Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros De Português Que Vejo Muito Por Aqui


Grub

Posts Recomendados

Publicidade

Lugar de ficar se preocupando com concordância verbal , nominal é na escola galera . A lingua é bela , eu gosto mesmo é do idioma falado , que vive encorporando novas palavras , criando modismos e abreviando as palavras - as variantes linguísticas são grandes elementos culturais de cada região . Obviamente , a o padrão culto deve continuar predominando , especialmente em ocasiões formais , o que nã é o caso do nosso fórum . Falar ''nós pega o peixe'' não é errado , desde que leve em consideração o momento e o interlocutor - vai me dizer que voce fala formalmente quando esta conversando com seu amigo ? Todos cometemos deslizes - embreagens , como diria minha velha e experiente professora de gramática - , o negócio é saber que existem lugares em que se pode fazer ''essas cagadas'' e outros em que elas não são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo aquele usuário, o Velame, que incorporou uma nova palavra muito interessante.

Velame.

_________________________

Obs: Na "vida real" eu falo meio cagado mesmo, caipirona... Tipo "muié" "nóis fomo" "as pessoa". As vezes até me sinto mal em escrever palavras como "louco", porque não é assim que eu falo (falo loco memo), e ler certinho soa muito estranho pra mim ehhehe

Eu encorporei o demo do seu perfil hauhaauaausa . Nem percebi que tinha escrito isso , mas , como sempre , nada passa despercebido pela troll master do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema é que te um pessoal que não do tipo "eu falo zuado, escrevo sem seguir regras/abreviando, mas sei escrever certo quando eu quero", é mais do tipo "eu não sei escrever bosta nenhuma mesmo e escrevo pelo som que faz" e é esses que aparecem pelos foruns/youtube/facebook/orkut/etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que te um pessoal que não do tipo "eu falo zuado, escrevo sem seguir regras/abreviando, mas sei escrever certo quando eu quero", é mais do tipo "eu não sei escrever bosta nenhuma mesmo e escrevo pelo som que faz" e é esses que aparecem pelos foruns/youtube/facebook/orkut/etc etc

Quando eu era mais novo digitava quase tudo abreviado e errado para aparecer mesmo.

@topic

Se o criador do tópico errar uma virgula será trollado(Não digo por mim). Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...