Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darth

Membro
  • Total de itens

    172
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    102Kg
  • Altura
    1,85m

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Darth

Cientista Marombeiro

Cientista Marombeiro (7/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

7

Reputação

  1. 90º = braço de força = mais carga = menos trabalho muscular. Mais e além do que pensar em movimento completo ou não, verifique se a sua pegada permite a amplitude máxima do movimento. Muito fechada ou muito aberta podem prejudicar a execução. Sou a favor de utilizar a amplitude completa, sempre. Relaxar no movimento do supino = morte !!! rsrsrsrs Deixe encostar e suba novamente... simples assim.
  2. Valéria, alguns exercícios são indispensáveis pois os glúteos são músculos tônicos e trabalham quando em extensão. Exercícios como Stiff, leg press "até o peito" com os pés altos e ligeiramente abduzidos, Afundo (que seria um agachamento unilateral com 1 ou 2 steps, num smith, talvez) e agachamento completo são realmente indispensáveis. Exercícios para abdutores e em 3 apoios são a cereja do bolo... apenas complementam o treino. E o mais importante, seria periodizar o treino. Não adianta ficar fazendo o mesmo número de repetições sempre e manter o músculo numa homeostase sem fim. Periodize... faça uma semana de treino de baixas repetições 4-6, outra de médias 8-12 e outra de altas, visando resistência. Depois use e abuse de tri-sets, drop sets e outros métodos legais. Tem essa de genética não... glúteos crescem se treinados corretamente. Não digo que ficará como o de uma Panicat, mas a melhora é tremenda. Bons treinos !!!
  3. Muito volumoso, e na minha humilde opinião, com exercícios mal escalonados. 4 para grandes e 4 para pequenos é tosco. Pra que 4 exercícios para um músculo pequeno como o bíceps? 4 para grandes e 2, bem feitos para pequenos. Ombros, desenvolvimento frente e trás? Sem necessidade. Mude. Dê uma diminuida nisso aí. ABC 2x é o ideal pra vc... Dê uma pesquisada aí e tire algumas idéias. Abraço!!!
  4. Mudar de exercícios é apenas UMA das formas de alterar o treino. Alguns exercícios nunca irão sair da sua rotina. Ou você tiraria o supino, por exeplo? rsrsrs Como o Iceman disse, em time que está ganhando, não se mexe. Eu quase não mudo os exercícios. Minha periodização baseia-se em alterar as séries/repetições. E semanalmente!! Treino de força x Hipertrofia. Sempre com baixas repetições. Instrutor é uma coisa, Profissional de Educação Física é outra. Tenha isso em mente. Abraço!!!
  5. Os dois "pegam" muito as 3 musculaturas: Paravertebrais, glúteos e posterior de coxa. E o Terra, além desses 3, ativa bem o quadríceps. Se usa esse exercício e não sente essas musculaturas, sinto muito, mas estão fazendo errado. Esses exercícios são técnica pura. Não são tão simple de fazer. Uma dica é começar num "misto" entre os dois. Tentem um "stiff" descendo e flexionando levemente os joelhos e esticando ao subir. Depois passem para o "Terra". Abraço!!!
  6. Darth

    Ajuda Bíceps

    Há quanto tempo está nesse treino? Mude o estímulo. Não adianta treinar na "porrada" o tempo todo, que o músculo não vai responder. EU gosto de semanalmente, mudar o estímulo. Uma semana, treine com falha, na outra, faça um treino com repetições mais baixas, depois um treino básico, sem falha... e assim vai. E diminua o volume. 4 de costas/dorsais e 2 de bíceps é suficiente. Barra w e bco. Scott unilateral, por exemplo. Peça ao professor pra fazer uma periodização legal para ti... Abraço!!!
  7. Putz... Aí quem vai "segurar" o braço para estabilizar o movimento é a musculatura dorsal... Não "isolou" nada. Falou m... Tem um monte de ogros que fazem vídeos e jogam no youtube tentando inventar, criar modinha... Perguntem a um profissional da área. Esses marketeiros são demais... Valeu!!!
  8. A coisa é muito mais complexa do que tentar "achar" ou supor um método que seja considerado "melhor" ou "pior" no treinamento de força. Existe algo que não foi citado nesse tópico, e se chama periodização. Todas essas variáveis discutidas, como a intensidade, que é a diretriz do tópico, se encaixam num macro ciclo da periodização do treinamento. Vai ter treino de força, treino com falha muscular, sem falha muscular, low reps, hi reps, bi-sets, tri-sets, drop sets, pouco intervalo, muito intervalo... A variação do treinamento vai muito além disso que está sendo discutido. Ideal seria treinar todos os tipos. Se não me engano, o Craw tem uns artigos bem legais linkados em seus posts... Deem uma olhada lá...
  9. Então, no exemplo citado acima, faço o pullover quebrado com a barra w/h com 3 séries de 8-8-8, o "testa" e o "supinado" com 3x8-12 ? Abraço. Esses 3 exercícios são 1 só. Faça 8 reps do "testa", em seguida 8 reps do supinado e depois 8 reps do pullover. Isso conta como uma série. Faça 3. Valeu!!!
  10. Beleza. Você usa 3 isoladores... Troque. Faça 1 multi articular como o supino fechado (tríceps supinado) ou paralelas e use 1 isolador. Tem um set que gosto muito: Tríceps "testa" + Tríceps supinado + Pullover "quebrado" (com os cotovelos em 90º). Faça 3 séries de 8+8+8, com a barra W ou H. Isso após o multi articular... O peso que manda é o do "testa". Faça com o mesmo peso. Tente lá e depois poste o que aconteceu. Abraço!!!
  11. Atingir a falha muscular, real, é difícil... e só se deve treinar assim com um parceiro ou professor. A falha neural é mais comum e "mais fácil" de se atingir. O problema está em treinar assim, "porrada" o tempo todo... além se sobrecarregar o SNC, como já foi dito, provavelmente irá estagnar. Procure periodizar. Alterne tipos de treino... Dê uma pesquisada aí...
  12. Você precisa postar o seu treino inteiro, não só os exercícios para o tríceps... Abraço!!
  13. Cara, eu estou com Methastadrol aqui. Já até estou dando pra um amigo. Não curto esses produtos... Eu acompanhei em silêncio seu diário. Bem, como profissional da área, tenho uma opinião bem simples sobre essas coisas. Eu acho que esse produtos devem ser usado quando sua evolução estagnar. Mas estagnar mesmo, isso periodizando o treinamento direitinho, se alimentando bem e suplementando, se necessário. Eu nunca tomei esteróide algum. Talvez por medo... Gasto cerca de R$120 com alimentação "extra" e suplementos. Tenho 1,84m e 94Kg, Bf de 8%. Fica aí o conselho. Leve até onde seu corpo pode ir. Depois veja se vale a pena o esteróide. Abraço!!!!
  14. Acho que já foi respondido. Siga as dicas das porcentagens dos macronutrientes e "ache" a quantidade ideal pra você. Vai dar pra sentir se a sua ingestão é suficiente, excede ou falta, dependendo da sua necessidade. Daí é só regular. Uma dica é utilizar muitas frutas, legumes e verduras. As vitaminas contidas nesses alimentos são importantes para o bom funcionamento do organismo de uma maneira geral, o que vai influenciar bastante em seus resultados... Abraço!!!!
  15. O Andy tocou num assunto essencial: periodização. Toco sempre nessa tecla, mas a intenção é sempre chegar a algo próximo a perfeição. Como o assunto é hipertrofia, a busca do treino ideal continua. Fica tudo muito subjetivo... muitas vezes a receita de bolo não funciona, mesmo com respaldo fisiológico. Força, resitência, Hipertrofia... com falha, sem falha... métodos diferentes, muito intervalo, pouco intervalo... contar repetições, contar o tempo... Como disse também o Andy, "é só saber quando".
×
×
  • Criar Novo...