Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram

Warsai

Posts Recomendados

Postado

Essa aconteceu sexta...

eu fazendo biceps qnd vjo um cara fazendo supino, com a coluna toda torta...ai eu falei, vei cuidado q isso ai vai prejudicar sua coluna.

ai ele respondeu;nada, aki é peito e abdomem ao msm tempo...>.>

ok...

Essa aconteceu sexta...

eu fazendo biceps qnd vjo um cara fazendo supino, com a coluna toda torta...ai eu falei, vei cuidado q isso ai vai prejudicar sua coluna.

ok...

E a asneira?

Postado

Fui na academia onde um colega meu trabalha, e começamos a conversar sobre treinos, um dos caras q é formado em educação física e trabalha como instrutor tava lá na roda da conversa, eu expus minha opinião dizendo q preferia os básicos porque eles eram o q davam mais resultados e tal, aí ele solta a primeira dizendo q por exemplo se a pessoa num gosta de fazer agachamento livre o leg press resolve...(essa foi a primeira) aí disse q não, q o agachamento era muito superior assim como todos os exercícios livres feitos com barra ,q exercícios livres são superiores a movimentos guiados ou na maquina e expliquei a questão do estímulo das fibras e tal , e ele disse q estudou e um fulano lá ele disse q falou q isso num tem nada a ver não q o estímulo é o mesmo em exercício livre e em maquina ( essa foi a segunda) aí eu perguntei q fulano é esse q disse isso, e ele me respondeu q foi um professor dele q havia estudado na USP.

Disse também q ficava puto com aquelas mulheres q só queria treinar perna (até aí num tinha soltado pérola mas depois ele completa dizendo) , tipo a menina num faz nenhum exercício pra ombro mas insiste em fazer agachamento livre, vai q ela desloca um ombro fazendo o agachamento livre porque ela num gosta de malhar o ombro e coloca aquele peso no ombro pra agachar. (na boa nunca ví alguém q tivesse deslocado um ombro fazendo agachamento livre, essa q ele soltou foi demais, nem fazendo agacho frontal ví alguém lesionando ombro,ainda mais no agacho normal com a barra no trapézio)

Depois perguntei pra ele se ele já havia feito algum treino de força aí ele vira e diz q sim e eu falei qual protocolo ou método vc seguiu aí ele vira e diz:

-Ah cara eu fiz agonista/antagonista...fazendo 6 repetições em todos os exercícios! (detalhe q ele fazia mais máquinas do q exercicios livres, e de basico só fazia o supino reto, nada de agacho nem terra)

Depois disso ele foi treinar...o supino ele fazia descendo menos da metade do percurso...rosca ele não esticava o braço na hora q descia a barra...e por aí vai

Nunca ouví um profissional da área dizer tanta besteira num dia só.

Quanta bobera mesmo ta loko

Postado

Fui na academia onde um colega meu trabalha, e começamos a conversar sobre treinos, um dos caras q é formado em educação física e trabalha como instrutor tava lá na roda da conversa, eu expus minha opinião dizendo q preferia os básicos porque eles eram o q davam mais resultados e tal, aí ele solta a primeira dizendo q por exemplo se a pessoa num gosta de fazer agachamento livre o leg press resolve...(essa foi a primeira) aí disse q não, q o agachamento era muito superior assim como todos os exercícios livres feitos com barra ,q exercícios livres são superiores a movimentos guiados ou na maquina e expliquei a questão do estímulo das fibras e tal , e ele disse q estudou e um fulano lá ele disse q falou q isso num tem nada a ver não q o estímulo é o mesmo em exercício livre e em maquina ( essa foi a segunda) aí eu perguntei q fulano é esse q disse isso, e ele me respondeu q foi um professor dele q havia estudado na USP.

Disse também q ficava puto com aquelas mulheres q só queria treinar perna (até aí num tinha soltado pérola mas depois ele completa dizendo) , tipo a menina num faz nenhum exercício pra ombro mas insiste em fazer agachamento livre, vai q ela desloca um ombro fazendo o agachamento livre porque ela num gosta de malhar o ombro e coloca aquele peso no ombro pra agachar. (na boa nunca ví alguém q tivesse deslocado um ombro fazendo agachamento livre, essa q ele soltou foi demais, nem fazendo agacho frontal ví alguém lesionando ombro,ainda mais no agacho normal com a barra no trapézio)

Depois perguntei pra ele se ele já havia feito algum treino de força aí ele vira e diz q sim e eu falei qual protocolo ou método vc seguiu aí ele vira e diz:

-Ah cara eu fiz agonista/antagonista...fazendo 6 repetições em todos os exercícios! (detalhe q ele fazia mais máquinas do q exercicios livres, e de basico só fazia o supino reto, nada de agacho nem terra)

Depois disso ele foi treinar...o supino ele fazia descendo menos da metade do percurso...rosca ele não esticava o braço na hora q descia a barra...e por aí vai

Nunca ouví um profissional da área dizer tanta besteira num dia só.

e o físico dele como era?

Postado

Bom, esses dias fui ver novela com a minha mãe.. beleza.

Chegou em uma parte que mostra aquela tal de debóra jantando com um idiota la.

Ai o cara me lança,

Ai ó ta vendo, to comendo direitinho, não MISTURO MAIS PROTEINA COM CARBOIDRATO, PAREI DE COMER GORDURA.

ai depois na casa dele com a mãe, ele chega com saladas, salmão e FRUTAS. Ai a mãe diz, Nossa filho que é isso? Não tem sustancia?

Não mãe, isso aqui é tudo 0 carbo, bastante proteina. Tirando o salmão, aonde que frutas e salada tem toda essa proteina? e fruta não tem carbo?

porra.. e isso passa em horario nobre.. aposto que ja deve ter gente aderindo a isso...

Visitante deletado____
Postado

Bom, esses dias fui ver novela com a minha mãe.. beleza.

Destaquei a asneira pra você aqui, champs ;)))))))))))))

Postado

Essa aconteceu sexta...

ok...

Essa aconteceu sexta...

ok...

supinoo.png

oi?

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkk mandou bem quisso, não sei aonde fui inventar de ver novela.. mas a minha mãe gosta.. fazer o que.. kkkkkkk mas aquilo é uma perda de tempo que pqp...

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkk mandou bem quisso, não sei aonde fui inventar de ver novela.. mas a minha mãe gosta.. fazer o que.. kkkkkkk mas aquilo é uma perda de tempo que pqp...

aham sei, tentando se concertar, dianta mais nao mano. ta na boca da galera agora.

Postado

Olá,

O Rippetoe está errado (ohh hehe)

Agachando com os pés muito para fora você pode gerar uma força para dentro nos joelhos que pode eventualmente ferrar seus ligamentos (se não me engano o afetado é o ligamento cruzado anterior).

Sem contar que com os pés para fora você gera muito menos torque, é uma posição mais fraca. Veja neste vídeo a diferença (e faça o teste para comprovar na prática): https://www.mobilityw...king-diane.html

O ideal seria agachar com os pés mais para a frente. Totalmente para a frente eu imagino ser complicado, teria que ter uma boa (excelente) mobilidade para isso. Esses artigos aqui falam bem do assunto:

https://70sbig.com/bl...-and-squatting/

https://70sbig.com/bl...y-toes-forward/

A conclusão do artigo é: aponte os pés o mais para frente possível que a sua mobilidade permita, e trabalhe sua mobilidade para melhorar esse ângulo (por sinal, fazer isto logo antes de agachar me ajuda pra caramba com a posição dos pés).

Com relação a colocar os cotovelos nos joelhos e forçá-los para fora, com certeza é possível com os pés mais para a frente. No link acima o KStar fala que colocar os pés para fora te ajuda a descer mais... mas compensa uma série de problemas (poor motor control, missing internal hip rotation, a tight anterior chain (quads, etc.), and stiff ankles).

Abraços

Mas o Rippetoe não diz para ficar com as pernas muito abertas. Fala pra distanciar os pés +- a mesma distância dos ombros, respeitando a antropometria de cada um, ou seja: pessoas mais altas tendem a precisar separar mais os pés, enquanto que as mais baixas o contrário. A respeito de colocar a ponta dos pés para fora, também ele não propõe nada exagerado. Ponta dos pés aproximadamente 30° para fora, e pronto. Mas ainda assim esse caso varia de pessoa para pessoa.

Ele faz essas observações justamente porque o problema principal do agachamento que vemos no dia a dia é o seguinte: pessoas simplesmente não conseguirem agachar por estar com os pés muito juntos, dessa forma pinçando tendões do quadríceps, tendendo a deslocar o centro de gravidade para frente, tendo desconforto, levantando os calcanhares, etc; ou mesmo instrutores orientando alunos a colocar os pés apontados diretamente para frente.

Uma vez que essas questões foram esclarecidas, cabe a cada um fazer o ajuste fino da própria execução, respeitando as individualidades de cada um (proporção coxa/perna, coluna/(coxa+perna), comprimento da coxa+perna, características intrínsecas da articulação do quadril (varia muito com o gênero), etc.

Visitante deletado____
Postado

Mas depende, né. Carrossel por exemplo é top.

Mas o Rippetoe não diz para ficar com as pernas muito abertas. Fala pra distanciar os pés +- a mesma distância dos ombros, respeitando a antropometria de cada um, ou seja: pessoas mais altas tendem a precisar separar mais os pés, enquanto que as mais baixas o contrário. A respeito de colocar a ponta dos pés para fora, também ele não propõe nada exagerado. Ponta dos pés aproximadamente 30° para fora, e pronto. Mas ainda assim esse caso varia de pessoa para pessoa.

Ele faz essas observações justamente porque o problema principal do agachamento que vemos no dia a dia é o seguinte: pessoas simplesmente não conseguirem agachar por estar com os pés muito juntos, dessa forma pinçando tendões do quadríceps, tendendo a deslocar o centro de gravidade para frente, tendo desconforto, levantando os calcanhares, etc; ou mesmo instrutores orientando alunos a colocar os pés apontados diretamente para frente.

Uma vez que essas questões foram esclarecidas, cabe a cada um fazer o ajuste fino da própria execução, respeitando as individualidades de cada um (proporção coxa/perna, coluna/(coxa+perna), comprimento da coxa+perna, características intrínsecas da articulação do quadril (varia muito com o gênero), etc.

Não faz sentido nenhum um técnico colocar no mesmo contexto "afaste as pernas", "empurre os joelhos pra fora" e "abra os pés". Pronação de pés já joga no lixo todo o esforço acima.

Uma coisa é respeitar antropometria, outra totalmente diferente é negligenciar pontos fracos. Butt tuck com o Rippetoe é a coisa mais comum que existe, joelhos "valgueando", nêgo agachando sem base estável, sem contar o cuidado nulo pra manter a posição da coluna. O cara é um capiau, não é diferente de qualquer instrutor mandando o aluno agachar com pés pra frente e sem passar o joelho da ponta dos pés.

E mais um ponto, antropometria não muda standard. Um agacho abaixo de paralelo é um agacho abaixo de paralelo pra qualquer um, se não chegou , simplesmente não completou o agacho.

Visitante deletado____
Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que comedia

50s, champs.

É um dos métodos mais antigos de se ensinar alguém a supinar.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Rsrsrs Isso é uma otima tecnica.....Para foder a coluna ''/

E ai está mais uma perola, acabou de sair do forno.

[2]

Só faltou o quote de segurança ;))))))))))))))))))

Editado por Quisso
Visitante deletado____
Postado

HÃ?

A perola não foi sua quisso rlx.

Faltou um [2] ali, desculpa :(

Postado

Como se arrumar a posição da ponte para supinar e sentir o trapézio fosse asneira.

Ou ele achou que o cara fosse supinar daquele jeito?

lolz

fazer supino com ponte/arco, eh antigo cara '-' ne asneira nao, e tecnica. Ponte é uma posição assumida no bando do supino reto, geralmente por powerlifters que permite um melhor desempenho no levantamento de cargas pesadas. Essa posição consiste em arcar as costas deixando seu tronco suspenso no ar apoiado apenas pelas costas e pelas nadegas. Isso faz com que o supino reto recrute as fribas da parte inferior do grande peitoral (mais fortes do músculo) e alivie a carga do feixe clavicular do peitoral (menos potente), além disso a ponte reduz a amplitude do movimento, permitindo que a barra toque o corpo com mais facilidade e por fim o arqueamento das costas força uma contração dos musculos da região evitando que os ombros se desloquem pra frente, aliviando um dos piores problemas do supino q é o esforço desnecessário dos deltoides anteriores.

Postado

Tá, já que tem gente acreditando que o cara vai supinar com pernas em cima do banco, mesmo depois das explicações, vamos à vida real:

Uma coroa de seus 35-36 (tô quase lá) conversando com uma amiga no almoço, ao meu lado, foi mais ou menos assim:

- Ah, se eu disser que quero perder barriga e ganhar pernas o cara (instrutor ou dono da academia, não sei) tem de dizer o que eu tenho de fazer, não vir me dizer que não pode ser assim...

- Com certeza, o da minha academia não trata a gente desse jeito não, ele monta conforme o que a gente pede... (aí a outra começou a pegar informações da academia dela)

Em resumo: academias bostas 1 X 0 academias de profissionais responsáveis

Postado

@DANILO Z

Na minha academia tinha um instrutor que não deixava ninguém fazer supino se não fosse com as costas coladas no banco, eu esperava ele sair de perto pra fazer o meu!

OBS: Cara, só saindo rapidinho do assunto, olhei o vídeo de sua assinatura e fiquei imaginando um ogro desses com as técnicas atuais de nutrição e treinamento, ele arrasaria!

Ele arrasou mano, esse é Vasily Alekseev, um dos poucos no mundo que conseguiu fazer um PRESS de 230 Kgs, e um Clean and Jerk com 255 Kgs.

e o físico dele como era?

Uma porcaria,devia ter uns 40 cm de braço,mas pernas de saracura e era todo cheio de assimetrias e super fraco,não pegava boas cargas em nenhum exercício tirando supino q ele fazia com 100 Kgs mas descendo uns 5 cm só,uma vergonha,bf em torno de 17% se não mais,nem parece q treina direito.

E ai está mais uma perola, acabou de sair do forno.

3

Num sei onde esse amigo tirou essa de q o supino com ponte ferra coluna,deve ter estudado na mesma faculdade desses grandes ''profissionais'' q vemos nas academias q dizem q agachamento livre ferra joelhos...levantamento terra ferra coluna...q diz q treinos de força só dá força e q não ''define'' nem hipertrofia q nem os treinos de altas repetições...

Postado

Foi mal @Pa Prut, mas é que eu mesmo já tô com 32 e acho até bacana ser chamado de coroa nessa idade, porque aí a turma acha que você é "muito novo" pra ser coroa, por isso chamo a turma dessa idade de coroa, melhor ser novo pra ser coroa, do que ser "muito velho pra ser chamado de jovem", hehehe!

PS - Apresentei esse fim de semana o fórum a um amigo e quando ele viu esse tópico soltou uma pérola que tem toda lógica:

- Asneira mesmo é essa história de supino...

- Por que?

- Porque a gente não supina com as mãos supinadas.

- Kkkkkk! Tem lógica, tem lógica!

Visitante deletado____
Postado

Não captei se é piada ou não, mas vocês sabem que supino tem esse nome por ser um movimento de empurrar em posição supina, certo?

Postado (editado)

Sempre tive essa dúvida também... (lá vem pérola :laughingsmiley: ) Porque o supino é chamado de supino se a pegada é em pronação?

AHahuahuahauhauh..... pelo menos to no lugar certo pra falar besteira :lmaosmiley:

Edit:

Postado Hoje, 14:02

Não captei se é piada ou não, mas vocês sabem que supino tem esse nome por ser um movimento de empurrar em posição supina, certo?

Valeu, eu não sabia! \o/

Editado por Luiz Bueno

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...