Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salmão Ou Atum Em Lata.

Ruan.90

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, é muito comum entre nós, atletas, a ingestão do famoso atum em lata, prático, rápido e nutritivo. Porém estive pensando numa coisa. Cada lata de atum contém aproximadamente 120g do peixe drenado, o resto é aquele "óleo comestível", considerando que o preço médio da lata de atum é R$2,50 e fazendo a seguinte equação, R$2,50/120g, teríamos o resultado de 0,02083... (o preço de cada grama de atum), multiplicando esse valor por mil gramas (um quilo), o resultado é 20,83, no caso R$20,83 p/kg de atum em lata com óleo. Segundo minhas pesquisas, o preço MÉDIO do kg do salmão é de R$23,00, podendo chegar até R$36,00, ou sair pela bagatela de R$18,00, isso varia conforme a região do país. Eu prefiro comprar um salmãozinho por praticamente o mesmo preço de um atum e deliciar-me nessa maravilha!!!

Fica a dica, abraços pessoal.

Ruan.

Postado

Eh parceiro!!!!

essa sua conta mirabolante ate q tem um fundo de verdade!!!!

MAis vc esqueceu de levar em conta q no preço do atum ainda vai em consideração a embalagem, mao de obra, impostos etc!!!!

axo q se vc for comprar o Atum na feira inteiro msm, deve sair bem mais barato o q esses R$20 dinheiros o Kilo!!!

Mais realmente vc levantou uma duvida legal!!!

Se vc preferir o salmao manda bola!!!

tbeim preferiria o SALMAO!!!

abras!!!

Postado

O que não faz uma mente desocupada como a minha, não é Laonda!!! :D. Na feira o atum deve sair mais barato mesmo. Porém o mais comum é o atum enlatado mesmo. Eu nunca comi um atum que não fosse enlatado!

Postado

Cara, nao eh soh vc que virou uma calculadora de precos, gramas, gordura, proteinas :).

Eu jah to azul de comer atum em lata, meia lata toda manha...difiiiicilll de engolir, super enjoado. O grande drama do salmao eh ter de PREPARAR, enquanto o atum eh soh abrir a lata e mandar ver! Minha dieta eh muito baseada em praticidade e nao apenas em qualidade.

PS: Meu filme eh melhor que o seu :P

Postado
PS: Meu filme eh melhor que o seu :P

Eu lamento discordar, mas Rocky é muito melhor que Rambo.

Brincadeira, cada um tem seu gosto.

E realmente, para quem busca praticidade, o atum é melhor.

Postado
Eu lamento discordar, mas Rocky é muito melhor que Rambo.

Brincadeira, cada um tem seu gosto.

E realmente, para quem busca praticidade, o atum é melhor.

É mesmo, o atum tem a vantagem que já vem pronto, é só abrir a lata e mandar para dentro. Agora, um salmão bem preparado e temperado é muito bom, só tem esse problema do tempo e praticidade.

Postado
Olá pessoal, é muito comum entre nós, atletas, a ingestão do famoso atum em lata, prático, rápido e nutritivo. Porém estive pensando numa coisa. Cada lata de atum contém aproximadamente 120g do peixe drenado, o resto é aquele "óleo comestível", considerando que o preço médio da lata de atum é R$2,50 e fazendo a seguinte equação, R$2,50/120g, teríamos o resultado de 0,02083... (o preço de cada grama de atum), multiplicando esse valor por mil gramas (um quilo), o resultado é 20,83, no caso R$20,83 p/kg de atum em lata com óleo. Segundo minhas pesquisas, o preço MÉDIO do kg do salmão é de R$23,00, podendo chegar até R$36,00, ou sair pela bagatela de R$18,00, isso varia conforme a região do país. Eu prefiro comprar um salmãozinho por praticamente o mesmo preço de um atum e deliciar-me nessa maravilha!!!

Fica a dica, abraços pessoal.

Ruan.

caramba me fala onde eu compro atum a esse preço q vou correndo

ontem fui no mercado fazer compra e paguei R$3,70

comprei salmao tb e o quilo tava R$36,00

t+

Postado
ontem fui no mercado fazer compra e paguei R$3,70

Mas você comprou ralado ou sólido?? Ralado, aqui em Joinville, tem até por R$1,79 na promoção.

Postado

Pô aqui o menor preço do atum enlatado é 3,90.

Tou pensando em mudar para a sardinha em conserva pq o bolso tá apertando já.

Postado

De manhã não troco o atum por nada, pois adoro.

Eu quando compro atum, já compro direto a caixa, pois todo dia comer 1 lata fica complicado ir ao mercado sempre... dai com a caixa facilita.

Postado
De manhã não troco o atum por nada, pois adoro.

Eu quando compro atum, já compro direto a caixa, pois todo dia comer 1 lata fica complicado ir ao mercado sempre... dai com a caixa facilita.

Cara, q inveja! Como tu faz pra nao enjoar? Eu demorei ontem 30 minutos pra conseguir comer um pao com meia lata eheh.

Postado

eu prefiro atum. em 3 col de sopa tem 13gr de prot, e muito pouco ou qze nada de gordura.

eu como 2 lanches de pai integral com atum tdos os dias

Eu quando compro atum, já compro direto a caixa,

q marca q eh de caixa? nunca vi. e qto vc paga na caixa?

Postado
Hoje fui em um hiper mercado aqui da cidade, e comprei salmão à R$12,20 p/kg

Eita ..ta barato em.. o bom do atum é a facilidade mais sempre bom da aquela trocada no cardápio pra nao enjoar

Postado
ja q o assunto é atum qtas latas de atum vcs comem por dia?

Depende, porque tem dia que ao invés de comer peito de frango + batata doce no pós treino como refeição solida eu mando pra dentro uma macorranda com atum ou um sanduiche com atum. ;)

Também não troco o atum por nada se bem que de vez em quando a também compro sardinha em conserva pra conseguir comprar mais coisas ;D

Mas o meu consumo diario fica entre 1 à 2 latinhas (atum)

Postado

fui mudar pra sardinha nao guentei... sardinha eu como anoite.. na ceia (nao tenho otra coisa com boa quantia de proteina e sem carbo)

o salmao eh bem melhor, bom que com a crise nao ta exportano mto ai o preço caiu bastante,achei de 18R$/Kg... mas como tu faz com um salmao pra comer um monte de vez no pao? perde mto tempo =X.. a praticidade conta mto

Postado
fui mudar pra sardinha nao guentei... sardinha eu como anoite.. na ceia (nao tenho otra coisa com boa quantia de proteina e sem carbo)

o salmao eh bem melhor, bom que com a crise nao ta exportano mto ai o preço caiu bastante,achei de 18R$/Kg... mas como tu faz com um salmao pra comer um monte de vez no pao? perde mto tempo =X.. a praticidade conta mto

Sim, mas aki onde eu moro, uma lata de atum ralado tá saindo a 4 pila mano..

pra usar todo dia ta fora de cogitação, no max peito de peru, ou a sardinha enlatada :/

Postado

Concordo bronco.Se o preço é de fato equivalente...

Tipo ,de manhã, vc tem atum e salmão e tem que ir trabalhar/colegio.Tu vai acordar 5:00 só pra preparar a porra do salmão?joga atum logo o/

Fico feliz em saber que muita aqui consome peixes, ricos em gorduras boas.nota 10 pro pessoal que ta em "duvida" entre qual peixe escolher.

Convenhamos, que um salmão grelhado.....putaquepariu.....muito bom, fioc babando so de pensar :P

Postado

pra quem ta meio enjoado do atum, fica bom colocar um oregano... disfarça o gosto e lembra o sabor da pizza de atum..aki ta foda compra atum tb... latinha de atum ralado a 3 reais nao rola, to amndando frango mesmo.

• 4 meses depois...
Postado

po eu gosto dos dois

como mais atum por ser mais facil achar(onde tem salmao barato eh longinho aqui de casa)

mas quando como salmao como cru com shoyo, ou faço grelhado mesmo.

mas nao tem kao, os dois sao uma delicia

Postado

Sardinha in Natura(Peixaria ou de PREFERENCIA Feiras) deixa os dois no chinelo(custo/benefício)!!

Sardinha em Omega-3 então, deixa o atum no chinelo.

Na minha opnião, dependendo do modo de preparo da sardinha, eh o melhor peixe de longe!

Obs¹.: Sardinha comigo vira "barra proteica".

Obs².: Eh um dos peixes mais limpos q existe. Se tiver água suja nao existe Sardinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...