Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Olhem meu exame, quem souber mais ou menos o que é pode me falar, pq esperar 2 semanas até ir no médico ouvir vai ser foda =/

"Ressonância Magnética do ombro esquerdo

TÉCNICA: sequências axial, coronal e sagital “Fast spin-eco” ponderadas em T2, com saturação de gordura.

Sequência coronal “Fast spin-eco” T1.

Sequência axial “gradiente-eco”.

RESULTADO:

Acrômio tipo II de Bigliani, com angulação menor que 10º no plano coronal e posição neutra no plano sagital.

Aumento do espaço articular acrômio-clavicular associado a espessamento capsulo-ligamentar, edema subcondral e pequena quantidade de líquido livre intra-articular, indentando sobre o desfiladeiro do supraespinhal

Discreto hipersinal em T2 na bursa subacromial/subdeltoideana.

Pequena área de edema/contusão medular no bordo Antero-medial da cabeça umeral.

Discreta retificação no contorno da face póstero-lateral da cabeça umeral.

Demais estruturas ósseas com forma e sinal preservados.

Pequena quantidade de líquido intra-articular gleno-umeral

Tendões do supra e infraespinhais, do redondo menor, da cabeça longa do bíceps e do subescapular de forma, dimensões e intensidades de sinal preservadas.

Sinais de estiramento nas estruturas capsulo-ligamentos póstero-inferiores que encontra-se espessadas, com elevação do sinal e pequena quantidade de líquido adjacente.

Nota-se ainda estiramento de algumas fibras posteriores do infraespinhal e deltoide com elevação em T2 e pequena quantidade de líquido adjacente.

Demais ventres musculares preservados

Hipersinal e irregularidade no contorno do lábio glenoide póstero-inferior

Demais lábios da glenoide com forma e sinal preservados.

CONCLUSÃO:

Sinais de disjunção acrômio-clavicular com espessamento capsulo-ligamentar, descreto edema subcondral e pequeno derrame intra-articular.

Discreta bursite subacromial/subdeltoideana

Pequena área de edema/contusão medular na face Antero-medial da cabeça umeral devendo corresponder a lesão de Hill-Sachs invertido.

Alterações de estiramento nas estruturas capsulo-ligamentares póstero-inferiores, bem como de algumas fibras posteriores do infraespinhal e deltoide.

As alterações descritas no lábio póstero-inferior da glenoide devem corresponder a rotura (Bankard investido).

correlacionar com os dados clínicos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dei uma pesquisada na internet e achei esse link aqui no hipertrofia mesmo http://www.hipertrof...hs/page__st__40 .. pelo visto não estou nada bem e ja tava dando meia liberdade pro ombro, e pelo visto vou ter que operar mesmo, agora é aguardar o médico daqui a 2 semanas falar que vou ter que operar. Não consigo me imaginar 5, 6, 7 meses sem academia

edit:

val1,

vc sentiu muita dor?

eu não sei como é o rompimento, mas no meu caso, eu tive um encurtamento e hoje faz uma semana que lesionei e não sinto mais nada. A unica coisa que fiz foi fazer uns alongamentos e colocar gelo de vez em quando.

foi uma dor rápida, foi mais susto, porque foi questão de segundos pra sair e voltar, mas fiquei com muita dor até o dia seguinte

Editado por val1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos 2 anos q eu treino nunca tive lesões, só 2 experiências ruins ambas supinando no banco inclinado com halteres...na primeira eu já tava perto da falha

aí o ombro esquerdo cedeu e desmantelou..sorte q não deslocou...

e ontem eu nem havia começado a primeira série, tava segurando o peso lá no alto, aí algo me distraiu por 1 segundo e pá..mesma coisa..ombro + 1 vez cedeu...

dorzinha incômoda hje =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

nos 2 anos q eu treino nunca tive lesões, só 2 experiências ruins ambas supinando no banco inclinado com halteres...na primeira eu já tava perto da falha

aí o ombro esquerdo cedeu e desmantelou..sorte q não deslocou...

e ontem eu nem havia começado a primeira série, tava segurando o peso lá no alto, aí algo me distraiu por 1 segundo e pá..mesma coisa..ombro + 1 vez cedeu...

dorzinha incômoda hje =(

Muito parecido com as minhas lesões no ombro. Do jeito que vc disse, deu a entender que vc teve a mesma coisa que eu, um encurtamento muscular.

Com o tempo passou sozinho, mas é bom colar um gelo por alguns minutos, fazer alongamentos e elevação lateral e frontal sem peso, bem concentrado, um pouco de vagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito parecido com as minhas lesões no ombro. Do jeito que vc disse, deu a entender que vc teve a mesma coisa que eu, um encurtamento muscular.

Com o tempo passou sozinho, mas é bom colar um gelo por alguns minutos, fazer alongamentos e elevação lateral e frontal sem peso, bem concentrado, um pouco de vagar.

Muito parecido com as minhas lesões no ombro. Do jeito que vc disse, deu a entender que vc teve a mesma coisa que eu, um encurtamento muscular.

Com o tempo passou sozinho, mas é bom colar um gelo por alguns minutos, fazer alongamentos e elevação lateral e frontal sem peso, bem concentrado, um pouco de vagar.

farei as elevações e o gelo.........e pensar q o treino tinha começado tão bem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: fraturei o "processo estilóide da ulna"(osso meio redondinho no punho)

Como Ocorreu: cai e usei a mao pra amortcer e trincou

Tratamento: gesso do começo da mao ate perto do ombro (1 mes) 20 dias luva ortopedica + fisioterapia se necessario

Privação: tudo

Comentários to no quinto dia e realmente não consigo mais ficar parado ta osso ;///

Editado por Digota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lesão: Lesão na lombar.

Como ocorreu: Aumentando a carga no levantamento terra, provavelmente devo ter saído da posição correta por algum instante.

Tempo da lesão: Quase 2 meses.

Tratamento: Antiflamatório, diclofenaco sódico. Usei por 1 mês +/- ~ 150mg/dia. Usei cinta em todos os treinos.

Privação: O certo seria parar de treinar, mas apenas não fazia nenhum exercicio que exigia a lombar (terra, stiff, agachamentos, rosca direta em pé, etc...).

Comentários: Fui tentar aumentar o peso e deu nisso, depois disso eu sempre to mantendo a carga ou até abaixando, quando ta leve ao invés de aumentar carga, faço mais devagar (aumento cadencia). Pena que tive aprender me lascando... fica ai o exemplo pra quem gosta de sempre socar peso.

Leandro poderia me dizer quais foram os sintomas da lesão??

vc sentiu na hora?? fui aumentar no levantamento hj mas exagerei e acho que entortei a coluna..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro poderia me dizer quais foram os sintomas da lesão??

vc sentiu na hora?? fui aumentar no levantamento hj mas exagerei e acho que entortei a coluna..

Senti na hora cara, não dava pra continuar o treino... e no outro dia tava pior ainda..

Mas cada caso é um caso!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lesão: No pulso esquerdo.

Como ocorreu: Não sei ao certo... mas foi começando a doer fazendo rosca punho (justamente o que era para fortalecer) e cruxifixo com halteres com muito peso (sempre coloquei muito peso).

Tempo da lesão: uns 5 dias parado de tudo (tá começando a melhorar).

Tratamento: anti-inflamatório (oral e pomada) e repouso.

Privação: parado com a musculação e treinando só perna e abdômem.

Comentários: Treino há 10 anos e nunca tive nada. Nunca alonguei e achava que nunca iria ter lesão alguma. rs Acabei "caindo do cavalo" e estou com o punho esquerdo ferrado.

Editado por Victo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...