Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Treino Que Não Está Funcionando, É...


Dwyane Wade

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

O aumento das cargas ou da capacidade de fazer mais repetições é natural, para alguém que está treinando sério. Mesmo com uma alimentação precária, haverá um ganho de força. Se o objetivo for força, a pessoa pode não ter nenhuma hipertrofia, e ainda assim terá mais força. Se o objetivo for apenas hipertrofia, as cargas vão aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento das cargas ou da capacidade de fazer mais repetições é natural, para alguém que está treinando sério. Mesmo com uma alimentação precária, haverá um ganho de força. Se o objetivo for força, a pessoa pode não ter nenhuma hipertrofia, e ainda assim terá mais força. Se o objetivo for apenas hipertrofia, as cargas vão aumentar.

Então dá pra passar de 10-10 no agachamento ou supino pra 50-50 sem ter nenhuma hipertrofia??? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao acredito nisso

mas da pra fazer esse aumento tendo pouca hipertrofia, se a dieta nao fornecer o necessario e se o treino nao respeitar a recuperaçao muscular e etc..

mas sem aumento nenhum eu afirmo que é impossivel. Apesar de nao ter provas disso, ninguem ainda provou o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem outras formas além da progressão de cargas, tempo de tensão, tempo de descanso, volume. Não é?

Agora, dentro da questão, mas mudando a pergunta.

Se eu estou conseguindo progredir as cargas, então meu treino está rendendo, certo? (claro que sem prejudicar totalmente na forma da execução...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito piamente que um cara que faça 8 repetições com 100kg terá mais resultados que um cara que faça as mesmas 8 repetições usando 50 kg.

É o que sempre falei a respeito do efeito indireto da força para hipertrofia.

É lógico, se vc usa 80kg para 8 repetições, terá mais resultados se usar 100kg para as mesmas 8 repetições (desde que não sacrifique a boa técnica para aumentar o peso).

No mais, é como disse em outro tópico, não sou e nunca fui contra treinos usando isoladores e reps mais altas.

Mas sou adepto da filosofia crescer para depois esculpir.

Não vejo vantagem em ninguém fazendo rosca concentrada com halteres de 8kg, fazendo drop set para 4kg.

Bota alguem pra fazer com 50---50 4x8,com intervalos de 30segundos e outro pra fazer com 100---100 5x2 com 3minutos de intervalo entre as séries

Duvido muito,fortemente,que o 2° terá resultados melhores

Peso não é tudo galera. Intensidade,essa sim é a palavra certa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que a carga vale muito sim, mas acho que dependendo das técnicas/,métodos usadas durante o treino, a resposta pode ser melhor do que apenas arroz com feijão mais o dobro da carga comparado a um individuo fazendo boas execuções com técnicas avançadas.

Editado por jorney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho que esse assunto merece maaaaais um tópico sobre, ma só pra resumir minha opiniao aqui: progressao de cargas = rei, sendo com 5 ou 15 reps.

Até porque, um cara grande ou cicla ou é forte/progredi carga com frequencia. Estou pra ver um natural com shape BOM pegando pouca carga (e se existir alguem assim, o que eu duvido, tem uma genetica monstruosamente favoravel).

É mais fácil progredir cargas com low reps do q com high reps

Quem levanta cargas extremamente altas provavelmente faz low reps ou to errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...