Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Lesão: Lesão na lombar.

Como ocorreu: Aumentando a carga no levantamento terra, provavelmente devo ter saído da posição correta por algum instante.

Tempo da lesão: Quase 2 meses.

Tratamento: Antiflamatório, diclofenaco sódico. Usei por 1 mês +/- ~ 150mg/dia. Usei cinta em todos os treinos.

Privação: O certo seria parar de treinar, mas apenas não fazia nenhum exercicio que exigia a lombar (terra, stiff, agachamentos, rosca direta em pé, etc...).

Comentários: Fui tentar aumentar o peso e deu nisso, depois disso eu sempre to mantendo a carga ou até abaixando, quando ta leve ao invés de aumentar carga, faço mais devagar (aumento cadencia). Pena que tive aprender me lascando... fica ai o exemplo pra quem gosta de sempre socar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Condromalácia e Tendinite Patelar no joelho esquerdo

Como Ocorreu: Excesso de treinamento handebol+boxe+treinamento com pesos, por mais de 2 anos, depois um longo periodo comigo acima do peso e correndo cerca de 40km por semana.

Tratamento: Antiinflamatorios, crioterapia, fisioterapias e periodos com joelho imobilizado.

Privação: essas lesoes me levaram a extressar o menisco causando bloqueio do movimento em 2 ocasiões na primeira em setembro do ano passado fiquei 2 meses parado sendo que 2 semanas andando somente com ajuda de muletas,na segunda fiquei 1 semana com joelho bloqueado dessa vez a recuperação foi melhor,faz 4 meses que nao posso treinar perna com intensidade pois ainda estou em tratamento.

Comentários:fica aí o aviso, nada que é demais é bom, sempre gostei de correr...agora 10 minutos na esteira fazem meu joelho doer e muito, na fase do tratamento que estou agora eu ainda consigo fazer alguns exercicios com carga bem leve(agachamento e afundo somente como parte da fisioterapia) de resto meu treino de perna se resume a isométricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Dor na lombar (eu já tenho hérnia de disco nas vértebras L4-L5/L5-S1

Como ocorreu:Rosca Direta em pé, panturrilha, remada aberta e ponta de barra, entre outros que exigem uma postura de jedi.

Tempo da lesão:3 a 6 dias, além das dores costumeiras

Tratamento:não treinar nada que exija tanto das coluna, melhorar a postura e parar de roubar nos exercícios em virtude de uma carga maior. Analgésicos.

Privação:Acredito que devido ás 2 herniações discais, não poderei acrescentar Agachamento/levantamento Terra no meu treino de pernas.

Comentários: Com o tempo isso acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Tibialgia, Síndrome de Estresse da Tíbia Medial, Deu me na perna esquerda...

Como Ocorreu: Foi na recruta, nesse dia que me ocorreu esta lesão sentia fraqueza, e dor na perna esquerda, , durante fazia cardio, no dia seguinte, nem podia andar, e a canela, tornozelo e o pé estava inchado e quando fui forçar para correr ainda foi pior a perna doía tanto que parecia que foi atropelada por um carro, e foi logo ao

a enfermaria da tropa....

Tempo Da Lesão: 3 meses.....

Tratamento: Antiflamatorios, gelo durante 20 minutos e 4 vezes ao dia,pomadas para o inchaço da canela etc.. comprimidos para as dores, e fisioterapia

Privação: Tive privar de andar por 2 meses, de fazer exercício mesmo para a parte superior do corpo, eu ate nem tenha vontade de nada as dores eram tantas nesses 2 meses mesmo com medicamentos, e depois desses 2 meses ainda tive 1 a recuperar a andar um pouco e a dor foi desaparecendo, e assim treinava pernas mas moderado, mas para correr ainda não podia doía-me logo a canela, eu andava era de bicicleta, só comecei a correr a serio depois passado 1 mês e meio - desses 3 meses de lesão...

Comentários: foi de eu forçar nas corridas e nos exercícios, e poucos alongamentos etc...

Editado por Miguelito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Lesão no punho, não sei o musculo ou osso especifico

Como ocorreu: Estava fazendo desenvolvimento militar em pe com barra, na ultima repetição juntei todas as minhas forças e fiz mais uma e na decida do barra, o pulso meio q deu uma deslocada

Tempo da lesão: 3 semanas

Tratamento: Gelo no inicio, mais pomadas para inflamação e fiz umas sessoes de fisioterapia

Privação: Bem no geral era pra ter parado de malhar e tal mas eu resolvi continuar e evitar exercicios q machucassem o punho, porem o meu punho n doia sempre, apenas qdo eu fazia um movimento espefico (aquela pegada da rosca direta)

Comentários: Vacilo meu eu estava aumentando o peso do desenvolvimento militar a cada semana, acho q n dei tempo para o meu corpo se adaptar =/

Editado por Askan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#1

Lesão: Ombro Esquerdo

Como ocorreu: Esse eu não me lembro, mas deve ter sido no supino reto, não aquecendo.

Tempo da lesão: 4~6 semanas

Tratamento: Gelo, alongamentos, e acumpuntura

Privação: Continuei treinando (Como eu era burro na época)

Comentários: Continuei treinando mesmo sentindo dor em alguns exercícios.Ai resolvi parar uma semana e fiz duas sessões de acumpuntura e melhorou.

#2

Lesão: Punho Esquerdo (Pulso você tem no corpo todo!)

Como ocorreu: Fazendo rosca inversa no cross-over com barra reta.

Tempo da lesão: 2~3 semanas

Tratamento: Alongamentos diários que um amigo fisioterapeuta me passou na facul.

Privação: Parei na hora com exercícios para o ante-braço.

Comentários: Já que nos outros exercícios não sentia dor, continuei treinando com mais precaução. Até hoje eu sinto o punho quando invento de fazer algum isolador pro ante-braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Lesão: Condromalácia Patelar (II)

Como ocorreu: Predisposição genética (ângulo Q aumentado, desequilíbrio de forças no quadríceps), basquete e, o nível 2, um escorregão no trabalho (que desprendeu pedaços da cartilagem caracterizando o novo quadro).

Tempo da lesão: Crônica. Sintomas agudos ocorreram em três casos isolados, sendo que duraram, respectivamente, seis meses, três meses e dois meses.

Tratamento: Fisioterapia com cinesioterapia e termoterapia pros dois primeiros casos agudos, condroitina + glucosamina + vitamina C no último juntamente de treino de força + aquecimento com TKEs, release miofascial e técnicas avançadas de alongamento.

Privação: Num primeiro momento parei de jogar basquete, em seguida parei de correr (percursos de meia maratona).

Comentários: Quando mandaram parar de agachar eu parei foi de dar ouvidos. Estudei muito, consultei alguns profissionais da área de treinamento com pesos e fiz um tratamento diferente, que mesmo dentro de condições mais severas (com direito a bloqueio do movimento e tudo) que os anteriores respondeu muito melhor, sem me privar de qualquer coisa. Houve queda no rendimento e nas cargas levantadas, sim, mas não deixei de treinar um dia sequer. Pretendo, inclusive, voltar a correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Parte posterior da coxa

Como Ocorreu: Num tiro rápido, disputando uma prova de 200m rasos, mais ou menos na curva do percurso, eu estava em segundo e não sei se tentei aumentar a passado ou o que e acabou puxando muito forte na hora...

Tratamento: Não houve tratamento qualquer, apenas esperei bastante tempo para ter certeza que havia me recuperado da lesão

Tempo de lesão: 2 meses

Privação: Parei de executar qualquer exercício que exigisse força das coxas, agachamento, leg press, extensora, avanço, flexora, enfim tudo que pegue quadríceps e bíceps femoral, mas panturrilha ainda pude treinar isoladamente

Comentários: Sempre aqueçam bem, alonguem bem, são coisas muito importantes, fiz isso e mesmo assim a lesão ocorreu, um dia ela vem, mas devemos sempre cuidar ao máximo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Um ligamento do antebraço q fica + ou - na direção do dedo anelar,na direção do pulso (não fui em ortopedista e sim em clinico do SUS por isso nem ela soube dizer ao certo o q era :P )

Como ocorreu:fazendo arremesso,quando levantei a barra na altura do ombro e fiz uma pausa pra levantar os braços senti uma puxada aí começou tudo.

Tempo da lesão: umas 6 semanas.

Tratamento:gelo local e anti-inflamatorio(ibuprofeno) tomei umas 20 capsulas dele,e ela mandou parar de treinar,logico q não parei ,apenas parei de fazer os exercicios q sentia dor e continuei a fazer o resto.

Privação:nas primeiras semanas tive q parar de fazer um monte de exercicios como arremessso,militar,triceps frances,rosca triceps,rosca direta,rosca invertida,rosca de punho,elevação lateral...

Comentarios: Até hoje passados quase 3 meses eu ainda as vezes sinto um pouco o lugar ao fazer alguns exercicios,parece q não sarou 100%,mas creio q vá melhorando com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...