Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bodyweight Training - Links, Discussão

Posts Recomendados

Postado

vlw pelas dicas galera.
outra coisa, sempre quando termino a execução do muscle ups ou dips minha clavícula começa a doer, sempre que termino uma série e desço da barra a clavícula(mais do lado direito) dói por alguns segundos e para.
alguém sabe oq pode ser?

• 3 semanas depois...
  • Respostas 364
  • Visualizações 107,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Muscle-Up, Handstand, L-Sit, Dragon Flag, Human Flag, Headstand Push-Up, Front Lever, Back Lever, Handstand Push-Up, Planche, Front Lever Pull-Up, Planche Push-Up. É importante saber que antes d

• Nesse post vou falar a respeito da habilidade ou também exercicio isométrico chamado L-sit (esquadro carpado)... é um exercicio que irá lhe dar muita força isométrica nos ombros, braços, quadriceps e

• Tunando os treinos:

Postado

Pessoal irei inicar meu treino bodyweight então treinarei em casa ou se der em algum parque porem preciso de uma barra o resto consigo me virar ...... vi duas barras e gostaria da opnião de voces : https://www.netshoes.com.br/produto/190-6001-178-01 essa é bom que da pra fazer aquele australian pull la e tem essa tambem que ja testei na casa de um amigo é muito boa porem gostaria da opnião de vocês https://www.netshoes.com.br/produto/509-0031-026-01 ..... Aguardo resposta ae e obrigado a todos ^^

Postado

Pessoal irei inicar meu treino bodyweight então treinarei em casa ou se der em algum parque porem preciso de uma barra o resto consigo me virar ...... vi duas barras e gostaria da opnião de voces : https://www.netshoes.com.br/produto/190-6001-178-01 essa é bom que da pra fazer aquele australian pull la e tem essa tambem que ja testei na casa de um amigo é muito boa porem gostaria da opnião de vocês https://www.netshoes.com.br/produto/509-0031-026-01 ..... Aguardo resposta ae e obrigado a todos ^^

Taí, nunca usei esses tipos de barras, também gostaria de saber alguma que seja eficiente com possibilidade de fazer pegada supinada, pronada e neutra..

Perto da minha casa tem uma praça com barras e paralelas, faço tudo lá, nos dias de chuva eu me viro em casa mesmo e uso cabo de vassoura e duas cadeiras para mandar umas remadas.

Postado

Taí, nunca usei esses tipos de barras, também gostaria de saber alguma que seja eficiente com possibilidade de fazer pegada supinada, pronada e neutra..

Perto da minha casa tem uma praça com barras e paralelas, faço tudo lá, nos dias de chuva eu me viro em casa mesmo e uso cabo de vassoura e duas cadeiras para mandar umas remadas.

A primeira eu tenho uma similar, diferença na marca do produto, mas acredito ser a mesma coisa. E até o momento ela me foi muito eficiente, se enroscada corretamente não solta de jeito nenhum. Então, antes de iniciar o exercício é sempre bom conferir como está o aperto. A segunda parece muito boa para pull ups e chin ups, mas não vejo como fazer australian pull ups/reverse row, visto que uma das bases da barra fica sustentada na parte de cima do portal da porta. Mas como tenho experiência apenas com a primeira, digo que ela é ótima e dá pra fazer australian numa boa.

Postado

Pessoal to pensando em comprar as duas ..... porem irei começar pela primeira a mais barata que me possibilita mais exercícios e tambem esta mais em conta do que a outra e vi la que o peso máximo suportado é de 100kg eu tenho 67 e creio que não passarei dos 90kg devido a minha altura ... bom vo esperar receber e comprar depois comento oque achi tals tudo mais ....creio que seja boa da pra levar pra qualquer lugar e depois de um tempo de treino pretendo também gravar uns videos para me ajudar e tentar ajudar o pessoal vendo minha execução e passando minhas experiencias , agradeço vocês que tem me ajudado muito nesse treino com informações valiosas ....

Postado

A barra de enroscar na porta e mais versatil, nao so permitindo treinar barra fixa, como paralelas, e abaixando-se mais pode-se apoiar para fazer NLC (ou GHR), permitindo assim trabalhar o corpo todo.

Contudo devo alertar para tomar cuidado com impulso, pois pode se soltar facilmente dessa forma (fazendo muscle-ups por exemplo)

"Os meios determinam os fins."

Postado

A barra de enroscar na porta e mais versatil, nao so permitindo treinar barra fixa, como paralelas, e abaixando-se mais pode-se apoiar para fazer NLC (ou GHR), permitindo assim trabalhar o corpo todo.

Contudo devo alertar para tomar cuidado com impulso, pois pode se soltar facilmente dessa forma (fazendo muscle-ups por exemplo)

Possuo uma,nunca pensei em fazer GHR com ela,vou tentar!

Como faz paralelas nisso?não vejo como =|

Sobre o Impulso, +1 no seu comentario !!

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

Prefiro a primeira barra também.

Bar dips

straight-bar-dip.jpg

Acabei imaginando isso!mas no meu quarto nem rola

Obrigado!!

And they tried to warn me
Of my evil ways
But I wouldn't hear what they had to say
I was wrong
Self destruction's got me again

Ness, Mike

Diário

Postado

como assim nao rola? com a barra um pouco acima do umbigo ja deve conseguir executar...

"Os meios determinam os fins."

Postado

Ae pessoal, só para mostrar que dá pra ficar "grande" com calisthenics. Sei que a maioria aqui já sabe disso mas pra quem procura hipertrofia achei que seria bom mostrar (Infelizmente ainda vejo muita gente achando que é impossível ficar fortinho com TF).

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/s720x720/598587_643352952362135_1005237657_n.png

Esse é o Pavel Rudometkin que tem o canal no youtube chamado "The F0rtress". Segundo o próprio, sempre treinou com bodyweight e quando era mais novo tentou treinar com peso só que começou a aparecer estrias e desistiu.

Postado

Ae pessoal, só para mostrar que dá pra ficar "grande" com calisthenics. Sei que a maioria aqui já sabe disso mas pra quem procura hipertrofia achei que seria bom mostrar (Infelizmente ainda vejo muita gente achando que é impossível ficar fortinho com TF).

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/s720x720/598587_643352952362135_1005237657_n.png

Esse é o Pavel Rudometkin que tem o canal no youtube chamado "The F0rtress". Segundo o próprio, sempre treinou com bodyweight e quando era mais novo tentou treinar com peso só que começou a aparecer estrias e desistiu.

Tem também o Littlebeastm.

https://www.youtube.com/user/Littlebeastmtraining/videos

Postado

Tunando os treinos:

14kyvt2.jpg

110buoo.jpg

f1bgon.jpg

dy20zb.jpg

Eae Aga,

Essa pegada quadrada não incomoda a mão?

A questão não é quanto peso você consegue levantar...

A questão é se você consegue levantar seu próprio peso.

Tópico sobre Bodyweight.

Conheça o CONVICT CONDITIONING

Meu diário: Meu Corpo É Meu Ginásio - Diário Do Elfulano

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez" (John Milton)

Postado

Aeew galera, sou novo aqui, comecei a acompanhar esse post.

Pra quem não conhece tem uma porrada de caras muito fortes que fazem muitos movimentos difíceis.

Já falaram do Pavel e do Metin(littlebeastm) que inclusive lançou um site a pouco tempo com um programa de treino.

O Metin fez esse programa junto com o Daniel Vadnal.

https://bodyweightevolution.com/

Tem também Adam Raw, Lada Pridal, o pessoal do BarStarz e BarBarians, muita gente legal, eu só n conheço muito a galera do Brasil

Gostei muito do post e vou começar a utilizar esses treinos. =D

Editado por Guimas Sampaio (veja o histórico de edições)

Let's Fly.

funston-me-planche-1-300x300.jpg

Front e Back Lever

Handstand

Human Flag

Muscle Up

Planche

Postado

Pessoal estou treinando atualmente BW e esta indo bem mais parece que to murchando sei la porem em medidas eu estou melhorando ate agora não perdi nada apenas ganhei mas a sensação e que não é tão eficaz quando levantar peso porem irei continuar estou gostando bastante porem tem treinos que não sinto tanto mas estou crescendo e percebo ja que minha força aumentou bem ...... Algumas dicas ae pra improvisar barra ou paralela ????

Postado

Pessoal estou treinando atualmente BW e esta indo bem mais parece que to murchando sei la porem em medidas eu estou melhorando ate agora não perdi nada apenas ganhei mas a sensação e que não é tão eficaz quando levantar peso porem irei continuar estou gostando bastante porem tem treinos que não sinto tanto mas estou crescendo e percebo ja que minha força aumentou bem ...... Algumas dicas ae pra improvisar barra ou paralela ????

quando eu preciso, eu improviso barra no box do banheiro, e paralelas uso duas cadeiras

Diario de treino Fullbody, alta frequência

Postado

Aí, a barra vc pode fazer nos ripões de algum telhado, se tiver em casa telhado, e as paralelas qualquer cadeira forte ou bancos de madeira.. rs

Let's Fly.

funston-me-planche-1-300x300.jpg

Front e Back Lever

Handstand

Human Flag

Muscle Up

Planche

Postado
  • Autor

Deixa eu entender...

"parece que to murchando"

"em medidas eu estou melhorando"

"ate agora não perdi nada apenas ganhei"

"a sensação e que não é tão eficaz quando levantar peso"

"estou gostando bastante porem tem treinos que não sinto tanto"

"estou crescendo e percebo ja que minha força aumentou bem"

...é, ainda não entendi, não faz sentido nenhum.

No fim, você só quer dicas de como improvisar paralelas e barra?

Para barra: telhado, escada, porta.

Para paralelas: dois objetos em paralelo: cadeiras, camas, mesas, ombros.

Postado

deve tá sentindo falta do pump com drop sets...

O frango tem anos de treino (ou malhação melhor dizendo), tem acesso a toda informação na internet, gosta de se enturmar com a galera da maromba, mas a mentalidade não muda. Continua com zoeira, continua achando que tudo é droga, depois não entende o infeliz porque o shape dele continua uma merda. Ao invés de respeitar e valorizar quem estuda e ensina, ele prefere fazer deboche, porque além de frango é burro e medíocre. Mas é isso aí, ter espírito de bodybuilder é pra poucos, mas vc poderia pelo menos tentar ser alguém melhor, aprender algo com o esporte que vc diz gostar. Não faz sentido insistir naquilo que não faz parte de vc, naquilo que vc está destinado a fracassar sempre. Seu corpo é um reflexo da sua mente, e quanto mais o tempo passa mais vc deveria se dar conta disso.

Dudu Haluch

Postado

Também não entendi lhufas....

O cara não usa nem vírgula, PQP!

Fera, a minha dica pra você é: estude Português!

A questão não é quanto peso você consegue levantar...

A questão é se você consegue levantar seu próprio peso.

Tópico sobre Bodyweight.

Conheça o CONVICT CONDITIONING

Meu diário: Meu Corpo É Meu Ginásio - Diário Do Elfulano

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez" (John Milton)

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.