Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de cargas em cutting?

Kizen
Ir para solução Solucionado por Beerus ,

Posts Recomendados

Postado

Eu consegui aumentar a carga no supino reto barra mesmo em cutting, isso é reflexo do treino ruim que eu tinha antes de iniciar o cutting?

Ou mesmo em cutting conseguimos aumentar a força?

Ou meu cutting está fraco? Estou mantendo em torno de 600 a 700kcal de déficit.

Postado

Difícil aumentar força em cutting, pela lógica sua energia vem do carbo e da alimentação, se tá comendo menos, conseguir manter as carga já é algo bom. 

Postado (editado)
Em 15/04/2025 em 11:00, Kizen disse:

Eu consegui aumentar a carga no supino reto barra mesmo em cutting, isso é reflexo do treino ruim que eu tinha antes de iniciar o cutting?

Exceto se você for atleta e precisar de uma condição extrema, perder força em cutting é sinal de erro de planejamento. 

Não tem a menor lógica em cortar carbos de forma que interfira na qualidade do seu treino, ele é o ponto chave pra você perder gordura e manter musculo e é onde a maioria erra, fazem cutting e ficam flat e murchos, e depois reclamam de falta de hormônio ou qualquer outra desculpa.

Se está buscando um BF de um digito vai precisar de mais tempo, óbvio. Se teu caso é uma data especifica e está em cima da hora e precisa acelerar o resultado, dai você precisa planejar de forma que a maioria dos carbos ingeridos estejam nas proximidades do treino, antes e após e trabalhar com menos carbos nas outras refeições.

Parou de progredir no treino? Volte algumas casas, teu planejamento está errado. Se o foco é estética, o foco é sempre manter progressão.

Reduzir cargas ou perder rendimento no treino não é normal em cutting, se você for hormonizado, menos ainda.;

Editado por tmz
Postado

600 a 700 kcal de deficit é um pouco alto.

Estou alguns meses em uma dieta com deficit de 300 - 500 kcal e a progressão não foi afetada.

Postado

Não necessariamente, geralmente nessa fase que se tem menos energia acontece o oposto, ou seja queda de rendimento.

Acredito que seu déficit calórico não esteja muito agressivo a ponto de perder desempenho.

Está usando hormônios? Se sim, a sua força pode aumentar sim. 

Postado

Além de tudo que foi mencionado, geralmente em cutting fazemos escolhas alimentares melhores, e a sensibilidade a insulina tbm sobe em déficit, então não faz sentido um pouco a menos de carbo afetar a força.. obviamente vai ter que reduzir o volume de treino por estar carregando menos glicogênio muscular / hepático.

Postado
Em 4/15/2025 em 11:47 AM, HeiseN_ disse:

Quem reclama de falta de força em cutting é porque o treino está mal dimensionado ou de fato não sabe treinar.

Você só vai ter preocupações assim caso o déficit seja muito grande (o que prejudicaria não só seu treino, mas teria reflexões no dia a dia que notaria primeiro).

Progressão constante, sempre.

Eu só senti cansaço depois do treino, voltar pra casa caminhando foi uma luta.

Mas durante o treino, peguei até mais peso.

Ontem já peguei mais leve, reduzi as séries nos compostos, não sei se é a idade do vovô maromba, ou se é a falta de carbo que deixa qualquer um cansado.

Postado

No único planejado que fiz até hoje (entre fim de 2023 e início de 2024), perdi alguma força em alguns exercícios. Mas pode não ter sido bem planejado hehe. Foram uns dois quilos a menos de peso corporal por três meses, que eu lembre.

• Solução
Postado

Energia e força apesar de estarem relacionadas são coisas diferente, força vc continua com ela vc só não vai ter energia pra ficar aplicando essa força por horas e horas.

Postado
Em 4/16/2025 em 12:14 PM, Beerus disse:

Energia e força apesar de estarem relacionadas são coisas diferente, força vc continua com ela vc só não vai ter energia pra ficar aplicando essa força por horas e horas.

Meu treino está um pouco volumoso, acho que você acertou a charada.
Demora pouco mais de 1h. E acrescente aí 30 a 40min de alongamentos, mobilidade, que queira ou não, cansa e gasta energia.

Postado
Em 4/16/2025 em 12:11 PM, vitoriacampeao2 disse:

No único planejado que fiz até hoje (entre fim de 2023 e início de 2024), perdi alguma força em alguns exercícios. Mas pode não ter sido bem planejado hehe. Foram uns dois quilos a menos de peso corporal por três meses, que eu lembre.

Depois de muitos anos treinando, é a 1a vez que faço um cutting extremamente bem planejado, seguindo a dieta na risca, grama por grama, batendo a necessidade diária de macros corretamente, acho que acertei em cheio aí, bastante proteínas e bastante gorduras me garante progressão de cargas, mas no fim do treino fico exausto demais, deve faltar aquela energia que os carbos me davam antes.

Postado

A causa eu não sei, mas costumo perder sempre 1 rep no mínimo quando perco peso. Às vezes mais. A última perda  de ambos foi "acidental" (então nem serve como parâmetro, pois o cutting de verdade, do qual se espera algo, é planejado e geralmente menos agressivo rs), porque não estava tendo tempo nem pra comer direito. Porém, meio que recuperei a "força" assim que parei de perder treino e de ter déficit calórico involuntário. Nem precisei recuperar peso corporal (um dia volto). Na melhor das hipóteses, foi mera situação provisória atípica e só queimou gordura.  Inclusive, se não tiver perdido massa muscular, até que valeu a pena.

Faz o experimento e vai relatando no diário de treino. Talvez varie de pessoa pra pessoa.

Postado
Em 4/16/2025 em 5:39 PM, Debew disse:

tenso

Tenho uma condição genética que me causa dores principalmente no quadril, é o remédio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...