Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alongamentos

Posts Recomendados

• Respostas 92
  • Visualizações 80,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Amei...

eu sempre me alonguei antes do treino, mas depois de ler alguns posts por aqui informando que o correto é se alongar após o treino, eu decidi não me alongar antes e ao invés de alongar me aquecer...

Mas acho que vou voltar a me alongar, conseguia pegar mais pesado... pode ser psicológico tbm, mas de qualquer maneira, me sentia melhor!

ótimo tópico mesmooo* O de glúteos são ótimos!

• 2 semanas depois...
Postado

Orgulho de ter vocês na familia hipertrofia viu, muito bom mesmo!

Abração, paz!

SQUAT FAN!
166pic4.png
Somos os errados, somos os bitolados, somos taxados de tudo quanto é tipo de estereótipo por aqueles que não conseguem resultados ou se incomodam com nosso ESTILO DE VIDA.
Musculação não é verão... Musculação não é praia... Musculação não é carnaval...
Musculação é algo que está no sangue, é algo que está na veia, é algo que ninguém pode tirar de nós, pois AMAMOS ESSE ESPORTE!

Postado

agora sim

sempre fiquei em dúvida

valeu ae ! :D

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum...

ME SIGAM ->

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58719-diario-do-gouki/

Postado

ótimo tópico!

mas só retomando que vários profissionais dizem que o alongamento é melhor DEPOIS do exercício físico, e não antes! alguns dizem que antes dá até uma perda de força, se feito por mais de 30 segundos! então o melhor ao meu ver e fazer uns 20 seg para cada alongamento, e depois do exercício físicco também fazer!

O que eu vi é que não existe nada comprovado na área de alongamentos , há quem diga que é melhor só se alongar depois -no caso , apenas aquecimento no pré-, estes , defendem que não é bom pra hipertrofia alongar o músculo ,mas sim deixa-lo contraído.Geralmente são os profissionais mais antigos.

Já a outra parte diz que não influência em nada a hipertrofia,logo é mais saudável fazer o alongamento tanto pré como pós.

De qualquer forma, eu sempre opto pela 2º opção.

1242909212_sexy_girl_vs_yoga_ball.gif
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

Fala galera

Mto bom o topico parabens.

Quanto a esse lance de alongar antes e depois do treino eu sou contra. Alongo apenas depois de 20 a 30 segundos cada musculo trabalhado.

No MEEEU caso, sinto uma perda significativa na força na hora de executar os exercicios. Mas se estão alongando antes e esta funcionando, otimo...continuem.

Aqui segue um artigo.

ALONGAMENTOS ANTES DOS TREINOS

O senso comum indica que uma sessão de alongamento estático seria necessária para prevenir lesões e melhorar a performance nos treinos subsequentes, porém, diversos estudos verificaram que o uso de alongamentos estáticos antes de sessões de treinamento não tem efeitos relevantes na prevenção de lesões (YOUNG & BEHM, 2002; HERBERT & GABRIEL, 2002).

Além de inócuo, o alongamento estático pode trazer prejuízos para a performance no treino subsequente, pois atuaria negativamente na rigidez musculotendínea e no reflexo neuromuscular (KAKKONEN et al., 1998; AVELA et al., 1999; YOUNG & ELLIOT, 2001).

Em 2001, YOUNG & ELLIOT realizaram um estudo comparando alongamentos estáticos, Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP) e contrações voluntárias máximas; e verificaram que o alongamento estático tinha a pior interação com os testes de força e potência, sendo os efeitos deletérios também encontrados com o uso da FNP. Posteriormente, em uma comparação entre alongamentos estáticos e corridas, como aquecimento para testes de força e potência foi verificado novamente que os primeiros são prejudicais à performance (YOUNG & BEHM, 2003). Segundo uma pesquisa de FOWLES & SALE (1997), a queda na performance induzida por alongamentos estáticos pode permanecer por até 60 minutos.

• 2 semanas depois...
Postado

muito bom

existe na mente. Através de nossas paixões, desejos e vontades, a atitude hardcore deve prevalecer. O tipo de atitude que diz: “É tudo ou nada. É um estado de espírito de não desistência, a mentalidade de que só verdadeiros guerreiros podem vencer a batalha

• 2 semanas depois...
Postado

Grande partilha de informação

Achei uma boa iniciativa, assim os treinos passarão a ser mais seguros em termos de lesões

Abraço [ ]

Um dia Juve Leo; Juve Leo até morrer!

Postado

Excelente!

Comecei no fórum esses dias e esse tópico com certeza é um dos melhores que eu já tive a oportuanidade de ler.

PParabéns e obrigado pelas informacoes!

Postado

Gostaria de fazer uma contribuição: https://www.trustsports.com.br/treina_detalhes.php?id=61

Resumo em tópicos

+ Não há evidências ou comprovações suficientes para afirmar que alongamentos prévios reduzam o risco de lesões durante exercícios.

+ Realizar alongamentos antes de exercícios não aumenta o desempenho esportivo.

+ Realizar alongamento antes de um treino de musculação pode reduzir a força muscular em até 7%.

+ Caso o alongamento seja mais intenso, a perda de força pode chegar a 27%.

+ O alongamento após o exercício não evita que a pessoa fique dolorida no dia seguinte, podendo até ser lesivo, se for muito intenso.

+ Alongamentos são proveitosos para tratar encurtamentos musculares e para aumentar a flexibilidade, mas em momentos adequados.

+ Para melhorar a flexibilidade de atletas e praticantes de atividades físicas, o alongamento deve ser executado respeitando horários, dias e intensidades adequadas. Além disso, o planejamento deve ser feito por um treinador competente, da mesma forma que qualquer outra modalidade de treinamento.

Muito interessante, e, como a maioria das vezes, vai de encontro ao senso comum. Vale a pena ler. Fontes bibliográficas inclusas no próprio link.

• 4 semanas depois...
Postado

Muito bom.

Duas ressalvas:

Alongamento estático de longa duração, pré-treino, diminui sim a força muscular(qualidade da contração).

Pré-treino, é recomendado o FNP, que é dinâmico, mas um pouco mais rápido em termos de movimento.

O Estático, deixe pro dia seguinte. A parte...

Uma dica legal:

Treinou peito, alongue os dorsais, costas, bíceps...

Treinou costas, alongue os peitorais, ombros, tríceps...

2,3 séries de 20-30''

e assim sucessivamente!!!

Espero ter ajudado !!!

"What don't kill you, make you more strong."

Postado

uma pergunta, como deve ser feito o alongamento entre as séries? tem algum truque para que eu ja use em alguns treinos ou apenas um profissional poderia me indicar isso? ja ouvi alguns comentarios que isso é pra atletas mais experientes e pode causar lesões

Postado

uma pergunta, como deve ser feito o alongamento entre as séries? tem algum truque para que eu ja use em alguns treinos ou apenas um profissional poderia me indicar isso? ja ouvi alguns comentarios que isso é pra atletas mais experientes e pode causar lesões

Não existe fundamentação científica alguma que corrobore com a idéia de fazer alongamentos entre as séries.

Isso é invenção de gente querendo lançar moda.

O alongamento deve ser feito à parte.

"What don't kill you, make you more strong."

Postado

cara eu só dou uma " puxada " boa de uns 15s no máx e aqueço BEM antes !

depois nada ;z

posso estar errado, mas alongar antes não fica legal parece que perde mesmo força ! ;z

mas isso de cada um né !?

abraço

GO HARD MAN !!!

07/12/2010

BF 8,47% - Tórax 98,50cm - Abdome 82,00cm - Coxas 56,50 (ambas) - Braços relaxados: D 31,50 ; E 32,00.

Postado

também penso que alongamento deve ser feito só depois do treino, e olhe lá!

Aquecimento sim é algo importante e não te deixa todo mole pra treinar.

Postado

cara fiquei loco pra ver as imagens dos alongamentos mas aqui no meu pc nao estao aparecendo :S

fica aparendo só: ImagemPostada

alguem ai sabe o pq disso? e como arrumo?

obrigado desde já!

NO BRAIN NO GAIN

Postado

q post massa!

ótima discussão...essa semana vou até fazer um teste e comparar se realmente dá diferença na força não fazer o alongamento antes do treino...

sempre faço um leve no pré e no pós um pouco mais demorado...

abç!

• 3 semanas depois...
Postado

O alongamento antes do treino é importante pra prevenir lesões, deve-se alongar rapidamente. Muito interessante o tópico !

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Eu tive um problema na lombar e o que esta ajudando muito na recuperação são os alongamentos. Quando começo a sentir dor faço uma serie de 20 minutos alongando e no final ja estou bem melhor.

Otimo topico.

Parabens!

Dieta, treino e descanso!

Resultados:

.............................01/09/10....01/12/10....12/05/11.....Objetivo

PESO......................100KG......98,1KG......91KG.........87KG

%GORDURA..............33,43......29,62.......24,15..........14%

MASSA MAGRA.......66,57......69,04.......69,03..........71

MASSA GORDA........33,43......29,06.......21,67..........16

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.