Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Luccas


Luccas Miranda

Posts Recomendados

Olá,

eu costumava ficar mais como observadora aqui dos diários, acompanhando o seu e outros por aqui.

Mas e ai, não posta mais? tá viajando? curte as férias, mas ve se não abandona aqui ein! :P

Mudando de assunto: você já resolveu o problema dos pesos na extesora? eu fui tentar myo-reps -- algo que encontrei lá no diário do Craw -- outro dia e mesmo colocando vários pesos, não dava a RM e o pessoal tava querendo usar as anilhas <_< dai ao invés de eu fazer com as duas pernas ao mesmo tempo, fiz uma de cada vez. não sei se você já faz isso, mas fica ai como ideia. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

fala lucas cara blz?

então mais um pra te acompnhar aqui li toda sua jornada até aqui

parabens pelas cargas mesmo tão muito fodas

então jah da pra disser como tah o corpo jah se sente mais denso na questão da musculatura com esses treinos MIO

posta uma foto aew brother se tiver um antes e depois

entrei na LG e gostei quando vc citou que perdeu gorduras localizadas com ela

espero o mesmo da LG

abraço brother segue firme aew

OFF:aaaa tu tah devendo um videozinhu do treino hein kkkkkkkkk B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, era pra ser dividida em 4 treinos, porém, c/ um imprevisto, serão só 3 mesmo, fiz umas adaptações no ultimo dia pra encaixar os 3 básicos + oly.

A - Peito

Supino Reto 4x3,2x1

Supino Inclinado 3x4

Cross Over 3x4

Mergulho nas paralelas 4x5 c/ burnout no Crucifixo reto 1x15

Treino bom, talvez o melhor da semana, progressão de cargas tá indo muito bem no supino reto, supino inclinado estagnei nos 35kg durante as 3 séries, mas consegui fazer bem. Cross Over também foi bom e acho q foi essencial pra diferenciar o estímulo nesse treino. No mergulho não realizei a progressão q eu queria, e isso me emputeceu... Pra finalizar, o crucifixo foi de boa, numa próxima vez, dá pra aumentar o peso.

B - Pernas

Agachamento 5x5

Agacho Frontal (c/ ESSA pegada aqui q eu esqueci o nome) + Stiff 3x3 feitos em bi-set

Leg Press 3x5

Extensora 3x4

Flexora 3x4

Esse treino foi uma bosta, tava um calor do cacete, eu tinha dormido mal e tava bem indisposto, a progressão não saiu como eu queria em nenhum dos agachos, fora q fiquei exausto assim q acabei o primeiro exercício. Fazer o agacho com essa pegada foi mais dificil do q eu imaginava, meus pulsos ficaram doendo por alguns minutos depois, fora que fazer em bi-set c/ o stiff foi pra me deixar asmático. Com certeza calculei errado o nº de exercs, nem devia ter feito esse leg press, guardar peso por peso fodeu c/ o bom andamento dos dois exercícios que vieram depois. Fiz as duas cadeiras sem vontade, suando q nem um cavalo véio e querendo voltar pra casa. Psycologic Down esse dia. hahahah

C - Costas/Ombros

Deadlift 5/3/1 + burnout remada c/ triângulo no pulley 1x17

Clean and Jerk 2x2;3x1 (c/ direito a Fail) + burnout na elevação lateral 1x15

Pulley Costas 4x5

Aqui ocorreu a cagada da semana, esses dois treinos eram pra ter sido feitos separados, mas amanhã ñ poderei ir p/ a academia, logo tive q junta-los. Mas, cheguei tarde na academia, indisposto novamente, com sono (hoje foi foda, preciso q essas férias acabem, a falta do q fazer tá me fazendo dormir sempre q deito no sofá), por falta de tempo já q a academia ia fechar em breve, não deu pra fazer todos os exercícios que eu gostaria.

O deadlift foi muito mais dificil do q eu esperava, talvez o psicológico tbm esteja afetando aqui, fechei a RM c/ dificuldade e puto da vida por não ter feito tão bem. Mais uma vez, o burnout salvou o exerc. O c&j começou fácil, progressão foi de vento em popa e nas 3 primeiras séries fiz com muita facilidade, até q na ultima série, na RM não consegui executar o clean, a barra escapou pouco antes do encaixe nos ombros. Tentei novamente e consegui, mas isso tbm serviu pra me emputecer mais do q eu ja tava c/ o deadlift. O resto do treino foi tranquilo, mas senti q faltou ao menos mais um exercício.

Em relação à dieta, estou fora da WD, e volto só semana que vem. Espero que com o retorno de uma rotina eu fiquei melhorzinho e volte à progressão de antes que tava sensacional. Estou pensando em fechar o diário aqui, não sei, to em dúvida ainda...

Abraços.

Pô, achei q só eu mandava 80kg/lado. :(

Brincadeira brother, é nois com 80kg/lado com a barra envergando e as mina olhando e os mano chorando. hAUHAUHAuhaUHauAHUHAh

Porra, acabei de lembrar, esqueci de fazer o BO no meu treino, ahuAHUahuaHUAHUa o carai!

Abraço.

hahaha, se engana, é nóis! hahaha

vix, a barra da minha academia não enverga de jeito nenhum

as mina xona, os mano chora! kkkkkkkk

A barra daqui nem enverga com 85-90kg cada lado, acho que vou ter que por uns 120 cada lado pra ela começar dobrar um pouco kkkkk, Barra monstra :blink: .Aposto q em poucos meses vc já tá c/ 120kg/lado, seu monstro! hahaha

Luccas, achei esse teu treino muito desgastante pelo fato de ter Terra e Agacho junto, e voce socando carga nos dois, isso jamais vai dar certo, ou foca em um ou no outro. Sem falar que é muito pesado pro SNC principalmente.

Cara eu, na minha opiniao, acho que em um treino FB nao precisa usar nenhum isolador, nem Burnout nada, e nem uma série metabólica. Focar só nos basicos mesmo mas de uma forma diferente do que seu treino anterior. Por exemplo o que eu faço agora é umas 3 séries de "warming Up" com 50 a 80% da carga e apenas UMA série pesada de cada exercicio por dia, ja que quarta vai trabalhar o mesmo musculo. Pelo menos na minha grande experiencia ( <_< ) de 1 mes nesse treino, foi o que melhor encontrei até agora, a força aumentou muito. Por exemplo segunda eu faço progressao de uma carga pra 3 repetiçoes no supino, e sexta progressao numa carga pra 5reps, tem alguns outros metodos que tambem aplico, mas isso é outra história.

Ja me sinto muito mais denso e sumiu aquele inchasso ridiculo resultado de treino de altas reps, mas meu tamanho é o mesmo.

Sim, nem fale, foi altamente desgastante e uma puta cagada minha fazer isso os 4 básicos da forma q eu fiz, mas foi bom pra eu aprender e não repetir. Sobre sua dica, vou testar pra mim também, vc costuma acertar sempre nas dicas que me dá, aposto que essa vai ser mto útil tbm. E com certeza, c/ treinos mio tbm vi muito mais densidade muscular.

Hmm...mas e voce ja fez algum auxiliar do clean tambem antes de começar? O clean é complicadinho tambem depois da transição agachar fundo e encaixar a barra sobre os ombros e a clavicula, isso em coisa de 1 segundo neh. Mas se voce diz que ta bom como vou contrariar né? HAHA. Mas no que esta se baseando pra ver o movimento correto? Ou é Power Clean? :blink:

antes de fazer uma série boa de clean&jerk, faço warming ups c/ 50~60% de carga no militar, no clean&press e no snatch pull, por exemplo, sempre vario esses auxiliares. Dps a gente conversa por pm sobre isso, quero inclusive tirar algumas duvidas.

Sobre aprender Snatch por ultimo: varios treinadores dizem que é melhor aprender a técnica do Snatch primeiro, que o CnJ fica muito mais facil de executar. Mas isso é outra história... Interessante, vou pesquisar sobre

Quando vou fazer meu diario? Hmm deixa eu ver....acho que ali por dezembro de 2027 vou abrir um! hauehauhausehaueh

vai nada, faz ai ow! hahaha

Abraços

Abraço.

cara, posta como estão teus treinos ai, e posta fotos tmb :lol:

abração

os treinos eu vou postando, fotos TALVEZ, em breve! hahaha

abraços

Olá,

eu costumava ficar mais como observadora aqui dos diários, acompanhando o seu e outros por aqui.

Mas e ai, não posta mais? tá viajando? curte as férias, mas ve se não abandona aqui ein! :P

Mudando de assunto: você já resolveu o problema dos pesos na extesora? eu fui tentar myo-reps -- algo que encontrei lá no diário do Craw -- outro dia e mesmo colocando vários pesos, não dava a RM e o pessoal tava querendo usar as anilhas <_< dai ao invés de eu fazer com as duas pernas ao mesmo tempo, fiz uma de cada vez. não sei se você já faz isso, mas fica ai como ideia. abs.

Oi, hahaha, que bom ver uma mulher acompanhando, acho que vc é a primeira!

Enfim, tava meio desanimado, sem pique pra postar, to curtindo bastante sim, alias, mais do q eu imaginava, hahaha. Mas não vou abandonar não

Sobre o problema de pesos, "resolvi" essa semana colocando aqueles pesos de areia pra colocar na perna sabe? Mas alguns ficaram caindo, foi um saco, vou tentar fazendo unilateral mesmo, vai ser mais dificil, mas, com certeza até um melhor isolador. Obrigado pela dica, e por acompanhar, beijos.

Cadê o relato? Como estão os treinos?

vamo q vamo!

Cá estou bonitão, vou dar uma passada lá no seu diário tbm pra ver como tá, bjokas!

fala lucas cara blz?

então mais um pra te acompnhar aqui li toda sua jornada até aqui

parabens pelas cargas mesmo tão muito fodas

então jah da pra disser como tah o corpo jah se sente mais denso na questão da musculatura com esses treinos MIO

posta uma foto aew brother se tiver um antes e depois

entrei na LG e gostei quando vc citou que perdeu gorduras localizadas com ela

espero o mesmo da LG

abraço brother segue firme aew

OFF:aaaa tu tah devendo um videozinhu do treino hein kkkkkkkkk B)

E ai brother, beleza e vc?

Valeu por acompanhar irmão, sim, sinto-me mais denso, é aparente principalmente qndo faço essa pose aqui no espelho, densidade nos ombros, braços muito maior.

O vídeo, quem sabe, to em dúvida ainda, hahaah

Abraços

Cade voce menino???? kkkkkkkk

POrra cara, atualiza o diario aí !

to aqui ó!

kkkkk

Acompanhando o relato, parabéns pelo treino, dieta e pela disciplina que estás tendo. Posta umas fotos ae pra gente ver a evolução.

Abraço.

Obrigado pelos elogios irmão, sobre fotos e tudo mais, to pensando a respeito, ainda preciso tirar e tudo mais.

Abraços

Volta!!!!!!!!!

i'm back!!

é mesmo cara, volta ai :D

i'm back!! [2]

Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Upper Body

Clean and Jerk 3x3;2x1(c/ warming ups no militar)

Barra fixa frente 4x4

Mergulho 4x4

Remada Curvada 3x5

Supino Reto 3x3

Treino mto bom, acima da média do que vinha ocorrendo, dinâmico, intenso e sem fadiga, nuns 50 minutos já tava tudo encerrando só faltando alongar. C&j tá ficando cada vez melhor, sinto mais segurança na fase de clean (tirar a barra do chão e encaixá-la nos ombros) e o split p/ o jerk tem ficado relativamente mais fácil, minha maior dificuldade é realinhar o tronco, principalmente na Rm onde o peso acima da cabeça tende a querer descer, hahaha. Barra fixa e mergulho realizados de forma bem facil também, inclusive c/ peso adicional. Calculei errado essa qntdade de peso e cabia até mais algumas anilhas. Fiz a remada encima de um step p/ aumentar a amplitude do movimento e foi bem legal. Supino foi onde ocorreu a menor progressão de cargas, achei que conseguiria por mais peso, mas talvez, por ter sido o ultimo exercício e eu ja estar cansado dos outros me impossibilitou de aumentar carga.

Dieta foi normal hj também, alias, nem tava me preocupando muito com isso, amanhã volto de fato à WD e posto aqui inclusive alterações a serem feitas.

Abraços.

Por que fechar o diario cara? Nem pense nisso.

O nome daquela pegada do Front Squat, é Clean Grip mesmo. Nao é nada facil essa pegada, é a mesma do final do movimento clean quando voce agacha e encaixa a barra nos ombros, e só segura ela com a ponta dos dedos. Pra conseguir fazer essa pegada tem que ter muita elasticidade dos ombros e dos punhos, pra conseguir isso voce pode fazer alongamentos, e tambem ficar na posição inicial do front Squat pegada Clean, em isometria por alguns segundos ou minutos, erguendo bem os cotovelos, e a barra encaixada certinha nos ombros.

E porque ta treinando só 1x por semana cada musculo cara?

O Clean & Jerk olimpico é bem mais dificil de executar do que o Snatch, entao voce deve estar fazendo alguma variação, que talvez tambem pode ser proveitosa, ja que é em explosao.

Mas quando quiser pode me mandar uma MP, dai trocamos uma idéia sobre os OLy's e treinos tambem ;)

Abraço.

Ah cara, to sem vontade nenhuma de postar, e tá virando praticamente um chat entre eu e vc, já q só vc faz críticas construtivas e comenta sobre. hahahah

Fora isso minhas aulas começam amanhã e se eu arrumar um trampo, ai fica mais dificil.

Iiissso, essa pegada mesmo, e sim, ela é realmente bem mais dificil de se fazer do q a pegada clássica do front squat. Senti bastante os punhos e os ombros. Obrigado pelas dicas, essa semana já ponho em prática técnicas de aprendizado pra esse exerc e pro snatch.

Essa semana recomeça 2x/semana cada grupo muscular, divisão parecida com a do antigo treino, mudanças na estrutura e em alguns exercícios, to pensando a respeito ainda.

Como assim? Q tipo de variação do c&j, tem vídeo, algo do tipo?

Vou tentar gravar um oly e te mostrar pra vc me dar sua opinião, mas não prometo ainda, hahaha.

Abraços irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vo começar a acompanhar aqui guerreiro, achei interessantissimo seu treino :]

ta fazendo progressao no C&J tambem? eu to fazendo uns exercicios de assistencia dele para começar a aprender a execuçao correta, inclusive aquele Front Squat com Clean Grip (que por sinal é dificil pra arrebenta Oo)

bons ganhos parceiro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B - Pernas (ênfase em quadríceps)

Front Squat 2x4(Clean Grip); 4x3("Aladin" Grip)

Leg Press 3x5

Cadeira Extensora 4x4

Avanço 4x4

Treino muito bom, finalmente to voltando a aquela velha pegada do final do ano passado, c/ aumentos consideráveis e execução muito boa. No front squat a intenção era fazer todas as séries c/ a pegada clean a fim de melhorar meu desempenho no c&j, porém, meus pulsos voltaram a doer, aquela p*rra de academia tava lotada NOVAMENTE e eu voltei pra pegada tradicional, preciso é estudar melhor essa nova pegada e começá-la como um isométrico mesmo, até pegar o jeito. O leg press foi fácil, mas to pensando sériamente em tirá-lo da minha rotina, substituí-lo por algo mais prático, o tempo q perco só de colocar/tirar os pesos da máquina me desgasta muito e f*de com o resto dos exercícios. O avanço era pra ter sido realizado antes da extensora, mas pra variar, tinha gente usando a barra e o espaço q eu precisava, resolvi inverter a ordem e do mesmo jeito esperei uns 5 minutos pra poder começar a extensora :(. Definitivamente semana que vem começo a fazer extensora unilateral, mesmo c/ todo o peso q consigo encaixar no aparelho, ainda tá facil, fiz as 4 reps mas com certeza cabiam umas 10. O avanço foi melhor do q eu esperava, execução boa e c/ uma boa carga. Finalizei o treino em 65 minutos. (5 minutos esperando a extensora + 10 montando/desmontando leg :angry: )

Hoje voltei pra WD, e a sensação de fome graças ao semi-jejum dps de ficar umas 3 semanas comendo normalmente foi foda, HAUHAHUAHUAH, parecia que eu tava desintegrando de dentro p/ fora, mas c/ o passar das horas, normalizou. Como atrasei o horário do treino, aumentei 2 "refeições", ficou assim:

8h- 1g vit c + 10g glut

9h- 30g caseína + 20g whey + 50g pêra (estou sem albumina por enquanto)

12h - 1g vit C + 200g chá gelado

14h - 50g pêra + 10g glut

19h - 20g caseína + 10g whey

20h - pré workout

22h pós treino (malto 45g + whey 30g)

começo agora o over que infelizmente terá duração só de unas 2h~2h30. Vamos ver se eu mando tudo q preciso nesse tempo.

Abraços

Opa, agora o treino melhorou hehe.

É, ultimamente ta foda a coisa por aqui. O Craw ja fechou o diario dele e diz que vai sair do fórum :( , e agora voce tambem quer fechar o teu. Na verdade criar um diario, é so encomodação, e nao tem muitos que acompanham ( a nao ser pra fazer perguntas idiotas sem pesquisar).

Tem "varias variaçoes" (kkkk), do Clean & Jerk, até por que C&J é só aquele olimpico mesmo, o mais top de todos, quando se agacha até o chao quase pra suportar uma carga superior. O resto sao variaçoes, como o

(provavelmente esse que voce faz) , o Hang Clean & Jerk, e tem outras variaçoes, mas essas sao as mais usadas.

Sim grava um video ai cara, só assim voce vai poder analisar se o movimento ta certo ou nao.

Eu tambem vou gravar um, mas só no inverno, quando todos frangos estao no galinheiro e nao vem pra academia, se fosse gravar hoje eu teria que matar uns 4 ou 5 la que ficariam tirando sarro.

Abraço.

Pois é, essa semana ainda to no pique de relatar, to com paciência e tempo livre já q ainda n começaram as materias na facul, mas qndo der no saco eu fecho aqui e te mando uns pm's. hahahaha

Sim, é exatamente o power c&j q faço, gravarei um vídeo, mas, não agora q há 35 pessoas/m² na minha academia durante TODO o dia.

IUASUASHASIAS

Abraços irmão.

Opa, vo começar a acompanhar aqui guerreiro, achei interessantissimo seu treino :]

ta fazendo progressao no C&J tambem? eu to fazendo uns exercicios de assistencia dele para começar a aprender a execuçao correta, inclusive aquele Front Squat com Clean Grip (que por sinal é dificil pra arrebenta Oo)

bons ganhos parceiro ;)

Fala Matheus, bom te ver acompanhando aqui irmão, obrigado pelos elogios, esse tipo de rotina é realmente muito proveitosa. Sim, no c&j há progressão normalmente, costuma fazer uns warming ups no militar c/ uns 10kg/lado, ai aumento pra uns 20kg/lado pra começar o c&j e assim por diante. Sim, como o julião disse aqui é muito importante realizar auxiliares como clean and press, snatch pull, etc. E com certeza, front squat c/ clean grip é do c*ralho, muuito foda, hahaha, ainda nem acostumei.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...