Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Lesão: Deslocamento do ombro esquerdo

Como ocorreu: Tirando um ringue de boxe, dando um cruzado de esquerda =/, dor insuportavel =/

Tempo da lesão: 4 meses

Tratamento: Fisioterapia , Antiinflamatorios

Privação: 3 meses sem treino, ao voltar a treinar comecei com peso muito leve e fazendo manguito para fortalecer o ombro, e exercicios como o supino fazia realmente com uma carga MUITO baixa

Comentários: mais o menos 1 ano depois até hoje meu ombro nao é normal e tenho conciencia de que nunca mais sera o mesmo, mas consigo treinar normalmente nem lembro do meu ombro =/,mas as vezes vo tirar um ringue com um amigo i sempre sinto ele meio que saindo do lugar ainda, mas nao dói, foda demais , Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lesão: Estiramento dos isquiotibias, posteriores da coxa

Como ocorreu: Voltando ao TKD muito tempo parada, inventei de dar chute alto, senti só o estalo e a dor kkk

Tempo da lesão: 1 mes

Tratamento: Anti inflamatorio (nimesulida) mais compressa de água quente e gelo

Privação: Sem fazer qualquer atividade até a recuperação da lesão, futebol tkd muscu tudo parado

Comentários: Como alongamento faz falta kkkkk fiquei um tempinho parado e já foi o suficiente pra encurtar legal, na epoca que voltei achei que tava tranquilo e deu no que deu, na hora pqp doeu mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Lombar, lado esquerdo

Como ocorreu: segunda semana do treino 5x5 bill star, era dia de aumentar carga em agachamento e manter o peso no terra, durante o terra eu senti muita dor, o pior que faltava uma série e eu ainda fiz a outra mesmo sentido muita dor, acho que isso agravou e muito.

Tempo da lesão: não me recordo, mas creio que durou um mês.

Tratamento: gelo e pomada anti-inflamatoria

Privação:fiquei sem fazer agachamento por mais de 02 meses, não faço terra até hoje.

Comentários: treinamento de força com pouco tempo de treino = lesão :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: No meio do peito

Como ocorreu: Eu, na época dos AE's, sempre quis levantar muito peso né, afinal, o meu corpo não deixa a desejar... mais dessa vez fui destruir no supino reto com halteres, peguei os dois maiores Halteres da academia (43kg cada um) e fui fazer meu supino, fiz a primeira repetição, como eu uso regatas abertas nas costas, e eu estava muito suado, com o peso escorreguei no banco e os halteres caiu, mais consegui controlar e jogar no chão...

Tempo da lesão:5 dias

Tratamento:Fiquei sem treinar por 1 semana.

Privação:Agora vou fazer o supino na barra, e o inclinado no halteres kkkk

Comentários: Usar camisetas regatas, ou banco de supino não emborrachado causa lesões sauihsaiuhasu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Deslocamento do ombro.

Como ocorreu: Me meti em uma briga numa festa, o segurança foi me jogar pra fora e tiro o meu ombro do lugar.

Tempo da lesão: 4 meses

Tratamento: fiquei cerca de 6 meses sem treinar. A principio imobilizei o ombro e tomei antiinflamatorios por um mes. Após esse periodo, 2-3 meses de fisioterapia todos os dias. Quando voltei a treinar serio, eu não treinava ombro com peso alto, mas treinava bastante para melhorá-lo, além de fazer exercícios para fortalecer o manguito rotador todos os dias.

Privação: No dia-a-dia, a maior privação que eu tenho é em relaçao a entrar na água: é muito facil deslocar o ombro embaixo d'água, visto que eu nao posso levantar o braço nem colocá-lo para trás (logo, não posso dar braçadas, e mergulhar tambem é perigoso). Nos treinos, eu nao faço certos exercícios como o pullover, desenvolvimento por trás, tríceps francês e incomoda um pouco fazer barra fixa.

Comentários: O pior é que voce não possui mais aquela grande estabilização do ombro, sem contar o trauma, então voce mesmo restringe certos movimentos por medo de deslocar de novo. Quando eu desloquei, fiquei com uma assimetria brutal de um lado para o outro, era bem visível a diferença entre os 2 lados. Hoje melhorou bastante, mas ainda tem diferença (principalmente no ombro). Eu fiquei 6 meses sem treinar porque desloquei outra vez no mesmo dia que eu voltei a movimentar haha, entao em +- 4 meses voce faz um tratamento legal.

EDIT: erros de gramatica

Editado por Matheus A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lesão: Ambos manguitos

Como ocorreu: 140kg no Supino.

Tempo da lesão: Até hoje

Tratamento: Cirurgia ou exercícios que dão uma amenizada na dor.

Privação: Supinos com carga máxima, Testa com carga decente.

Comentários: Época de gurizão é cruel, tinha 17 anos e queria meio que me aparecer pra gurizada da academia, então imagina, fase de crescimento e socando peso igual louco, só podia dar merda.

Meu ombro até hoje não aguenta muito peso nos supinos, crucifixos, voador, testa, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Lesão: Hérnia de Disco (L5S1)

Como ocorreu: Trauma competição de Karatê

Tempo da lesão: 17 anos

Tratamento: Tratamento indicado cirúrgico. Não fiz por receio. Convivo com ela desde os 17.

Privação: Treino com pernas... nada de leg press, nada de agachamento.

Comentários: hérnia só se resolve com cirurgia mesmo. Optei por não fazer. Agora existe aderência o risco de lesão no nervo é muito alto. Então vou levando. Controlar o peso e cuidar da postura ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Ambos os joelhos (não sei dizer direito os nomes, até porque faz bastante tempo)

Como ocorreu: Fazendo agachamento no smith (guiado.)

Tempo da lesão: cerca de 3 anos atrás

Tratamento: muito Antiinflamatorio, fisioterapia (apesar de não ter ido todo o tempo que devia)

Privação: fiquei sem andar 2 semanas, sentia dores dia e noite, e não pude treinar pernas por varios meses

Comentários: fica o aviso, meus joelhos me enchem até hoje por causa desse erro maldito, nunca tinha tido problemas neles, sei que talvez eu tenha feito alguma cagada, mas, creio que o principal "culpado" foi o smith que não me comportava direito e nem tem movimentos muito bons. Essa garotada que eu vejo querendo trocar o agachamento livre pelo smith, se for fazer isso tenha 3000x mais cuidado, hoje em dia eu consigo fazer o agacho livre muito bem e isso vem ajudando à fortalecer minha articulação e amenizar as dores, porém, só de entrar debaixo desse tipo de maquina meus joelhos ja reclamam.

-----

Lesão: musculo serrátil

Como ocorreu: supino com execução ruim e muita carga

Tempo da lesão: cerca de 3 anos atrás (pois é, nessa epoca só fazia cagada)

Tratamento: antiinflamatórios

Privação: não pude treinar superiores por 2 semanas, a dor era simplesmente insuportavel em qualquer movimento de puxar/empurrar, levou 1 mes para começar a fazer supino denovo e tive de zerar as cargas

Comentários: não fui no médico, mas devia ter ido.

------

Lesão: dorsal do lado direito

Como ocorreu: aumentei cerca de 40% da carga na remada curvada em 1 treino, grande erro.

Tempo da lesão: cerca de 1,5 anos atrás

Tratamento: antiinflamatórios

Privação: não conseguia realizar descentemente nenhum movimento que envolvesse tal musculatura, durou cerca de 1 mês até poder fazer

Comentários: não fui no médico, mas devia ter ido.(novamente.)

essas foram algumas só, não vou postar todas pois nem eu me lembro de cabeça, ja me machuquei de mais, quase todas por negligência da minha parte. Algumas me "assombram" até hoje hehehe. mas quem não erra não aprende.

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,como eu não sei como ocorreu e não sei uq é,eu vou fazer uma pergunta somente.

Ta me dando umas fisgadas ''quentes'' no lado direito das costas quando puxo ferro com os braços e mexo com as costas(quase toda hora),alguem sabe uq é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Lesão no Ligamento do joelho direito

Como ocorreu: Levantando peso + andando de skate

Tempo da lesão: Ja estou com ela a 2 dias

Tratamento: To passando Gelol e colocando gelo

Privação: Sem fazer exercicios de perna e sem esportes.

Comentários: Dói muito, estou andando mancando, se alguem puder me ajudar, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...