Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Lesão: Torcicolo ou Cervicalgia

Como ocorreu: tríceps pulley/ tríceps pulley (corda)

Tempo da lesão: no dia que me lesionei(num sabado), já havia perdido uma boa parte de meus movimentos (eu parecia um robo hehehehe) logo depois(na terça) comesei o tratamento. Cara, estava uma dor insuportavel, com meus movimentos muito prejudicados

Tratamento: Tomei de 12 em 12 h Tandrilax http://www.medicinanet.com.br/bula/4912/tandrilax.htm durante 1 semana e um spray chamado Aliviador http://www.labbrasbio.ind.br/novo/aliviadoraerossol.html (todo maromba tinha q ter um desse, essa po**a faz milagre velho, eu super indico. É carro, cerca de R$30,00, mas vale MUITO apena) e como enfachar nesse local era complicado(região cervical) eu usava o spray para dormir usava uma blusa e um casaco(Puta calor, mas resolveu)

Privação: Privado de quase tudo. Por incrivel q pareça, eu ficava melhor em pé doq sentado pois na hora de se levantar erra fods

Comentários: 1º Vacilei na posição do exercicio(tríceps pulley), mas até ae td bem, dei mole. O fods era q alem de ter vacilado no exercicio eu continuei (tríceps pulley (corda)) em vez de parar

2º Compre esta merda q resolve muito Aliviador(http://www.labbrasbio.ind.br/novo/aliviadoraerossol.html)

Vlw galera, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lesão: Condromalácia erosão (grau 4 - ta muito grande o buraco), menisco externo e Tendinite Patelar no joelho direito

Como Ocorreu: Lesão com 17 anos de menisco interno e externo do joelho. Após cirurgia, muita sobrecarga, etc...acho que foi mais fatores genéticos.

Tratamento: Artroscopia, fisio, alongamento, treino de força e coingrotina e glucosamina.

Privação: Esportes de impacto (se jogar fica uma semana doendo, porém há 3 meses que fiz a cirurgia, agora que comecei a treinar com pouca carga e muitas repetições)

Comentários:Não sei o que dizer, pois o meu problema é meio estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

mnknopp,

essa lesão te privou de alguns exercícios, por exemplo o agacho, leg press...?

Minha vez:

Lesão: encurtamento muscular no ombro direito.

Como Ocorreu: no supino inclinado, não sei se vou saber explicar mas nao foi culpa do sobrepeso e nem da execução, mas sim do aparelho. O gancho de estacionar a barra estava um pouco atrás da minha cabeça e os meus braços estavam alongados até ela... quando terminei o exercicio e fui colocar a barra no gancho, o meu braço meio que despencou e começou a doer.

Tratamento: um remédio que nao lembro o nome, o maldito me deu uma diarreia da porra.

Privação: só nao pude treinar durante duas semanas.

Comentários: nunca mais fiz supino inclinado naquele maldito banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Rompi os ligamentos do ombro esquerdo

Como ocorreu: no supino inclinado com hálter, perdi o equilíbrio do peso e ele foi indo pra trás, e o ombro foi junto =/

Tempo da lesão: 3 dias

Tratamento: anti-flamatório, gelo, bolsa quente e usando uma tipóia por 20 dias

Privação: Realizei exames hoje, raio -x , ressonância, e devo voltar no ortopedista daqui a 2 semanas

Comentários: O médico disse que vou ter que operar, não é urgente mais uma hora ou outra vou ter que operar pq vai sair do lugar de novo o ombro, e quanto mais cedo operar melhor. Ficar sem academia por 5 MESES, a primeira estimativa do médico, pode ser que aumente, pode ser que diminua, ainda terei que fazer fisioterapia, e quando voltar a treinar fazer um trabalho de resistência no ombro, etc.. =/

--

Enfim, vai ser difícil, não gosto de vida de sedentário, não posso fazer nada, apenas repouso, mas vou torcer pra que os exames mostrem algo bom e não precise de operar nem nada.. meu único medo é fazer um supino ou algo do tipo ( futuramente ) e meu ombro virar de novo, e virar outras vezes, com facilidade.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

val1,

eu tenho medo de estar com o mesmo problema que vc, pois essa semana eu acordei com uma dor no ombro e quando fui treinar não consegui. A dor é na mesma região que eu tive na lesão passada. Só que essa dor não veio por causa do treino... enfim, agora que vc citou isso, fiquei com medo aqui.

Aliás, qual anti-inflamatorio que vc usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Rompi os ligamentos do ombro esquerdo

Como ocorreu: no supino inclinado com hálter, perdi o equilíbrio do peso e ele foi indo pra trás, e o ombro foi junto =/

Tempo da lesão: 3 dias

Tratamento: anti-flamatório, gelo, bolsa quente e usando uma tipóia por 20 dias

Privação: Realizei exames hoje, raio -x , ressonância, e devo voltar no ortopedista daqui a 2 semanas

Comentários: O médico disse que vou ter que operar, não é urgente mais uma hora ou outra vou ter que operar pq vai sair do lugar de novo o ombro, e quanto mais cedo operar melhor. Ficar sem academia por 5 MESES, a primeira estimativa do médico, pode ser que aumente, pode ser que diminua, ainda terei que fazer fisioterapia, e quando voltar a treinar fazer um trabalho de resistência no ombro, etc.. =/

--

Enfim, vai ser difícil, não gosto de vida de sedentário, não posso fazer nada, apenas repouso, mas vou torcer pra que os exames mostrem algo bom e não precise de operar nem nada.. meu único medo é fazer um supino ou algo do tipo ( futuramente ) e meu ombro virar de novo, e virar outras vezes, com facilidade.. =/

me fala qt custou a ressonancia e os exames , vc fez em hosp publico ou particular , to com o ombro zuado tb !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vishe , ja passei por isso do ombro , e é foda ! , fisioterapia foi fundamental ! , perdi ~4 kg por nao ter seguido a dieta =/ 2 meses parado , mais 15 dias so malhando perna...

Pior do que isso foi minha recente lesao , torce o tornozelo jogando bola , ja to a muito tempo sem malhar perna , voltei essa semana , mais sem poder fazer agachamento ainda =/ , a perna ficou meio atrasada pro resto do shape =/

==========================================================

Lesão: Algum trauma nos 2 pulsos

Como Ocorreu: Fazendo Rosca Direta , Barra Reta , e Rodando o Pulso ( deixando ele mole ) , no final sentia dor , mais achava que era normal , ate o dia que quando eu larguei a barra , me veio uma dor , nos 2 pulsos , ate o ante braco .. =/

Tratamento: Ibupril + Gelo + Fisioterapia em casa , com aquelas bolinhas

Privação: 2 semanas e meia sem treinar + 1 semana pegando bem leve

Comentários: Principalmente no Inicio , ou quando aumentar a carga , observe se nao ta rodando o pulso pra ajudar , ou so por descuido mesmo , e fortaleca seu ante braco , a pior coisa é vs ta na sua melhor forma fisica , e se lesionar por besteira =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me fala qt custou a ressonancia e os exames , vc fez em hosp publico ou particular , to com o ombro zuado tb !

fiz pelo plano de saúde, unimed, em clínica e tal, não sei direito o preço não

val1,

eu tenho medo de estar com o mesmo problema que vc, pois essa semana eu acordei com uma dor no ombro e quando fui treinar não consegui. A dor é na mesma região que eu tive na lesão passada. Só que essa dor não veio por causa do treino... enfim, agora que vc citou isso, fiquei com medo aqui.

Aliás, qual anti-inflamatorio que vc usou?

Nimesulida, 1 comprimido por dia .. o melhor é procurar um médico e fazer uns exames pra ver se tá tudo bem..

..

Hoje em 1 semana e 1 dia.. e meu ombro deu uma melhorada ( já parei com os anti-flamatórios ), consigo movimentar, subir e descer e estou usando um pouco menos a tipóia ( falta uns 10 dias ainda pra parar de usar completamente )

Peguei os exames hoje, voltarei no médico daqui umas 2 semanas e ver o que ele tem pra falar, o que aconteceu de verdade e o que vou ter que fazer.. Meu ombro melhorou 200% nesses dias, mas também tava fazendo de tudo pra não precisar realmente operar, colocando gelo e bolsa quente e totalmente de repouso ( indo pra aula normal de tipóia e em casa deitado sem fazer força ) ..

Minha previsão é voltar a malhar daqui a 27 dias ( pela melhora que teve e pelo psicológico ) mas se o médico confirmar que por dentro ta fudido ainda eu vou ficar doido sem malhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

val1,

vc sentiu muita dor?

eu não sei como é o rompimento, mas no meu caso, eu tive um encurtamento e hoje faz uma semana que lesionei e não sinto mais nada. A unica coisa que fiz foi fazer uns alongamentos e colocar gelo de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-1

Lesão: Ombros (manguito)

Como Ocorreu: Fazendo supino reto com halteres, ombro esquerdo não aguentou a carga e caiu paro o lado direito. Na hora doeu um pouco e fez um barulho muito alto, o pior foi o susto de achar que tinha deslocado.

Tempo da lesão: até hoje ainda sinto um pouco de desconforto no ombro

Tratamento: Exercícios para o manguito.

Privação: Na época simplismente ignorei e continuei treinando. Ultimamente a dor estava insuportável e parei por 1 semana. Também mudei meu treino de ombros e abaixei os pesos de peito.

Comentários: Vez ou outra acabava sentindo muito desconforto no ombro e as vezes parecia que ele havia saido e voltado ao lugar por alguns segundos (ainda acontece, mas bem raramente), por levantar uma carga que meu ombro por ser fraco, não aguentava, nos supinos reto e inclinado (principalmente com halteres). Com os treinos para o manguito, as dores praticamente sumiram, apesar de ainda sentir um leve desconforto.

-2

Lesão: Lombar

Como Ocorreu: Semana passada fazendo levantamento terra, abusei da carga e sai da posição correta ao levantar a barra. Decidi não forçar a lombar pelo menos por mais 1 semana. Hoje (1 semana depois), fui treinar costas, fiz barra fixa e remada curvada não sentindo nada na lombar. Foi ai que decidi fazer o terra com uma carga baixa (qualquer sinal de dor pararia imediatamente). Fiz a primeira e nada. Aumentei a carga e na segunda série senti uma pontada muito forte logo ao levantar a barra mas fui teimoso e continuei. Na quinta repetição minha lombar não aguentava mais.

Tempo da lesão: provavelmente entre 1-2 meses

Tratamento: tomei antiflamatório e vou fazer uso de diclofenaco sódico.

Privação: evitar exercícios que exigem a lombar

Comentários: Lombar ta doendo até agora, não consigo nem andar direito. Fica um exemplo pro pessoal que ta sempre aumentando as cargas, muita calma nessa hora.

Editado por Zuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...