Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros De Português Que Vejo Muito Por Aqui

Grub

Posts Recomendados

Postado

Lugar de ficar se preocupando com concordância verbal , nominal é na escola galera . A lingua é bela , eu gosto mesmo é do idioma falado , que vive encorporando novas palavras , criando modismos e abreviando as palavras - as variantes linguísticas são grandes elementos culturais de cada região . Obviamente , a o padrão culto deve continuar predominando , especialmente em ocasiões formais , o que nã é o caso do nosso fórum . Falar ''nós pega o peixe'' não é errado , desde que leve em consideração o momento e o interlocutor - vai me dizer que voce fala formalmente quando esta conversando com seu amigo ? Todos cometemos deslizes - embreagens , como diria minha velha e experiente professora de gramática - , o negócio é saber que existem lugares em que se pode fazer ''essas cagadas'' e outros em que elas não são bem vindas.

Postado

Tipo aquele usuário, o Velame, que incorporou uma nova palavra muito interessante.

Velame.

Obs: Na "vida real" eu falo meio cagado mesmo, caipirona... Tipo "muié" "nóis fomo" "as pessoa". As vezes até me sinto mal em escrever palavras como "louco", porque não é assim que eu falo (falo loco memo), e ler certinho soa muito estranho pra mim ehhehe

Eu encorporei o demo do seu perfil hauhaauaausa . Nem percebi que tinha escrito isso , mas , como sempre , nada passa despercebido pela troll master do fórum.

• Supermoderador
Postado

O problema é que te um pessoal que não do tipo "eu falo zuado, escrevo sem seguir regras/abreviando, mas sei escrever certo quando eu quero", é mais do tipo "eu não sei escrever bosta nenhuma mesmo e escrevo pelo som que faz" e é esses que aparecem pelos foruns/youtube/facebook/orkut/etc etc

Postado

Eu acho que substituir "loco" por louco até vai.... mas tem uns grostescos:

Talba (tábua), sofri uma lezão, concerteza, etc

E eu odeio quem não concorda número....

Postado

O problema é que te um pessoal que não do tipo "eu falo zuado, escrevo sem seguir regras/abreviando, mas sei escrever certo quando eu quero", é mais do tipo "eu não sei escrever bosta nenhuma mesmo e escrevo pelo som que faz" e é esses que aparecem pelos foruns/youtube/facebook/orkut/etc etc

Quando eu era mais novo digitava quase tudo abreviado e errado para aparecer mesmo.

@topic

Se o criador do tópico errar uma virgula será trollado(Não digo por mim). Haha.

Postado

A unica coisa pior que user que escreve MUITO errado, é user querendo pagar de fodão corrigindo os outros, quando nem português direito o cara sabe, e só escreve certo por que tem algum tipo corretor ortográfico.

Postado (editado)

Quando eu era mais novo digitava quase tudo abreviado e errado para aparecer mesmo.

x2.

Outro dia mesmo vi algumas mensagens de 6 anos atrás escritas por mim no orkut de um amigo meu, nossa, cheguei a ficar com vergonha.

Editado por .Limão.
Postado

x2.

Outro dia mesmo vi algumas mensagens de 6 anos atrás escritas por mim no orkut de um amigo meu, nossa, cheguei a ficar com vergonha.

uASHaushAUSHasuAHSUahsuAS

EXATAMENTE cara. Dá vontade de deletar tudo!

Postado

pior mesmo é quando chamam o cara de bodybuilding

verdade, já sou meio contra chamar de bodybuilder, estamos no brasil e sou a favor de chamarem os atletas de fisiculturistas do mesmo modo que chamamos os que jogam futebol de jogadores de futebol e não football players

• Supermoderador
Postado

pra colocar lenha na fogueira. E pqp, não parece que o cara escreveu de sacanagem nem nada do tipo....

• 4 semanas depois...
Postado

ooh, jaja vo chamar o marc01 aqui ein! haha

zuera cara, vc sabe q eu gosto de voce :D

uhsauhsauhsauhsauhsauhsa

Já melhorei bastante, agora só falta alguem vim falar para eu editar uns 2000 posts antigos eheheheh

Sempre so usei PC para falar no MSN, ai passei pro forum ai escrevia bem abreviado por costume, agora que fico muito tempo no forum vou melhorando os costumes =]

Postado

sopino

bicips

tricips

daora

fomo

ni mim

si fodi

tauba (num topico recente ai, sobre academia caseira)

nois fais

regime (não é erro, mas é tenso aqui no fórum)

leguiprés (aeeuaeha se eu achar o link eu volto postar)

Postado (editado)

sopino

bicips

tricips

daora

fomo

ni mim

si fodi

nois fais

Esqueceu das Albominas amigo.

Edit: E do malton também.

Editado por Matheus_
Postado (editado)

Entrei na área de academia caseira e ví uns erros que dói.

Não escrevo perfeitamente mas também tem gente que abusa.

Editado por Flex W.
  • Supermoderador
Postado

sopino

bicips

tricips

daora

fomo

ni mim

si fodi

nois fais

Se não me engano, os últimos dicionários Aurélio incluem tauba também. Parece que é uma daquelas hipérteses tão antigas que os doutores da língua desistiram e resolveram aceitar como certa.

Outra coisa que me deixa puto é botar a letra a na frente de algumas palavras. Eu gostaria de abaixar o meu BF, por exemplo.

Ou que me deixa P da vida é menas. Não existe menas! Viram como tem menas pessoas no fórum? O certo é menos!

Postado

Não sabia dessa...

Um cara da empresa foi pro nordeste e diz que parece até outro idioma o falado por lá, porque falam rápido, com trejeitos e gírias até nas conversas mais formais. Segundo ele é tão tenso aos ouvidos como assistir filmes com audio em espanhol.

Se resolvem apropriar todas essas palavras ao dicionário, eu sinto muito, mas aquele português bonito que já havia morrido, vai morrer novamente.

• Supermoderador
Postado

Se não me engano, os últimos dicionários Aurélio incluem tauba também. Parece que é uma daquelas hipérteses tão antigas que os doutores da língua desistiram e resolveram aceitar como certa.

Outra coisa que me deixa puto é botar a letra a na frente de algumas palavras. Eu gostaria de abaixar o meu BF, por exemplo.

Ou que me deixa P da vida é menas. Não existe menas! Viram como tem menas pessoas no fórum? O certo é menos!

É de ferrar mesmo, o erro chegou a ser tão extremo que o pessoal abre as pernas agora nos dicionários para aceitar as palavras erradas. Ao meu ver é mais "emburrecimento" do que adaptação e "inclusão do popular"

Abaixar e baixar é um problema, principalmente quando o cara ta falando em baixar arquivos da internet.

Postado

É de ferrar mesmo, o erro chegou a ser tão extremo que o pessoal abre as pernas agora nos dicionários para aceitar as palavras erradas. Ao meu ver é mais "emburrecimento" do que adaptação e "inclusão do popular"

Abaixar e baixar é um problema, principalmente quando o cara ta falando em baixar arquivos da internet.

Foi justamente isso que eu pensei. "Vou abaixar uma música nova"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...