Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodyweight Training - Links, Discussão


agaboy

Posts Recomendados

Publicidade

Fiz um tópico de bodyweight mas na pegada do CF, depois vê o que tu acha Agaboy

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109287-body-weight-wods/

Curti, jájá posto lá o tempo que levo para algum wod (pensando juntar 2).

to indo pro canada ficar um mes , ai vou fazer bodyweight , vou comprar um whey e um hipercalórico , será q em um mes da para pelo menos manter minha massa ?

to com 1,87 e 87 kg

Creio que suprindo seu Gasto calorico diário e com exs. BW dá pra manter a massa sim

Só de suprir o gasto calórico você mantém a massa.

Mas acredito sim ser super possível manter um bom físico só com bwt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, comecei com o BW no começo do ano, mas comecei no Treinamento básico para intermediários, nível 2, consigo fazer e pá, só q dai eu li o Convict Conditioning q o pessoal traduziu e mudei pra ele, fiz ABCA no Treinamento básico para intermediários, nível 2, dai comecei a seguir o CC, to fazendo assim: ABC sendo A-push ups e leg raises, B-pull ups e squat, C- grip e leg hold. Comecei no primeiro passo e vou fazer no esquema q ele passa, segurar 1 mes no minino, ateh chegar no nivel de progressão e assim passar pro próximo passo, como ta simples to fazendo abc sem parar, qnd chegar no passo 2 já dou uma enxugada, mas gostaria de saber de vocês que estão nessa ha um tempo já, estou no caminho certo ?? o q seria legal eu mudar ?? queria uma ajuda mesmo, pk to iniciando agora, e nao tem ngm pra me instruir, smp treinei em academia, mas aqui a parada é outro e nao tenho conhecimento nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para juntar o Treinamento básico para intermediários, nível 2. com o CC.

Podemos encaixar tudo do CC no treinamento:

Progressões para "pistols" → Treino B

Progressões para "hanging leg raises" → Treino A

Progressões para "back bride to stand" → Treino A

Progressões para "one arm pull-up" → Treino C

Progressões para "one hand push-up" → Treino C

Progressões para "one hand headstand push-up" → Treino C

Começa os treinos com a sua progressão atual do CC e segue o treino sem nem precisar alterar nada.

Pode não parecer, mas, todos os exercícios foram escolhidos para ajudar nas progressões para exercícios mais difíceis.

Editado por agaboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda não sabe, tenho como meta agora:
10seg no front lever
10seg no back lever
10seg no human flag
5seg no planche
Manna

Como eu pretendo chegar nestes objetivos? A progressão foi baseada no que eu li no livro "Building the Gymnastic Body - Christopher Sommer".

Já consigo fazer o front lever, entretanto, voltei ao princípio e estou fazendo da seguinte maneira:
Calculei meu tempo máximo no advanced tuck front lever, deu 20seg.
Vou trabalhar então com séries usando a metade deste tempo até completar 60seg de trabalho estático
Ficou para mim então, 6x10seg no advanced tuck front lever.
Depois de 20 treinos vou ver meu tempo máximo na progressão seguinte, que vai ser o straddle front lever, Se eu conseguir ficar pelo menos 10seg na progressão que virá, vou montar o programa de acordo o tempo que eu conseguir, por exemplo: se eu fiquei 12seg, vou fazer 10x6seg; se eu não conseguir ficar os 10seg, vou tirar o tempo máximo na progressão anterior e modificar com o tempo novo.
Tuck front leverAdvanced tuck front lever → Straddle front lever → One leg front lever → Front lever

No back lever estou começando da primeira progressão.
Calculei meu tempo máximo no tuck back lever, deu 21seg.
Montei então, 6x10seg no tuck back lever.
Depois de 20 treinos vou ver meu tempo máximo na progressão seguinte, que vai ser o advanced tuck back lever. Seguindo sempre a mesma regra.
Tuck back lever → Advanced tuck back lever → Straddle back lever → One leg back lever → Back lever

No human flag vou começar no cutch flag e já vou direto para o movimento.
Ainda não calculei meu tempo, logo, ainda não montei como será.
Cutch flag → Human flag

No planche também estou começando da primeira progressão.
Calculei meu tempo máximo no tuck planche, deu 18seg.
Montei então, 7x9seg no tuck planche. Melhor ter esses 3seg extras do que faltar 3seg.
Depois de 20 treinos vou ver meu tempo máximo na progressão seguinte, que vai ser o advanced tuck planche,
Tuck planche → Advanced tuck planche → Straddle planche → Half lay - planche → Planche

No manna começei já da segunda progressão.

Aguentei 20seg.

Montei, 6x10seg no manna - middle split hold low

Depois de 20 treinos vou ver meu tempo máximo na progressão segunte, que vai ser o manna - msh horizontal.

Manna - [M]iddle plit [H]old bentManna - MSH low → Manna - MSH horizontal → Manna → Manna high

Acho que é isto. Qualquer coisa, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando aqui, que o coach sommers recomenda colocar pesos se estiver ficando mto fácil o exercício estático antes de completar as 8 semanas mínimas de um ciclo de treinamento. Se também já está forte no adv tuck mas não consegue ir para o straddle, é interessante aumentar um pouco o peso e repetir o ciclo, provavelmente ao final dele irá conseguir. Se tiver problemas com flexiblidade (que não é o seu caso haha) pode utilizar as variações com uma perna esticada e outra dobrada no lugar do straddle.

E acompanharei de perto o manna xD


ps.: 10 segundos no human flag é moleza rapidinho você pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...