Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Luccas


Luccas Miranda

Posts Recomendados

OFF

Ontem (quinta-feira) foi dia Off, não treinei e não segui a WD. Me alimentei normalmente, almoço, lanche, janta, etc. Dei uma abaixada nas proteínas, não consumi a quantidade q costumo utilizar em dias de WD. Comi alimentos com bastante carbo: macarrão, frutas, batata, até um burger king HAHAHAHA. É bom as vezes dar uma relaxada na dieta, comer coisas diferentes (geralmente lixo, hahaha). Aproveitei pra pesquisar sobre alguns exercícios, sobre algumas técnicas de powerbuilding, coisas q pretendo usar no próximo treino. Sobre a dieta, me acostumei bastante com a WD e pretendo mante-la.

Sexta-Feira, Treino D - Pernas

Agachamento Frontal 7x3;1x1

Stiff (power) 6x3

Cadeira Extensora 1x7;1x6;1x5;1x3

Fui treinar bem mais tarde do que o normal hoje, tanto que voltei agora. Tive imprevistos durante o dia, sai com a minha mãe e vi coisas referente à matricula e tal. Posso dizer q isso me atrapalhou um pouco, pois fiquei mais tempo em jejum (undereating) do que deveria. Tanto que até me senti meio tonto durante a penúltima e a última série (rm) do front squat. Sobre o treino, foi muito bom também, deu pra aumentar os pesos uniformemente, assim como nos demais treinos da semana. No front squat, finalmente os ombros estão "calejando" e não doem mais como antes por ter a barra apoiada neles durante a execução, me sinto mais equilibrado na execução e até consigo descer mais sem passar muito os joelhos da linha dos pés. O stiff hoje foi feito em cima de um step, assim como o Craw fez há um tempo. É MUITO mais intenso, realmente, fica dificil até andar depois, hahahaha. Mesmo com a maior amplitude, deu pra aumentar também, finalizando com o peso que deveria ter finalizado. A extensora foi onde houve maior aumento de cargas mantendo a qualidade da execução, mesmo realizando uma série (1x3) a mais. Deu pra lotar de peso adicional e felizmente o cabo da máquina se manteve intacto. hahahaha

Não tenho uma crítica dessa nova forma de treino, to gostando muito de tudo e finalmente posso dizer q me acostumei com as low reps, e não sinto mais aquela vontade enorme de fazer mais repetições.

Na dieta, teve aquele contratempo que eu disse, fiquei mais tempo sem comer do que o normal. Com isso, consumi um shake adicional de proteínas (20g albu + 10g whey) e uma "refeição" a mais também (morango+alface+ 500mg de vit C) cerca de 100g. Ainda não iniciei o over, vou iniciá-lo agora. Segui a sugestão do Hellmann e já deixei pronto pepinos pra agora. Mais tarde edito aqui pra falar como ficou após eu comer tudo. Um benefício que eu preciso citar aqui sobre a WD é a a perda de "gordura localizada", nessas quase 4 semanas de WD pude perceber uma diminuição aparente de gordura no canto do peito, nos braços e nas costas, densidade muscular mais aparente e definida.

Espero que quem tá acompanhando esteja gostando

Estou pensando em colocar algumas fotos, mas ainda nao sei.

Abraços!

Ué faz 5/3/1 depois então msmo, to curtindo.

A dieta tb tá ótima, facil de comer e bem rapido, 2h e morreu. :D

O q vc ta achando das low-rep, de boa?

Abraço.

Ainda to levando umas 3 horinhas, mas saio muito satisfeito. kkkkkkk

Cara, acostumei com as low reps agora, não sinto mais aquela ânsia de fazer sempre mais, tá muito tranquilo, e geralmente, na última rep eu ja to só o caco. hahaha

Abraço monstro!

Boa Luccao! Mandou bem no terra.... :speak_cool:

Haha, Essas dietas loucas de IF, acho que eu nao aguentaria todo esse tempo sem comer... :stun: . Foi foda pra se acostumar?

Abraço.

Pois é, ainda chego em você! hahah

Uma pergunta, vc usa straps Julião?

Cara, posso te dizer que levei 1 semana pra me acostumar BEM, a sensação de fome passa rápido, nuns 3,4 dias já tá sussa, o q me incomodou foi a "tontura" durante os treinos que senti. Mas não culpo a dieta só a dieta, grande parte ocorreu graças a falta de descanso, cabeça cheia, etc. (semana de provas e vestib). Mas agora, tá perfeita, essa semana, principalmente, nada deu errado.

Abraço

Luccas, esse over não ta meio fraco não, achei fraco na questão de Vegetais principalmente, depois nos Carboidratos, qual a quantidade de Quinoa que você comeu? Eu, EU adicionaria Brócolis e Pepino(com casca) excelentes alimentos para a alacalinização do Estômago, e outra não sei se você sabe, deve saber, mas Cenoura é alto IG, fique atento a isso.

Abração, ta muito bom seu diário

Fala brother,

Então, vc tem toda a razão, realmente meu over de quarta foi realmente fraco na primeira parte. Mas foi uma excessão, ninguém tinha ido no mercado ainda nem me avisado pra eu comprar mais verduras, ai cheguei aqui e só tinha aquilo. Mas, normalmente consumo principalmente brócolis nesse estágio também. Pesquisei sobre pepinos e vc tá certo, já comprei e vou mandar agorinha mesmo. Sobre a quinua, consumi cerca de 100~200g, tá ok? E em relação a cenoura, achei q fosse um médio IG, obrigado pelo alerta.

Sempre grato por suas contribuições Hellmann,

e obrigado, espero q esteja gostando do diário

Abraço.

ps: essa música da sua assinatura é MUITO boa! hahaha

Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

To curtindo sim seu diário, muito bem escrito e montado, acompanho fora o do Craw, o seu, o do Gusmão e o do ImFool Principalmente.

Então Quinoa é excelente, nos dias ON sempre mando ela, apesar do gosto não ser dos melhores, a tabela nutricional dela é Top demais, então vale a pena. Depois atualiza o seu Over de hoje, só para eu ter uma noção como que ta. Não sei se já perguntaram mas você chegou a ler o livro?

E a banda é boa mesmo, vai estar no Rock in Rio hihiihih

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, Treino E - Upper Body

5x3;1x1

Barra Fixa Frente (pegada supinada) 5x5

Mergulho nas paralelas 5x5

Remada Curvada (pegada pronada) 3x3

Supino Reto 3x3

O treino de hoje me impressionou, dormi tarde, acordei indisposto e desacostumado a ter q tomar o café da manhã, ja q praticamente a semana toda só como mesmo à noite. Meu desjejum foi: 25g albu + 30g whey + 5g glutamina + 10g colágeno + 1g vit C tudo batido em água. A coisa começou a ficar legal só lá na academia mesmo, antes eu tava achando que hoje não ia render. Resolvi variar do Clean and Press que é sempre executado no treino E, e hoje testar o Clean and Jerk. Cara, é muito foda, exercício muito legal de se fazer, e a sensação de tirar aquele peso todo do chão e colocá-lo acima da sua cabeça não tem preço :D

Depois desse começo, o treino fluiu e muito bem, deu pra fazer a barra fixa e o mergulho com bastante facilidade, inclusive com os pesos adicionais, ficando mais difícil e desgastante só lá pela última série. Depois desses três exercs. executados, eu e meu parceiro já estavamos bem cansados. Já comecei a pedir arrego, hahaha. Mas deu pra finalizar do jeito q eu queria, com a progressão de cargas certinha, inclusive no supino (onde eu tenho dificuldade).

Hoje, não sigo a WD. Ao invés dela, vou fazer um low carb c/ high fat e high protein. Só consumirei carbos agora no pós treino, e talvez numa pequena quantidade daqui a 1 ou 2 refeições. Fiz um shake pós normal, só diminui a quantidade de malto hj, desci de 60g pra 30.

Em relação ao over de ontem, assim como o Hellmann pediu, vou relatar aqui como foi:

Alface, Escarola, Couve, Brócolis (muito brócolis), 1 pepino inteiro (c/ casca), 1 cenoura.

~300g de contra-filé, 6 ovos inteiros, ~500g peito de frango (tudo isso no azeite e com cebola e orégano)

2 batatas inglesas, 3 bananas e 100g de quínua.

Depois disso eu tava quase explodindo, to enjoando de frango, vou trocar semana que vem por peixe (provavelmente merluza).

Espero q estejam acompanhando.

Abraços!

To curtindo sim seu diário, muito bem escrito e montado, acompanho fora o do Craw, o seu, o do Gusmão e o do ImFool Principalmente.

Então Quinoa é excelente, nos dias ON sempre mando ela, apesar do gosto não ser dos melhores, a tabela nutricional dela é Top demais, então vale a pena. Depois atualiza o seu Over de hoje, só para eu ter uma noção como que ta. Não sei se já perguntaram mas você chegou a ler o livro?

E a banda é boa mesmo, vai estar no Rock in Rio hihiihih

Obrigado brother, sempre bom elogios assim pra continuar escrevendo aqui, apesar do fraco movimento :/

Cara, eu sinceramente não acho ruim o gosto da quinua não, hahahah, e sim, a tabela dela é top. O over tá atualizado e sim, eu li o livro do Ori, e inclusive, recomendo MUITO, mas MUITO MESMO que quem quer fazer WD deve ler o livro. Inclusive, a alta ingestão q eu tava tendo das cenouras, até de beterradas, foi graças a uma alusao q ele faz no livro, pra usar inclusive esses alimentos em under (tipo suco de cenoura e tal).

Essa banda é show, e essa música, a melhor. ahahha

Curte RATM?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só umas duas ou três musicas do RATM. Apesar da banda ter um envolvimento com a natureza bem legal e tal, muito bacana isso.

Normal o diário ficar meio vazio, se eu for abrir um ano que vem, também vai ficar assim, só que seria mais pra um conseguir manter uma disciplina acho isso o mais interessante do diário.

Realmente o livro dele é muito bom, mesmo pra quem não quer fazer WD, tem informações bem ricas.

É bom incluir sucos assim, eu gosto, mas só pra ficar de olho no IG mesmo, as vezes o cara acha que ta mandando IG baixo só pq é verdura entendeu?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só umas duas ou três musicas do RATM. Apesar da banda ter um envolvimento com a natureza bem legal e tal, muito bacana isso.

Normal o diário ficar meio vazio, se eu for abrir um ano que vem, também vai ficar assim, só que seria mais pra um conseguir manter uma disciplina acho isso o mais interessante do diário.

Realmente o livro dele é muito bom, mesmo pra quem não quer fazer WD, tem informações bem ricas.

É bom incluir sucos assim, eu gosto, mas só pra ficar de olho no IG mesmo, as vezes o cara acha que ta mandando IG baixo só pq é verdura entendeu?

Abração

Pois é, banda de muito envolvimento social e ambiental msm.

Então, esse foi o intuito principal, disciplina mesmo, além disso é bom relatar a WD aqui pra eu conseguir aperfeiçoar através de críticas e dar uma idéia pro pessoal q quer fazer.

Vc ta mandando WD tbm?

Entendi, e eu ja fiz isso, hahahaha.

Nada q uma boa pesquisa não resolveu.

"Conhecimento é tudo" ;)

Abraço

Cara, eu tambem curto muito esses levantamentos olimpicos, é muito foda mesmo....

Nunca fiz o Clean & Jerk, só faço a parte do Clean :D , a do Jerk nao HAhuaha. Quanto peso voce pegou nesse exercicio?

Outro que quero experimentar é o Power Snatch...parece ser bem complicado erguer uma carga mediana.

Abraço.

hahaha, eu nunca tinha feito, e posso falar q vai ser difícil largar o osso agora. ASIUUIASHIUAHSIUHAS

Coloquei 25/lado na ultima série de 3 reps e mantive na rm. Sinceramente, não achei a pegada embaixo até encaixar nos ombros difícil, foda mesmo é dar aquele "pulo" pra trás pra encaixar a barra na posição certa acima da cabeça e voltar com os pés paralelos mantendo equilibrio. Ai complica.

Pois é, vendo power snatch, lembrei que tenho vontade de fazer http://www.youtube.com/watch?v=lBEkWJ2ck-g. Eu venho tentado só com a barra, todo treino de perna quando vou aquecer, e eu to achando impossível. IUSHIUASIUASIAS

Abraço

edit:Cara, fuçando mais no youtube achei

dá até medo, parece q os ombros dele vão quebrar. Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nops, eu mandei por umas duas semanas uma vez, mas não tinha lido o livro e tava fazendo algumas paradas erradas, daí parei e li o livro. Não faço por questão de horários mesmo, to fazendo TCD, to curtindo bastante também.

Ahahahahhaa a frase é bacana mesmo.

Irados esses Movimentos olímpicos, quando ficar com tempo livre vou começar a fazer esses movimentos, muito irados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Luccão, blz?

Cara como q está aquelas tonturas q vc tinha me dito, melhorou?

Terra com mais de 120kg+barra é bem dificil de mandar sem straps, principalmente pra mim, minha mão transpira mto. :P

Dieta tá be legal pelo q li aqui. :D

Sobre o Pistol Squat q estão dizendo aki, quero mto fazer, mais acho q só quando começar a fazer agacho completo consiguirei, já tentei e é mto foda. kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo colocar uns overhead squat, good mornings e clean and jerk no próximo treino. Agora que comecei um treino miofibrilar, de potência, não largo mais. hahahaha

Sobre o pistol squat, nem fala, fiquei frustrado umas semanas por ficar tentando sem sucesso. Vou voltar a tentar, mas acho que pra mim, o que falta mesmo é alongamento, não sou tão ruim assim de equilibrio. Li nos comentários do youtube e na internet mesmo sobre o overhead squat e power snatch, e eles dizem que a barra tem q ficar alinhada com o centro do corpo, ou seja, posicionada pouco atrás das orelhas, cabeça reta, etc. Agora complicou mais :x

Fala Gusmão,

Cara, assim q eu entrei de férias da escola e de vestibulares a tontura passou. Eu só precisava focar mais na dieta, dormir mais e esvaziar a cabeça :D

Então, transpiro bastante, principalmente no terra. Resolvi isso como te disse antes com giz, tá 100% firme a pegada agora.

To quase agachando até encostar a bunda no chão, hahaha. Falta cada vez menos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...