculares de por exemplo: Desenvolver mais a dorsal de um dos lados, etc

(ISSO QUANDO SE REALIZA APENAS DE UM JEITO, TIPO SUPINADA NA ESQUERDA E PRONADA NA DIREITA)

nunca vi isso na pratica, mas pode acontecer sim porq a posição do manguito é diferente (por causa da rotação do ombro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...