Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lex Luger

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Lex Luger

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Lex Luger

    Alongamentos

    Fala galera Mto bom o topico parabens. Quanto a esse lance de alongar antes e depois do treino eu sou contra. Alongo apenas depois de 20 a 30 segundos cada musculo trabalhado. No MEEEU caso, sinto uma perda significativa na força na hora de executar os exercicios. Mas se estão alongando antes e esta funcionando, otimo...continuem. Aqui segue um artigo. ALONGAMENTOS ANTES DOS TREINOS O senso comum indica que uma sessão de alongamento estático seria necessária para prevenir lesões e melhorar a performance nos treinos subsequentes, porém, diversos estudos verificaram que o uso de alongamentos estáticos antes de sessões de treinamento não tem efeitos relevantes na prevenção de lesões (YOUNG & BEHM, 2002; HERBERT & GABRIEL, 2002). Além de inócuo, o alongamento estático pode trazer prejuízos para a performance no treino subsequente, pois atuaria negativamente na rigidez musculotendínea e no reflexo neuromuscular (KAKKONEN et al., 1998; AVELA et al., 1999; YOUNG & ELLIOT, 2001). Em 2001, YOUNG & ELLIOT realizaram um estudo comparando alongamentos estáticos, Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP) e contrações voluntárias máximas; e verificaram que o alongamento estático tinha a pior interação com os testes de força e potência, sendo os efeitos deletérios também encontrados com o uso da FNP. Posteriormente, em uma comparação entre alongamentos estáticos e corridas, como aquecimento para testes de força e potência foi verificado novamente que os primeiros são prejudicais à performance (YOUNG & BEHM, 2003). Segundo uma pesquisa de FOWLES & SALE (1997), a queda na performance induzida por alongamentos estáticos pode permanecer por até 60 minutos.
  2. Fala craw Sou novo aqui no forum e venho acompanhando seus artigos e diario...simplesmente fantastico parabens. E é logico q tenho varias coisas a perguntar hehe Nesse caso q vc citou, o treino de potencia seria com 80% 1RM? ou os mesmos 70% do treino com mais repetições? Gostaria de saber onde posso aprender sobre esse treino q vc falou de acumulação/super compensação tb... ou se tem como vc fazer um topico sobre ele. Valeu
  3. Batera Uma duvida Vc disse 7 a 10 dias de descanso para o biceps. Sendo assim seriam 7 dias sem fazer costas? Como montar um heavy duty p/ certo grupo muscular contando tempo de descanso e dias de treino na semana q envolvam indiretamente tal musculo.
×
×
  • Criar Novo...