Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular o frango pelo cru cozinhando para mais pessoas?


Eryck Exp

Posts Recomendados

Em 01/03/2024 em 13:43, NattydeSeoul disse:

Pra ter 100% de certeza só separando em 2 panelas mesmo

Mas eu nem perderia tempo com isso, pega ele cozido/assado pesa e joga sempre pra menos, (se pesou 120g assado lança no app 100g) comer alguns gramas de proteina a mais não vai fazer diferença 

Mais ou menos a conta que faço, mas compro frango do açougue, não dos pré embalados, imagino que esses tenham uma concentração maior de água ainda mais as variações tipo pré marinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/03/2024 em 13:38, ghzinn disse:

Não exatamente, quando eu faço o frango ele vai de 150g pra 120g, as tabelas geralmente consideram ele pronto com 33% de peso a menos que foi perdido no preparo, o certo é escolher um padrão (cru ou pronto) e seguir

100g de frango grelhado - 30/32g de proteina.

 

Se tu tem tempo pra ficar preparando frango separadamente em todas as refeições parabéns, mas quem passa o dia fora é muito mais prático grelhar tudo de uma vez e pronto, não vejo diferença plausível para uma discussão como essa é igual debate envolvendo hormônios de éster x ser melhor que éster y ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 14:01, somedieyoung_ disse:

100g de frango grelhado - 30/32g de proteina.

 

Se tu tem tempo pra ficar preparando frango separadamente em todas as refeições parabéns, mas quem passa o dia fora é muito mais prático grelhar tudo de uma vez e pronto, não vejo diferença plausível para uma discussão como essa é igual debate envolvendo hormônios de éster x ser melhor que éster y ...

Tu sabe muito bem que não é regra essa quantidade grelhada e os macros, e eu passo o dia todo fora mas só como frango em 1 refeição em casa, se preparar para várias refeições fosse o problema era só pesar tudo antes e depois dividir o peso final oras, aí vai do que o cara está disposto a fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 14:31, ghzinn disse:

Tu sabe muito bem que não é regra essa quantidade grelhada e os macros, e eu passo o dia todo fora mas só como frango em 1 refeição em casa, se preparar para várias refeições fosse o problema era só pesar tudo antes e depois dividir o peso final oras, aí vai do que o cara está disposto a fazer 

Sinceramente não sei sorry, treinando a dez anos nunca pesei proteína crua deve ser por isso que tô frango é cada uma.

Perco as contas de quantos bb pesan tudo pronto mas se tu diz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 17:55, somedieyoung_ disse:

Sinceramente não sei sorry, treinando a dez anos nunca pesei proteína crua deve ser por isso que tô frango é cada uma.

Perco as contas de quantos bb pesan tudo pronto mas se tu diz 

Cara, ninguém tá falando que tem certo ou errado, eu hein, vocês levam algo pro coração quase como fanatismo religioso, tá doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 19:16, Eryck Exp disse:

Eu sempre cozinho pra mim e para meus pais, antes tava pesando o frango assado, mas é tenso varia muito, colocava 250g cru virava 100g, daí vi que pesar cru é melhor, mas como separar a minha parte dos demais? Se por exemplo eu cozinhar 200g cru que viraria 140 por exemplo, como eu consumiria 100 desses 140?

 

Irmão, a galera aqui tá brizando pra caralho kkkkk.

 

As vezes eu também faço uns frangos grelhados para os meus pais, o que eu faço é muito simples:

 

Peso os meus 250g de frango e faço algum corte nos filés de uma maneira que eu lembre quais são.

Coloco os meus filés na frigideira junto com os filés dos meus pais.

 

Na hora que tu for comer, pegue os seu filés (você irá saber quais são, afinal vc fez um cortezinho neles que os distinguem dos demais filés)

 

Come o seu frango e deixa os seus pais pegarem o resto.

 

Nem um pouco difícil, no final do dia vc comeu os seus 250g de frango pesados cru e usa os dados do frango cru para contabilizar os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 10:23, Eryck Exp disse:

É pq tem possibilidade de 200g cru virar 170, 150, 100 assado dependendo de muitos fatores, isso aê complica hora de pesar já assado

sim, mas as maravilhosas tabela nutricionais mais famosas te dizem até como foi preparado o frango, com intruções, https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf

por exemplo:
Frango, peito, sem pele, cozido Procedimentos:

1. Pesar 6kg de peito de frango com pele.

2. Lavar bem, escorrer a água e retirar a pele. Separar em amostras de 1kg.

3. Não adicionar nenhum ingrediente ao alimento. 133

4. Cozinhar cada quilograma de peito de frango em 3 litros de água por aproximadamente 45 minutos.

5. Desprezar a água.

6. Deixar esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...