Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Problema é que gosto do supino, é um basico que vai fazer alguma falta, mas se for pra tirar eu tiro, acho que o conjunto paralelas + Ohpress trabalham legal essa parte de peito, ombro, triceps.. Mas vamos ver.

vlw pela dica

• Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado (editado)

11.01.2012 - Despedida da academia hshuashua

Estou mudando de academia, não tenho mais saco de pegar 2 onibus pra ir treinar, e ainda pagar caro mensalmente

Por isso pode ser que eu pare de postar por um tempo, ou eu arranjo uma academia por aqui perto, e deixo e preguiça, assim semana que vem ja volta.

Sobre os treinos, to pensando seriamente em começar a treinar no minino 4x por semana, seguindo aquele esquema que eu tava tentando seguir a um tempo atras, com 3x por semana pesado, e 2x leve. Porem as primeiras semanas eu treino 3x só como forma de me acostumar.

Pra não deixar muito vazio me post, segui o link de duas fotos que tirei:

A primeira foi mais ou menos no final do ano. Ta bem melhor.

Foto1

A segunda ta bem ruim a qualidade, e foi nos dias 3 ou 4 desse mês. Eu acho que perdi algum peso, devido aos problemas que tive com algumas coisa que comi no ano novo.. (fiquei me cagando por 3 dias e de ressaca)

Foto2, ta massa quem viu viu, quem não viu perdeu, uuiiii!

Abraço! e bons treinos a todos!

Editado por wacabanga
Postado

Cara, não deu rpa ver muita coisa (a foto não ta muito valorizada), se der tenta tirar foto em baixo de uma lampada (vai na sua sala), e se tiver temporizador coloca la e corre pra tirar a foto.

flw, dorsal massa!

Postado (editado)

Segunda feira – 16.01.2012

~7x3 Terra Sumô (PR)

5x4 OH press

5x4 Cavalinho

Treino hj foi corrido, tinha que sair logo da academia, ai fiz 1 serie amenos nos push/press e não fiz um bom warm up, fiz so 1-2 series.

Meu peso no terra sumô ta em 120 kg, eu não lembro ao certo se fiz 6 ou 7 ou 8 series Oo’No Cavalinho deu uma reduzida tava em 73 kg a ultima PR, hj so botei 70 kg.

E o OH press, ainda to muito fraco nos ombros. 50 kg.

To pensando em fazer uns treinos bw na praia, mas to um pouco “cabreiro” com isso. Assim ficaria o treino semanal:

Seg: Terra sumô/Remada/OHpress + 1Puxada

-off-

Qua: Agacho Frontal/Encolhimento/Supino + 1Press

-off-

Sex: Terra clássico/Remada/OHpress

Sábado: Treino de BW com Puxadas e Paralelas (Preciso de ideias aqui)

Essa era uma forma de criar coragem de ir a praia, to branco pra caralho, e ficar treinando lá no sol é bem legal. Hahaha, So fico um pouco cabreiro com o descaço da sexta pra o sábado. Os treinos de high reps nos dias off que eu iria fazer eram pra ser bem leves, coisa pra bíceps, tríceps, pantu ... Ai nem me preocupava o descanço, mas com exercícios compostos já fico com o pé atrás, mas é claro que tenho que testar pra ver no que dá.

Outra alternativa seria tirar esses push/press da sexta e concentrar na quarta e segunda.. mas ai ia ficar uma bosta o treino de sexta só com terra.

Vou acabar fazendo como está ai no esquema.

Outra coisa, notei que quando faço supino meu ombro doi um pouco ainda, assim tbm acontece quando faço “marinheiros”... então surgiu uma ideia quando tava lendo um post do Edchabal sobre o https://www.youtube.com/watch?v=LCwrSFdeXyQ. Então eu peguei e fiz umas series dessa forma no chão e não senti o ombro doer, nem quando faço o OH press dessa forma.

To pensando em trocar o supino normal, por esse mais exótico, e ver como vai reagir meu ombro. Só não vou fazer 10x3 nele logo de cara, vou começar com 5 – 8 reps e ir diminuindo, até pegar a manha.

Abraço a todos!

Editado por wacabanga
Postado (editado)

hahaha ta tirando onda né!

Blz eu vou subir isso ai hehe

110 com 5 reps, é melhor que 120 com 3.. eu acho

Como tu sabe tirei o agacho PL da rotina, aí esse sumô é bem parecido, to usando no lugar dele, consigo progredir melhor assim.

Eii to pensando em fazer uns bw tbm no sabado, mas no maximo vou arriscar um muscle-up, vai ser o basicão do bw: Barra fixa + paralelas.

Editado por wacabanga
Postado

19.01.2012 - Quinta

11x3-4 Supino [com pegada invertida]

3x5 Paralelas

6x4-5 Encolhimento

4x8 "Get-up Turco" Ou subida turca, levantamento turco, sei lá

Treino massinha, modifiquei algumas coisas do original que eu ia seguir, pois não tava com a minima vontade fazer algum agacho/terra, então me concentrei na parte superior.

Foi bom pra me acostumar como o supino com a pegada supinada, botei 68 kg nele (PR), não doeu meu ombro, so o pulso lá pra 6ª serie em diante, mas não tem problema, eu não morro. Se eu botasse o mesmo peso no supino normal meu ombro ja ficava doendo.

Paralelas foi bw+22kg (PR), Encolhimento com 110kg, Eu não sei pq baixou esse peso, e o get-up com 12 kg, ou era 14kg? eu não lembro direito agora. MAs ainda to muito fraco nele...

É só isso mesmo, quem sabe sábado eu não faça o treino BW que eu falei, vou tentar fazer uns muscle-ups, se não der treino as "assistências" para ele!

Falando em muscle-ups, fica um video muito escroto de um cara que dá umas dicas, não é um daqueles videos chatos não. È bem engraçado hehehe

Postado (editado)

hahaha eu peguei esse video do relato do Edchabal , quando ele começou no crossfit. Se não me engano foi o Gaspar que postou.

O cara é bem engraçado hehe, só no começo ele ja faz uns 12 mu's, então ele deve saber alguma coisa :oneeyed01:

Eu tinha a maior vontade de treinar crossfit, mas muitas coisas eu teria que deixar pra lá, como os oly's, ou esses round's por tempo , com academia lotada não dá pra fazer.

Editado por wacabanga
Postado

da hora o supino em waca, qualquer hora dessa eu arrisco ele. Esse get up turco ai é engraçado em, ahuehaue. Na academia tem uns katlebel, mas ainda não arrisquei nada com eles não, tem um instrutor lá que manja de fazer umas paradas com eles.

Eu to tentando fazer os muscle ups tambem, mas andei reparando e eu roubo um pouco nas barra fixas. Vou tentar parar de roubar pra chegar la. Percebi que da pra fazer na gaiola de agachamento o muscle up aheueah.

abraço

Postado

hahaha eu peguei esse video do relato do Edchabal , quando ele começou no crossfit. Se não me engano foi o Gaspar que postou.

O cara é bem engraçado hehe, só no começo ele ja faz uns 12 mu's, então ele deve saber alguma coisa :oneeyed01:

Eu tinha a maior vontade de treinar crossfit, mas muitas coisas eu teria que deixar pra lá, como os oly's, ou esses round's por tempo , com academia lotada não dá pra fazer.

éé, foi lá mesmo que eu tinha visto.

O crossfit é bem legal cara, mas como voce mesmo disse, precisa de espaço pra fazer. Como eu treino um pouco antes da academia fechar pro almoço, já nao tem quase ninguem, e quem esta lá só usa maquinas e tal, então consigo fazer o treino.

Mas é muito legal cara! recomendo qualquer voce experimentar um dia.

Bons treinos ai!

Postado (editado)

da hora o supino em waca, qualquer hora dessa eu arrisco ele. Esse get up turco ai é engraçado em, ahuehaue. Na academia tem uns katlebel, mas ainda não arrisquei nada com eles não, tem um instrutor lá que manja de fazer umas paradas com eles.

Eu to tentando fazer os muscle ups tambem, mas andei reparando e eu roubo um pouco nas barra fixas. Vou tentar parar de roubar pra chegar la. Percebi que da pra fazer na gaiola de agachamento o muscle up aheueah.

abraço

Eu to usando esse supino por causa do ombro, eu nunca dei valor a ele mais to vendo que tem suas vantagens.

Acho que vai dar pra progredir legal com ele, semana que vem vou aumentar o volume total de treino fazendo no minimo 7 series agora hehehe, so o agacho frontal que não vou subir pq, eu não curto muito :laughingsmiley: , assim eu compenso com carry and load, farmer, ou shovel lift. Abraço!

Ps: apreveita essa academia com gaiola, e kettebells cara! è dificil achar uma com isso por ai :thumbsup_anim:

éé, foi lá mesmo que eu tinha visto.

O crossfit é bem legal cara, mas como voce mesmo disse, precisa de espaço pra fazer. Como eu treino um pouco antes da academia fechar pro almoço, já nao tem quase ninguem, e quem esta lá só usa maquinas e tal, então consigo fazer o treino.

Mas é muito legal cara! recomendo qualquer voce experimentar um dia.

Bons treinos ai!

Eu acompanhei esse relato de Ed, mesmo quando não era cadastrado no forum, no inicio eu achava doideira demais, que não daav em nada hsuahsua, mas agora eu vejo o quanto é massa, tenho até vontade de fazer um dia, vlw por passar por aqui! bons treinos pra vc tbm!

EDIT:

Sábado - 21.01.2012

Fiz algumas roscas com fatbar, Triceps Rolling ext e agachamentos sem peso, tava doido pra treinar nas barras lá na praia, mas tava a maior chuva ¬¬', mas deu um pump legal, apesar deu não dar muito valor a ele, mas fazia tempo que não sentia isso.

Aproveitei tbm para fazer o YTW, que é um protocolo de fortalecimento dos ombros, manguito etc.

So fiz tudo isso mesmo pq comi demais por aqui, e queria gastar algumas kcals com alguma coisa, ja que ta caindo a maior chuva aqui e não tenho pra onde ir.

flw, segunda eu passo o treino.

Editado por wacabanga
Postado

23.01.2012 – Segunda

4x3 Terra sumô

3x8 Remada Unilateral

5x3 BTN Press

3x8 OHP unilateral

5 Muscle-up’s

Hoje meu treino foi uma merda, comecei o terra sumô, consegui os 122 kg que eu queria , mas ai comecei a perder força, não sei por que, deve ter sido por que fiz uns exames de sangue pela manhã. E tbm não dormi direito. Não sei.

Depois do terra, fiquei vagando pela academia , fazendo alguns exercícios desconexos .

Foi quando me deu a ideia de fazer uns muscle up´s as primeiras 3 tentativas não deu, ai fiz umas, descançava, tentava outra e falhava, acabei fazendo mais ou menos umas 4 ou 6 MU’s não contei, fui fazendo, mas ainda estou muito ruim nisso, primeiro vai o braço direito depois o esquerdo.

Se soubesse que seria assim tinha ficado em casa dormindo, mas fazer o que né. :thumbsdown_anim:

Postado

kkk tem esses dias ruins mesmo waca, da nada, no próximo treino voce ja ta melhor. E realmente muscle up sao fodas, fim de semana tentei fazer uns em um parque, roubando com as pernas, mas quem disse que conseguia? kkk

segue firme ai.

Postado

tem uns treinos que são assim mesmo kkkkk mas em compensação sempre tem uns dias que o treino sai excelente kk

É cara, isso acontece comigo quase a cada 15 dias :mad:

Eu não entendo :hmmph:

kkk tem esses dias ruins mesmo waca, da nada, no próximo treino voce ja ta melhor. E realmente muscle up sao fodas, fim de semana tentei fazer uns em um parque, roubando com as pernas, mas quem disse que conseguia? kkk

segue firme ai.

Haha é mesmo, mas eu fiz na cagada esses MU's ai vei, roubando igual um condenado, "dropando" primeiro um braço depois o outro.

Mas foi massa, vc faz o seu primeiro, mesmo roubado e se sente "poderoso", Fuck yet!

Postado

Seu viado como você consegue fazer muscle ups?!!?!

:hairy:

Oo' não é tão difícil assim não cara hahaha, o meu ainda é muito feio, hj fui na praia fazer , consegui uns 10, ai fudi minha mão --'

Mas ainda não consigo fazer a transição do pull up pra o dip com os dois braços, primeiro vai um depois o outro...

Treino BW de hj:

10 MU's

~30 Pull ups

~30 Dip's

Só quero ver se amanhã eu vou ta Ok pra fazer o treino. :ohno01:

Postado

So cuidado com o ombro fazendo a transicao ai... tenta deitar mais o peito em cima da barra na hora de fazer a transicao, deve dar pra fazer com os dois assim xD

Muscle-up deu bolha ou calo na mao? e uma merda isso huahuah

Postado

Deu bolha vei, mas doi pra caramba...

vou treinar a progressão ainda, tentar puxar na barriga. Mas agora não, o unico problema desses treinos bw, é que eu não sei a quantidade de kcals que devo usar, então tenho medo de errar pra menos e não adiantar de nada, ou errar muito pra mais, e ficar com o bf zuado.

Por isso eu até gostava dos dias off, era so comer poerto da TMB e tava blz.

Postado

odeio bolha de muscle-up, elas ficam gigantes hahahaha uma coisa que ajuda tambem pra transicao, e fazer "paralelas" em uma barra so, ai desce ate quase encostar o esterno na barra, se der pra fazer isso na sua academia (em cima da gaiola de agachamento por exemplo), voce pode colocar num lugar de um exercicio de empurrar, e bem mais dificil do que paralela, se fizer sem apoiar as pernas na barra e tal...

Postado

hahaha que nada, acho q vc não entendeu o treino lá. (e eu tbm não expliquei né)

Essas 30 barras foram divididas, tipo fazia 12-15 pull ups, depois ia pras paralelas fazia umas 10-12, depois ia de novo para as pull ups, fazia 8-10 e assim ia fazendo.

Não foram 30 de uma vez não hehehe

Nem os muscle up's, eu fazia um, tentava outro... falhava... tentava de novo. So consegui fazer uns 3 seguidos mesmo hhehe :thumbsup_still:

Eu troco essas barras fixas por um terra de 160 kg :laughingsmiley:

Postado (editado)

25.01.2012 - Quarta-feira

7x3 Agacho Frontal

7x4 Power Clean

Treino curto hj, tava com com maior preguiça hahaha.

Esse power clean, acabou com minha lombar, ai ja tava com as mãos fudidas dos muscle ups de ontem, por isso não fiz nenhum exercicio de puxar, ou empurrar.

O agacho o peso baixou, usava 80 kg nele , agora so to usando 74 kg, faz tempo que não fazia... desde aquela parado no ombro.

O power eu usei uns straps , ai não lascou minha mão , usei 60 kg nele. Nunca fiz entõ foi uma PR heheheh

To notando que to sem a minima vontade de treinar esses dias, será que é deload chegando? Oo'

É so. flw

Editado por wacabanga
Postado

Não! Pode ver que é mental isso, que quando você está na academia o treino sai normal... Pelo menos comigo é assim, fico cansado até entrar na academia, daí o cansaço desaparece.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...