Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darth

Membro
  • Total de itens

    172
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Darth postou

  1. 90º = braço de força = mais carga = menos trabalho muscular. Mais e além do que pensar em movimento completo ou não, verifique se a sua pegada permite a amplitude máxima do movimento. Muito fechada ou muito aberta podem prejudicar a execução. Sou a favor de utilizar a amplitude completa, sempre. Relaxar no movimento do supino = morte !!! rsrsrsrs Deixe encostar e suba novamente... simples assim.
  2. Valéria, alguns exercícios são indispensáveis pois os glúteos são músculos tônicos e trabalham quando em extensão. Exercícios como Stiff, leg press "até o peito" com os pés altos e ligeiramente abduzidos, Afundo (que seria um agachamento unilateral com 1 ou 2 steps, num smith, talvez) e agachamento completo são realmente indispensáveis. Exercícios para abdutores e em 3 apoios são a cereja do bolo... apenas complementam o treino. E o mais importante, seria periodizar o treino. Não adianta ficar fazendo o mesmo número de repetições sempre e manter o músculo numa homeostase sem fim. Periodize... faça uma semana de treino de baixas repetições 4-6, outra de médias 8-12 e outra de altas, visando resistência. Depois use e abuse de tri-sets, drop sets e outros métodos legais. Tem essa de genética não... glúteos crescem se treinados corretamente. Não digo que ficará como o de uma Panicat, mas a melhora é tremenda. Bons treinos !!!
  3. Muito volumoso, e na minha humilde opinião, com exercícios mal escalonados. 4 para grandes e 4 para pequenos é tosco. Pra que 4 exercícios para um músculo pequeno como o bíceps? 4 para grandes e 2, bem feitos para pequenos. Ombros, desenvolvimento frente e trás? Sem necessidade. Mude. Dê uma diminuida nisso aí. ABC 2x é o ideal pra vc... Dê uma pesquisada aí e tire algumas idéias. Abraço!!!
  4. Mudar de exercícios é apenas UMA das formas de alterar o treino. Alguns exercícios nunca irão sair da sua rotina. Ou você tiraria o supino, por exeplo? rsrsrs Como o Iceman disse, em time que está ganhando, não se mexe. Eu quase não mudo os exercícios. Minha periodização baseia-se em alterar as séries/repetições. E semanalmente!! Treino de força x Hipertrofia. Sempre com baixas repetições. Instrutor é uma coisa, Profissional de Educação Física é outra. Tenha isso em mente. Abraço!!!
  5. Os dois "pegam" muito as 3 musculaturas: Paravertebrais, glúteos e posterior de coxa. E o Terra, além desses 3, ativa bem o quadríceps. Se usa esse exercício e não sente essas musculaturas, sinto muito, mas estão fazendo errado. Esses exercícios são técnica pura. Não são tão simple de fazer. Uma dica é começar num "misto" entre os dois. Tentem um "stiff" descendo e flexionando levemente os joelhos e esticando ao subir. Depois passem para o "Terra". Abraço!!!
  6. Darth

    Ajuda Bíceps

    Há quanto tempo está nesse treino? Mude o estímulo. Não adianta treinar na "porrada" o tempo todo, que o músculo não vai responder. EU gosto de semanalmente, mudar o estímulo. Uma semana, treine com falha, na outra, faça um treino com repetições mais baixas, depois um treino básico, sem falha... e assim vai. E diminua o volume. 4 de costas/dorsais e 2 de bíceps é suficiente. Barra w e bco. Scott unilateral, por exemplo. Peça ao professor pra fazer uma periodização legal para ti... Abraço!!!
  7. Putz... Aí quem vai "segurar" o braço para estabilizar o movimento é a musculatura dorsal... Não "isolou" nada. Falou m... Tem um monte de ogros que fazem vídeos e jogam no youtube tentando inventar, criar modinha... Perguntem a um profissional da área. Esses marketeiros são demais... Valeu!!!
  8. A coisa é muito mais complexa do que tentar "achar" ou supor um método que seja considerado "melhor" ou "pior" no treinamento de força. Existe algo que não foi citado nesse tópico, e se chama periodização. Todas essas variáveis discutidas, como a intensidade, que é a diretriz do tópico, se encaixam num macro ciclo da periodização do treinamento. Vai ter treino de força, treino com falha muscular, sem falha muscular, low reps, hi reps, bi-sets, tri-sets, drop sets, pouco intervalo, muito intervalo... A variação do treinamento vai muito além disso que está sendo discutido. Ideal seria treinar todos os tipos. Se não me engano, o Craw tem uns artigos bem legais linkados em seus posts... Deem uma olhada lá...
  9. Então, no exemplo citado acima, faço o pullover quebrado com a barra w/h com 3 séries de 8-8-8, o "testa" e o "supinado" com 3x8-12 ? Abraço. Esses 3 exercícios são 1 só. Faça 8 reps do "testa", em seguida 8 reps do supinado e depois 8 reps do pullover. Isso conta como uma série. Faça 3. Valeu!!!
  10. Beleza. Você usa 3 isoladores... Troque. Faça 1 multi articular como o supino fechado (tríceps supinado) ou paralelas e use 1 isolador. Tem um set que gosto muito: Tríceps "testa" + Tríceps supinado + Pullover "quebrado" (com os cotovelos em 90º). Faça 3 séries de 8+8+8, com a barra W ou H. Isso após o multi articular... O peso que manda é o do "testa". Faça com o mesmo peso. Tente lá e depois poste o que aconteceu. Abraço!!!
  11. Atingir a falha muscular, real, é difícil... e só se deve treinar assim com um parceiro ou professor. A falha neural é mais comum e "mais fácil" de se atingir. O problema está em treinar assim, "porrada" o tempo todo... além se sobrecarregar o SNC, como já foi dito, provavelmente irá estagnar. Procure periodizar. Alterne tipos de treino... Dê uma pesquisada aí...
  12. Você precisa postar o seu treino inteiro, não só os exercícios para o tríceps... Abraço!!
  13. Cara, eu estou com Methastadrol aqui. Já até estou dando pra um amigo. Não curto esses produtos... Eu acompanhei em silêncio seu diário. Bem, como profissional da área, tenho uma opinião bem simples sobre essas coisas. Eu acho que esse produtos devem ser usado quando sua evolução estagnar. Mas estagnar mesmo, isso periodizando o treinamento direitinho, se alimentando bem e suplementando, se necessário. Eu nunca tomei esteróide algum. Talvez por medo... Gasto cerca de R$120 com alimentação "extra" e suplementos. Tenho 1,84m e 94Kg, Bf de 8%. Fica aí o conselho. Leve até onde seu corpo pode ir. Depois veja se vale a pena o esteróide. Abraço!!!!
  14. Acho que já foi respondido. Siga as dicas das porcentagens dos macronutrientes e "ache" a quantidade ideal pra você. Vai dar pra sentir se a sua ingestão é suficiente, excede ou falta, dependendo da sua necessidade. Daí é só regular. Uma dica é utilizar muitas frutas, legumes e verduras. As vitaminas contidas nesses alimentos são importantes para o bom funcionamento do organismo de uma maneira geral, o que vai influenciar bastante em seus resultados... Abraço!!!!
  15. O Andy tocou num assunto essencial: periodização. Toco sempre nessa tecla, mas a intenção é sempre chegar a algo próximo a perfeição. Como o assunto é hipertrofia, a busca do treino ideal continua. Fica tudo muito subjetivo... muitas vezes a receita de bolo não funciona, mesmo com respaldo fisiológico. Força, resitência, Hipertrofia... com falha, sem falha... métodos diferentes, muito intervalo, pouco intervalo... contar repetições, contar o tempo... Como disse também o Andy, "é só saber quando".
  16. Supino inclinado Supino reto Peck deck (voador) Adução de ombros no cross Paralelas Tríceps no Pulley Baixe para 8-10 repetições, 3-4 séries e tire essa bosta de 21... Ah, amplitude em todos os exercícios e faça mais devagar... Esse treino é legal para A-B-C. Abraço!!!
  17. Verdade. Quase um Militar. Faço parecido, só nunca me atentei para o trapézio, a ligeira elevação ao final do movimento. Maneiro.
  18. Eu li citações desse e-book, ainda em inglês. Vou tentar acha-lo e ler com mais calma. Valeu pela dica. Mas aí é que está o meu dilema. Como estou começando a procurar e ler mais afundo sobre esse assunto, a dúvida é: Se vejo esse tempo como o tempo final das repetições ou se posso com esse mesmo tempo usar uma cadência maior, tipo 5 segundos por repetição, por exemplo. O que valeria mais a pena? Aumentar a intensidade desse jeito, com menos repetições ou manter a cadência normal (3 segundos) e atingir um maior número de repetições. Enfim... Pesquisando !!! Abraço !!!!!
  19. Muito bom... O TST tem seus limites. Vide o SUPER SLOW, que não funciona. Tenho estudado sobre o assunto e estou testando trabalhar e treinar com o tempo de tensão ao invés de repetições. Isso para treinos até a falha... Algo do tipo 3-4 séries de 30 segundos, por exemplo... cadência de 3s por repetição. O que acham? Já tentaram treinar assim?
  20. Treinos de bodybuilders não servem de parâmetro pra se tirar conclusões do que é certo/errado, melhor/pior. A escolha da ordem deve ser feita individualmente, de acordo com o feedback do atleta. Uns vão responder melhor a uma ordenação do que outros, em outra diferente... No seu caso, o terra de início te desgastou... Cada caso é um caso. Pode-se ordenar pelo nível de dificuldade, de preferência, ou como você mesmo citou, no caso da pré-exaustão (que pra mim não funciona) com os isoladores primeiro... enfim. O que esse treinador deve ter feito é uma periodização, segregando as costas... Mas cada pessoa vai responder de maneira diferente. Quanto a questão da amplitude... o Arnold que treinava assim. Nesse caso o exercício de supino seria com halteres, não? Coisa antiga... pode sim esticar, só não se deve dar o tranco na articulação ou parar o exercício nesse ponto, como se vê bastante nas academias. O tempo de tensão/contração é importante.
  21. Acho que esse foi um dos piores tópico que já vi... O Lobinho do Lua Nova é forte? kkkkkkkk Se encheu de anabolizantes? kkkkkkkk Parei por aqui... Pior que as perguntas sem noção são as respostas de alguns... Nossa... Alguém fechará isso já já.
  22. Bisonho... Sem querer cornetar quem te passou isso, mas já cornetando, tá uma m... Dê uma pesquisada em treinos aqui no fódum e veja algum que te agrade. Qualquer coisa, poste aqui que a gente te dá uma ajuda... Ah, e coloque altura, peso, % de gordura... senão não adianta.
  23. Depende do que quer dizer o "alta". Escapula alada? Rotação externa do ombro, Puxadas abertas e remadas, costumam ser eficientes. E é genérico. Essa pessoa deve ser iniciante, é normal.
  24. Darth

    Barra Fixa

    Sem academia é osso... Primeiro tente sustentar o peso do seu corpo o máximo possível e quando não aguentar mais, vá descendo devagar. Faça isso até não aguentar mais... hehe (umas 6x, se conseguir...) Com o tempo vá tentando fazer o movimento completo. Vai demorar, mas dá pra conseguir.
  25. "Então cara, eu queria achar um vídeo que ilustrasse a contração abdominal, imagina os "gomos" "rolando" um sobre o outro, quase se sobrepondo... difícil explicar, mas a contração é realmente no reto abdominal por inteiro. Esse negócio de sentir mais supra, se assemelha a quando fazemos uma rosca direta, por exemplo, normalmente sentimos mto mais a porção distal do que a proximal (lá em cima, no ombro) e isto não quer dizer que uma região seja mais solicitada que outra." Eu faço um teste simples, empírico... me deito, coloco a mão sobre o abdome e executo o exercício. Com certeza, mais curto, vai recrutar o reto inteiro, mas aumentando a amplitude, como você mesmo disse, dá pra sentir os "gomos" "rolando" e bem na região infra umbilical. Por isso bato sempre nessa tecla da amplitude. E no "Infra" também sinto a parte "supra" sendo mais trabalhada que a "infra", o que faz cair por terra a segregação ro reto abdominal entre supra e infra. É válido fazer os dois? Juntos, talvez não. Mas trocar semanalmente esse estímulo, eu acho muito legal... Agora, o oblíquo eu tenho que fazer...
×
×
  • Criar Novo...