Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

A ideia desse tópico ocorreu nesse tópico:

Modelo para postagem

Lesão:

Como ocorreu:

Tempo da lesão:

Tratamento:

Privação:

Comentários:

Postado

Lesão: Lesão na lombar.

Como ocorreu: Aumentando a carga no levantamento terra, provavelmente devo ter saído da posição correta por algum instante.

Tempo da lesão: Quase 2 meses.

Tratamento: Antiflamatório, diclofenaco sódico. Usei por 1 mês +/- ~ 150mg/dia. Usei cinta em todos os treinos.

Privação: O certo seria parar de treinar, mas apenas não fazia nenhum exercicio que exigia a lombar (terra, stiff, agachamentos, rosca direta em pé, etc...).

Comentários: Fui tentar aumentar o peso e deu nisso, depois disso eu sempre to mantendo a carga ou até abaixando, quando ta leve ao invés de aumentar carga, faço mais devagar (aumento cadencia). Pena que tive aprender me lascando... fica ai o exemplo pra quem gosta de sempre socar peso.

Postado

Lesão: Condromalácia e Tendinite Patelar no joelho esquerdo

Como Ocorreu: Excesso de treinamento handebol+boxe+treinamento com pesos, por mais de 2 anos, depois um longo periodo comigo acima do peso e correndo cerca de 40km por semana.

Tratamento: Antiinflamatorios, crioterapia, fisioterapias e periodos com joelho imobilizado.

Privação: essas lesoes me levaram a extressar o menisco causando bloqueio do movimento em 2 ocasiões na primeira em setembro do ano passado fiquei 2 meses parado sendo que 2 semanas andando somente com ajuda de muletas,na segunda fiquei 1 semana com joelho bloqueado dessa vez a recuperação foi melhor,faz 4 meses que nao posso treinar perna com intensidade pois ainda estou em tratamento.

Comentários:fica aí o aviso, nada que é demais é bom, sempre gostei de correr...agora 10 minutos na esteira fazem meu joelho doer e muito, na fase do tratamento que estou agora eu ainda consigo fazer alguns exercicios com carga bem leve(agachamento e afundo somente como parte da fisioterapia) de resto meu treino de perna se resume a isométricos.

Postado

Lesão: Dor na lombar (eu já tenho hérnia de disco nas vértebras L4-L5/L5-S1

Como ocorreu:Rosca Direta em pé, panturrilha, remada aberta e ponta de barra, entre outros que exigem uma postura de jedi.

Tempo da lesão:3 a 6 dias, além das dores costumeiras

Tratamento:não treinar nada que exija tanto das coluna, melhorar a postura e parar de roubar nos exercícios em virtude de uma carga maior. Analgésicos.

Privação:Acredito que devido ás 2 herniações discais, não poderei acrescentar Agachamento/levantamento Terra no meu treino de pernas.

Comentários: Com o tempo isso acostuma.

Postado (editado)

Lesão: Tibialgia, Síndrome de Estresse da Tíbia Medial, Deu me na perna esquerda...

Como Ocorreu: Foi na recruta, nesse dia que me ocorreu esta lesão sentia fraqueza, e dor na perna esquerda, , durante fazia cardio, no dia seguinte, nem podia andar, e a canela, tornozelo e o pé estava inchado e quando fui forçar para correr ainda foi pior a perna doía tanto que parecia que foi atropelada por um carro, e foi logo ao

a enfermaria da tropa....

Tempo Da Lesão: 3 meses.....

Tratamento: Antiflamatorios, gelo durante 20 minutos e 4 vezes ao dia,pomadas para o inchaço da canela etc.. comprimidos para as dores, e fisioterapia

Privação: Tive privar de andar por 2 meses, de fazer exercício mesmo para a parte superior do corpo, eu ate nem tenha vontade de nada as dores eram tantas nesses 2 meses mesmo com medicamentos, e depois desses 2 meses ainda tive 1 a recuperar a andar um pouco e a dor foi desaparecendo, e assim treinava pernas mas moderado, mas para correr ainda não podia doía-me logo a canela, eu andava era de bicicleta, só comecei a correr a serio depois passado 1 mês e meio - desses 3 meses de lesão...

Comentários: foi de eu forçar nas corridas e nos exercícios, e poucos alongamentos etc...

Editado por Miguelito
Postado (editado)

Lesão: Lesão no punho, não sei o musculo ou osso especifico

Como ocorreu: Estava fazendo desenvolvimento militar em pe com barra, na ultima repetição juntei todas as minhas forças e fiz mais uma e na decida do barra, o pulso meio q deu uma deslocada

Tempo da lesão: 3 semanas

Tratamento: Gelo no inicio, mais pomadas para inflamação e fiz umas sessoes de fisioterapia

Privação: Bem no geral era pra ter parado de malhar e tal mas eu resolvi continuar e evitar exercicios q machucassem o punho, porem o meu punho n doia sempre, apenas qdo eu fazia um movimento espefico (aquela pegada da rosca direta)

Comentários: Vacilo meu eu estava aumentando o peso do desenvolvimento militar a cada semana, acho q n dei tempo para o meu corpo se adaptar =/

Editado por Askan
Postado

Lesão: Ombro Esquerdo

Como ocorreu: Esse eu não me lembro, mas deve ter sido no supino reto, não aquecendo.

Tempo da lesão: 4~6 semanas

Tratamento: Gelo, alongamentos, e acumpuntura

Privação: Continuei treinando (Como eu era burro na época)

Comentários: Continuei treinando mesmo sentindo dor em alguns exercícios.Ai resolvi parar uma semana e fiz duas sessões de acumpuntura e melhorou.

Lesão: Punho Esquerdo (Pulso você tem no corpo todo!)

Como ocorreu: Fazendo rosca inversa no cross-over com barra reta.

Tempo da lesão: 2~3 semanas

Tratamento: Alongamentos diários que um amigo fisioterapeuta me passou na facul.

Privação: Parei na hora com exercícios para o ante-braço.

Comentários: Já que nos outros exercícios não sentia dor, continuei treinando com mais precaução. Até hoje eu sinto o punho quando invento de fazer algum isolador pro ante-braço.

Visitante deletado____
Postado

Lesão: Condromalácia Patelar (II)

Como ocorreu: Predisposição genética (ângulo Q aumentado, desequilíbrio de forças no quadríceps), basquete e, o nível 2, um escorregão no trabalho (que desprendeu pedaços da cartilagem caracterizando o novo quadro).

Tempo da lesão: Crônica. Sintomas agudos ocorreram em três casos isolados, sendo que duraram, respectivamente, seis meses, três meses e dois meses.

Tratamento: Fisioterapia com cinesioterapia e termoterapia pros dois primeiros casos agudos, condroitina + glucosamina + vitamina C no último juntamente de treino de força + aquecimento com TKEs, release miofascial e técnicas avançadas de alongamento.

Privação: Num primeiro momento parei de jogar basquete, em seguida parei de correr (percursos de meia maratona).

Comentários: Quando mandaram parar de agachar eu parei foi de dar ouvidos. Estudei muito, consultei alguns profissionais da área de treinamento com pesos e fiz um tratamento diferente, que mesmo dentro de condições mais severas (com direito a bloqueio do movimento e tudo) que os anteriores respondeu muito melhor, sem me privar de qualquer coisa. Houve queda no rendimento e nas cargas levantadas, sim, mas não deixei de treinar um dia sequer. Pretendo, inclusive, voltar a correr.

Postado

Lesão: Parte posterior da coxa

Como Ocorreu: Num tiro rápido, disputando uma prova de 200m rasos, mais ou menos na curva do percurso, eu estava em segundo e não sei se tentei aumentar a passado ou o que e acabou puxando muito forte na hora...

Tratamento: Não houve tratamento qualquer, apenas esperei bastante tempo para ter certeza que havia me recuperado da lesão

Tempo de lesão: 2 meses

Privação: Parei de executar qualquer exercício que exigisse força das coxas, agachamento, leg press, extensora, avanço, flexora, enfim tudo que pegue quadríceps e bíceps femoral, mas panturrilha ainda pude treinar isoladamente

Comentários: Sempre aqueçam bem, alonguem bem, são coisas muito importantes, fiz isso e mesmo assim a lesão ocorreu, um dia ela vem, mas devemos sempre cuidar ao máximo...

Abraços

Postado

Lesão: Um ligamento do antebraço q fica + ou - na direção do dedo anelar,na direção do pulso (não fui em ortopedista e sim em clinico do SUS por isso nem ela soube dizer ao certo o q era :P )

Como ocorreu:fazendo arremesso,quando levantei a barra na altura do ombro e fiz uma pausa pra levantar os braços senti uma puxada aí começou tudo.

Tempo da lesão: umas 6 semanas.

Tratamento:gelo local e anti-inflamatorio(ibuprofeno) tomei umas 20 capsulas dele,e ela mandou parar de treinar,logico q não parei ,apenas parei de fazer os exercicios q sentia dor e continuei a fazer o resto.

Privação:nas primeiras semanas tive q parar de fazer um monte de exercicios como arremessso,militar,triceps frances,rosca triceps,rosca direta,rosca invertida,rosca de punho,elevação lateral...

Comentarios: Até hoje passados quase 3 meses eu ainda as vezes sinto um pouco o lugar ao fazer alguns exercicios,parece q não sarou 100%,mas creio q vá melhorando com o passar do tempo.

Postado

Lesão: Deslocamento do ombro esquerdo

Como ocorreu: Tirando um ringue de boxe, dando um cruzado de esquerda =/, dor insuportavel =/

Tempo da lesão: 4 meses

Tratamento: Fisioterapia , Antiinflamatorios

Privação: 3 meses sem treino, ao voltar a treinar comecei com peso muito leve e fazendo manguito para fortalecer o ombro, e exercicios como o supino fazia realmente com uma carga MUITO baixa

Comentários: mais o menos 1 ano depois até hoje meu ombro nao é normal e tenho conciencia de que nunca mais sera o mesmo, mas consigo treinar normalmente nem lembro do meu ombro =/,mas as vezes vo tirar um ringue com um amigo i sempre sinto ele meio que saindo do lugar ainda, mas nao dói, foda demais , Abraços.

Postado

Lesão: Estiramento dos isquiotibias, posteriores da coxa

Como ocorreu: Voltando ao TKD muito tempo parada, inventei de dar chute alto, senti só o estalo e a dor kkk

Tempo da lesão: 1 mes

Tratamento: Anti inflamatorio (nimesulida) mais compressa de água quente e gelo

Privação: Sem fazer qualquer atividade até a recuperação da lesão, futebol tkd muscu tudo parado

Comentários: Como alongamento faz falta kkkkk fiquei um tempinho parado e já foi o suficiente pra encurtar legal, na epoca que voltei achei que tava tranquilo e deu no que deu, na hora pqp doeu mto

Postado

Lesão: Lombar, lado esquerdo

Como ocorreu: segunda semana do treino 5x5 bill star, era dia de aumentar carga em agachamento e manter o peso no terra, durante o terra eu senti muita dor, o pior que faltava uma série e eu ainda fiz a outra mesmo sentido muita dor, acho que isso agravou e muito.

Tempo da lesão: não me recordo, mas creio que durou um mês.

Tratamento: gelo e pomada anti-inflamatoria

Privação:fiquei sem fazer agachamento por mais de 02 meses, não faço terra até hoje.

Comentários: treinamento de força com pouco tempo de treino = lesão :/

Postado

Lesão: No meio do peito

Como ocorreu: Eu, na época dos AE's, sempre quis levantar muito peso né, afinal, o meu corpo não deixa a desejar... mais dessa vez fui destruir no supino reto com halteres, peguei os dois maiores Halteres da academia (43kg cada um) e fui fazer meu supino, fiz a primeira repetição, como eu uso regatas abertas nas costas, e eu estava muito suado, com o peso escorreguei no banco e os halteres caiu, mais consegui controlar e jogar no chão...

Tempo da lesão:5 dias

Tratamento:Fiquei sem treinar por 1 semana.

Privação:Agora vou fazer o supino na barra, e o inclinado no halteres kkkk

Comentários: Usar camisetas regatas, ou banco de supino não emborrachado causa lesões sauihsaiuhasu!

Postado (editado)

Lesão: Deslocamento do ombro.

Como ocorreu: Me meti em uma briga numa festa, o segurança foi me jogar pra fora e tiro o meu ombro do lugar.

Tempo da lesão: 4 meses

Tratamento: fiquei cerca de 6 meses sem treinar. A principio imobilizei o ombro e tomei antiinflamatorios por um mes. Após esse periodo, 2-3 meses de fisioterapia todos os dias. Quando voltei a treinar serio, eu não treinava ombro com peso alto, mas treinava bastante para melhorá-lo, além de fazer exercícios para fortalecer o manguito rotador todos os dias.

Privação: No dia-a-dia, a maior privação que eu tenho é em relaçao a entrar na água: é muito facil deslocar o ombro embaixo d'água, visto que eu nao posso levantar o braço nem colocá-lo para trás (logo, não posso dar braçadas, e mergulhar tambem é perigoso). Nos treinos, eu nao faço certos exercícios como o pullover, desenvolvimento por trás, tríceps francês e incomoda um pouco fazer barra fixa.

Comentários: O pior é que voce não possui mais aquela grande estabilização do ombro, sem contar o trauma, então voce mesmo restringe certos movimentos por medo de deslocar de novo. Quando eu desloquei, fiquei com uma assimetria brutal de um lado para o outro, era bem visível a diferença entre os 2 lados. Hoje melhorou bastante, mas ainda tem diferença (principalmente no ombro). Eu fiquei 6 meses sem treinar porque desloquei outra vez no mesmo dia que eu voltei a movimentar haha, entao em +- 4 meses voce faz um tratamento legal.

EDIT: erros de gramatica

Editado por Matheus A.
  • 1 mês depois...
Postado

Lesão: Ambos manguitos

Como ocorreu: 140kg no Supino.

Tempo da lesão: Até hoje

Tratamento: Cirurgia ou exercícios que dão uma amenizada na dor.

Privação: Supinos com carga máxima, Testa com carga decente.

Comentários: Época de gurizão é cruel, tinha 17 anos e queria meio que me aparecer pra gurizada da academia, então imagina, fase de crescimento e socando peso igual louco, só podia dar merda.

Meu ombro até hoje não aguenta muito peso nos supinos, crucifixos, voador, testa, etc..

• 1 ano depois...
Postado

Lesão: Hérnia de Disco (L5S1)

Como ocorreu: Trauma competição de Karatê

Tempo da lesão: 17 anos

Tratamento: Tratamento indicado cirúrgico. Não fiz por receio. Convivo com ela desde os 17.

Privação: Treino com pernas... nada de leg press, nada de agachamento.

Comentários: hérnia só se resolve com cirurgia mesmo. Optei por não fazer. Agora existe aderência o risco de lesão no nervo é muito alto. Então vou levando. Controlar o peso e cuidar da postura ajuda muito.

Postado (editado)

Lesão: Ambos os joelhos (não sei dizer direito os nomes, até porque faz bastante tempo)

Como ocorreu: Fazendo agachamento no smith (guiado.)

Tempo da lesão: cerca de 3 anos atrás

Tratamento: muito Antiinflamatorio, fisioterapia (apesar de não ter ido todo o tempo que devia)

Privação: fiquei sem andar 2 semanas, sentia dores dia e noite, e não pude treinar pernas por varios meses

Comentários: fica o aviso, meus joelhos me enchem até hoje por causa desse erro maldito, nunca tinha tido problemas neles, sei que talvez eu tenha feito alguma cagada, mas, creio que o principal "culpado" foi o smith que não me comportava direito e nem tem movimentos muito bons. Essa garotada que eu vejo querendo trocar o agachamento livre pelo smith, se for fazer isso tenha 3000x mais cuidado, hoje em dia eu consigo fazer o agacho livre muito bem e isso vem ajudando à fortalecer minha articulação e amenizar as dores, porém, só de entrar debaixo desse tipo de maquina meus joelhos ja reclamam.

-----

Lesão: musculo serrátil

Como ocorreu: supino com execução ruim e muita carga

Tempo da lesão: cerca de 3 anos atrás (pois é, nessa epoca só fazia cagada)

Tratamento: antiinflamatórios

Privação: não pude treinar superiores por 2 semanas, a dor era simplesmente insuportavel em qualquer movimento de puxar/empurrar, levou 1 mes para começar a fazer supino denovo e tive de zerar as cargas

Comentários: não fui no médico, mas devia ter ido.

------

Lesão: dorsal do lado direito

Como ocorreu: aumentei cerca de 40% da carga na remada curvada em 1 treino, grande erro.

Tempo da lesão: cerca de 1,5 anos atrás

Tratamento: antiinflamatórios

Privação: não conseguia realizar descentemente nenhum movimento que envolvesse tal musculatura, durou cerca de 1 mês até poder fazer

Comentários: não fui no médico, mas devia ter ido.(novamente.)

essas foram algumas só, não vou postar todas pois nem eu me lembro de cabeça, ja me machuquei de mais, quase todas por negligência da minha parte. Algumas me "assombram" até hoje hehehe. mas quem não erra não aprende.

Editado por Matheus_
  • 4 semanas depois...
Postado

Pessoal,como eu não sei como ocorreu e não sei uq é,eu vou fazer uma pergunta somente.

Ta me dando umas fisgadas ''quentes'' no lado direito das costas quando puxo ferro com os braços e mexo com as costas(quase toda hora),alguem sabe uq é isso?

Postado

Lesão: Lesão no Ligamento do joelho direito

Como ocorreu: Levantando peso + andando de skate

Tempo da lesão: Ja estou com ela a 2 dias

Tratamento: To passando Gelol e colocando gelo

Privação: Sem fazer exercicios de perna e sem esportes.

Comentários: Dói muito, estou andando mancando, se alguem puder me ajudar, eu agradeço

• 5 semanas depois...
Postado

Lesão: Torcicolo ou Cervicalgia

Como ocorreu: tríceps pulley/ tríceps pulley (corda)

Tempo da lesão: no dia que me lesionei(num sabado), já havia perdido uma boa parte de meus movimentos (eu parecia um robo hehehehe) logo depois(na terça) comesei o tratamento. Cara, estava uma dor insuportavel, com meus movimentos muito prejudicados

Tratamento: Tomei de 12 em 12 h Tandrilax https://www.medicinanet.com.br/bula/4912/tandrilax.htm durante 1 semana e um spray chamado Aliviador https://www.labbrasbio.ind.br/novo/aliviadoraerossol.html (todo maromba tinha q ter um desse, essa po**a faz milagre velho, eu super indico. É carro, cerca de R$30,00, mas vale MUITO apena) e como enfachar nesse local era complicado(região cervical) eu usava o spray para dormir usava uma blusa e um casaco(Puta calor, mas resolveu)

Privação: Privado de quase tudo. Por incrivel q pareça, eu ficava melhor em pé doq sentado pois na hora de se levantar erra fods

Comentários: 1º Vacilei na posição do exercicio(tríceps pulley), mas até ae td bem, dei mole. O fods era q alem de ter vacilado no exercicio eu continuei (tríceps pulley (corda)) em vez de parar

2º Compre esta merda q resolve muito Aliviador(https://www.labbrasbio.ind.br/novo/aliviadoraerossol.html)

Vlw galera, espero ter ajudado

Postado

Lesão: Condromalácia erosão (grau 4 - ta muito grande o buraco), menisco externo e Tendinite Patelar no joelho direito

Como Ocorreu: Lesão com 17 anos de menisco interno e externo do joelho. Após cirurgia, muita sobrecarga, etc...acho que foi mais fatores genéticos.

Tratamento: Artroscopia, fisio, alongamento, treino de força e coingrotina e glucosamina.

Privação: Esportes de impacto (se jogar fica uma semana doendo, porém há 3 meses que fiz a cirurgia, agora que comecei a treinar com pouca carga e muitas repetições)

Comentários:Não sei o que dizer, pois o meu problema é meio estranho...

Visitante usuario_excluido22
Postado

mnknopp,

essa lesão te privou de alguns exercícios, por exemplo o agacho, leg press...?

Minha vez:

Lesão: encurtamento muscular no ombro direito.

Como Ocorreu: no supino inclinado, não sei se vou saber explicar mas nao foi culpa do sobrepeso e nem da execução, mas sim do aparelho. O gancho de estacionar a barra estava um pouco atrás da minha cabeça e os meus braços estavam alongados até ela... quando terminei o exercicio e fui colocar a barra no gancho, o meu braço meio que despencou e começou a doer.

Tratamento: um remédio que nao lembro o nome, o maldito me deu uma diarreia da porra.

Privação: só nao pude treinar durante duas semanas.

Comentários: nunca mais fiz supino inclinado naquele maldito banco.

Postado

Lesão: Rompi os ligamentos do ombro esquerdo

Como ocorreu: no supino inclinado com hálter, perdi o equilíbrio do peso e ele foi indo pra trás, e o ombro foi junto =/

Tempo da lesão: 3 dias

Tratamento: anti-flamatório, gelo, bolsa quente e usando uma tipóia por 20 dias

Privação: Realizei exames hoje, raio -x , ressonância, e devo voltar no ortopedista daqui a 2 semanas

Comentários: O médico disse que vou ter que operar, não é urgente mais uma hora ou outra vou ter que operar pq vai sair do lugar de novo o ombro, e quanto mais cedo operar melhor. Ficar sem academia por 5 MESES, a primeira estimativa do médico, pode ser que aumente, pode ser que diminua, ainda terei que fazer fisioterapia, e quando voltar a treinar fazer um trabalho de resistência no ombro, etc.. =/

--

Enfim, vai ser difícil, não gosto de vida de sedentário, não posso fazer nada, apenas repouso, mas vou torcer pra que os exames mostrem algo bom e não precise de operar nem nada.. meu único medo é fazer um supino ou algo do tipo ( futuramente ) e meu ombro virar de novo, e virar outras vezes, com facilidade.. =/

Postado

val1,

eu tenho medo de estar com o mesmo problema que vc, pois essa semana eu acordei com uma dor no ombro e quando fui treinar não consegui. A dor é na mesma região que eu tive na lesão passada. Só que essa dor não veio por causa do treino... enfim, agora que vc citou isso, fiquei com medo aqui.

Aliás, qual anti-inflamatorio que vc usou?

Postado

Lesão: Rompi os ligamentos do ombro esquerdo

Como ocorreu: no supino inclinado com hálter, perdi o equilíbrio do peso e ele foi indo pra trás, e o ombro foi junto =/

Tempo da lesão: 3 dias

Tratamento: anti-flamatório, gelo, bolsa quente e usando uma tipóia por 20 dias

Privação: Realizei exames hoje, raio -x , ressonância, e devo voltar no ortopedista daqui a 2 semanas

Comentários: O médico disse que vou ter que operar, não é urgente mais uma hora ou outra vou ter que operar pq vai sair do lugar de novo o ombro, e quanto mais cedo operar melhor. Ficar sem academia por 5 MESES, a primeira estimativa do médico, pode ser que aumente, pode ser que diminua, ainda terei que fazer fisioterapia, e quando voltar a treinar fazer um trabalho de resistência no ombro, etc.. =/

--

Enfim, vai ser difícil, não gosto de vida de sedentário, não posso fazer nada, apenas repouso, mas vou torcer pra que os exames mostrem algo bom e não precise de operar nem nada.. meu único medo é fazer um supino ou algo do tipo ( futuramente ) e meu ombro virar de novo, e virar outras vezes, com facilidade.. =/

me fala qt custou a ressonancia e os exames , vc fez em hosp publico ou particular , to com o ombro zuado tb !

Postado

vishe , ja passei por isso do ombro , e é foda ! , fisioterapia foi fundamental ! , perdi ~4 kg por nao ter seguido a dieta =/ 2 meses parado , mais 15 dias so malhando perna...

Pior do que isso foi minha recente lesao , torce o tornozelo jogando bola , ja to a muito tempo sem malhar perna , voltei essa semana , mais sem poder fazer agachamento ainda =/ , a perna ficou meio atrasada pro resto do shape =/

==========================================================

Lesão: Algum trauma nos 2 pulsos

Como Ocorreu: Fazendo Rosca Direta , Barra Reta , e Rodando o Pulso ( deixando ele mole ) , no final sentia dor , mais achava que era normal , ate o dia que quando eu larguei a barra , me veio uma dor , nos 2 pulsos , ate o ante braco .. =/

Tratamento: Ibupril + Gelo + Fisioterapia em casa , com aquelas bolinhas

Privação: 2 semanas e meia sem treinar + 1 semana pegando bem leve

Comentários: Principalmente no Inicio , ou quando aumentar a carga , observe se nao ta rodando o pulso pra ajudar , ou so por descuido mesmo , e fortaleca seu ante braco , a pior coisa é vs ta na sua melhor forma fisica , e se lesionar por besteira =/

Postado

me fala qt custou a ressonancia e os exames , vc fez em hosp publico ou particular , to com o ombro zuado tb !

fiz pelo plano de saúde, unimed, em clínica e tal, não sei direito o preço não

val1,

eu tenho medo de estar com o mesmo problema que vc, pois essa semana eu acordei com uma dor no ombro e quando fui treinar não consegui. A dor é na mesma região que eu tive na lesão passada. Só que essa dor não veio por causa do treino... enfim, agora que vc citou isso, fiquei com medo aqui.

Aliás, qual anti-inflamatorio que vc usou?

Nimesulida, 1 comprimido por dia .. o melhor é procurar um médico e fazer uns exames pra ver se tá tudo bem..

..

Hoje em 1 semana e 1 dia.. e meu ombro deu uma melhorada ( já parei com os anti-flamatórios ), consigo movimentar, subir e descer e estou usando um pouco menos a tipóia ( falta uns 10 dias ainda pra parar de usar completamente )

Peguei os exames hoje, voltarei no médico daqui umas 2 semanas e ver o que ele tem pra falar, o que aconteceu de verdade e o que vou ter que fazer.. Meu ombro melhorou 200% nesses dias, mas também tava fazendo de tudo pra não precisar realmente operar, colocando gelo e bolsa quente e totalmente de repouso ( indo pra aula normal de tipóia e em casa deitado sem fazer força ) ..

Minha previsão é voltar a malhar daqui a 27 dias ( pela melhora que teve e pelo psicológico ) mas se o médico confirmar que por dentro ta fudido ainda eu vou ficar doido sem malhar

Postado

val1,

vc sentiu muita dor?

eu não sei como é o rompimento, mas no meu caso, eu tive um encurtamento e hoje faz uma semana que lesionei e não sinto mais nada. A unica coisa que fiz foi fazer uns alongamentos e colocar gelo de vez em quando.

Postado (editado)

-1

Lesão: Ombros (manguito)

Como Ocorreu: Fazendo supino reto com halteres, ombro esquerdo não aguentou a carga e caiu paro o lado direito. Na hora doeu um pouco e fez um barulho muito alto, o pior foi o susto de achar que tinha deslocado.

Tempo da lesão: até hoje ainda sinto um pouco de desconforto no ombro

Tratamento: Exercícios para o manguito.

Privação: Na época simplismente ignorei e continuei treinando. Ultimamente a dor estava insuportável e parei por 1 semana. Também mudei meu treino de ombros e abaixei os pesos de peito.

Comentários: Vez ou outra acabava sentindo muito desconforto no ombro e as vezes parecia que ele havia saido e voltado ao lugar por alguns segundos (ainda acontece, mas bem raramente), por levantar uma carga que meu ombro por ser fraco, não aguentava, nos supinos reto e inclinado (principalmente com halteres). Com os treinos para o manguito, as dores praticamente sumiram, apesar de ainda sentir um leve desconforto.

-2

Lesão: Lombar

Como Ocorreu: Semana passada fazendo levantamento terra, abusei da carga e sai da posição correta ao levantar a barra. Decidi não forçar a lombar pelo menos por mais 1 semana. Hoje (1 semana depois), fui treinar costas, fiz barra fixa e remada curvada não sentindo nada na lombar. Foi ai que decidi fazer o terra com uma carga baixa (qualquer sinal de dor pararia imediatamente). Fiz a primeira e nada. Aumentei a carga e na segunda série senti uma pontada muito forte logo ao levantar a barra mas fui teimoso e continuei. Na quinta repetição minha lombar não aguentava mais.

Tempo da lesão: provavelmente entre 1-2 meses

Tratamento: tomei antiflamatório e vou fazer uso de diclofenaco sódico.

Privação: evitar exercícios que exigem a lombar

Comentários: Lombar ta doendo até agora, não consigo nem andar direito. Fica um exemplo pro pessoal que ta sempre aumentando as cargas, muita calma nessa hora.

Editado por Zuca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...