Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante srta mii

Amei...

eu sempre me alonguei antes do treino, mas depois de ler alguns posts por aqui informando que o correto é se alongar após o treino, eu decidi não me alongar antes e ao invés de alongar me aquecer...

Mas acho que vou voltar a me alongar, conseguia pegar mais pesado... pode ser psicológico tbm, mas de qualquer maneira, me sentia melhor!

ótimo tópico mesmooo* O de glúteos são ótimos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ótimo tópico!

mas só retomando que vários profissionais dizem que o alongamento é melhor DEPOIS do exercício físico, e não antes! alguns dizem que antes dá até uma perda de força, se feito por mais de 30 segundos! então o melhor ao meu ver e fazer uns 20 seg para cada alongamento, e depois do exercício físicco também fazer!

O que eu vi é que não existe nada comprovado na área de alongamentos , há quem diga que é melhor só se alongar depois -no caso , apenas aquecimento no pré-, estes , defendem que não é bom pra hipertrofia alongar o músculo ,mas sim deixa-lo contraído.Geralmente são os profissionais mais antigos.

Já a outra parte diz que não influência em nada a hipertrofia,logo é mais saudável fazer o alongamento tanto pré como pós.

De qualquer forma, eu sempre opto pela 2º opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Fala galera

Mto bom o topico parabens.

Quanto a esse lance de alongar antes e depois do treino eu sou contra. Alongo apenas depois de 20 a 30 segundos cada musculo trabalhado.

No MEEEU caso, sinto uma perda significativa na força na hora de executar os exercicios. Mas se estão alongando antes e esta funcionando, otimo...continuem.

Aqui segue um artigo.

ALONGAMENTOS ANTES DOS TREINOS

O senso comum indica que uma sessão de alongamento estático seria necessária para prevenir lesões e melhorar a performance nos treinos subsequentes, porém, diversos estudos verificaram que o uso de alongamentos estáticos antes de sessões de treinamento não tem efeitos relevantes na prevenção de lesões (YOUNG & BEHM, 2002; HERBERT & GABRIEL, 2002).

Além de inócuo, o alongamento estático pode trazer prejuízos para a performance no treino subsequente, pois atuaria negativamente na rigidez musculotendínea e no reflexo neuromuscular (KAKKONEN et al., 1998; AVELA et al., 1999; YOUNG & ELLIOT, 2001).

Em 2001, YOUNG & ELLIOT realizaram um estudo comparando alongamentos estáticos, Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP) e contrações voluntárias máximas; e verificaram que o alongamento estático tinha a pior interação com os testes de força e potência, sendo os efeitos deletérios também encontrados com o uso da FNP. Posteriormente, em uma comparação entre alongamentos estáticos e corridas, como aquecimento para testes de força e potência foi verificado novamente que os primeiros são prejudicais à performance (YOUNG & BEHM, 2003). Segundo uma pesquisa de FOWLES & SALE (1997), a queda na performance induzida por alongamentos estáticos pode permanecer por até 60 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...