Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ex lesionado em bulking - rumo aos 90kg


vector1

Posts Recomendados

Em 17/01/2024 em 07:01, carlosfelipe.bas disse:

 

Dor de lesão muscular nas costas é tipo alguem pressionando uma chave de fenda nas tuas costas.

Mano lendo isso agora eu lembrei, quando cheguei no meu máximo no livre que foram 80kg, o personal da academia onde eu iniciei falou que eu tava evoluindo muito bem no agachamento pois já estava passando meu peso corporal, daí beleza caprichava na execução e nunca senti nada. Ai um belo dia eu simplesmente andando pelo mercantil senti uma dor que me travou, mal conseguia andar, tive que ir pro hospital de moto que é meu único transporte e caralho foi quase insuportável. Tava pedindo a Deus que não fosse nada grave, fiz os exames lá e minha coluna estava perfeita, sem hérnias, nem lesões mas a musculatura da minhas costas de acordo com o médico estavam totalmente inflamadas. Voltei a treinar ta com 3 meses e o máximo que to agachando é com 60kg num dia bom, meu medo em relação a essa dor voltar é por que eu não tinha nenhum sintoma, simplesmente do nada bateu, aí tô tentando evoluir bem vagarosamente na carga, até por que sou natural também e já tenho 30 anos. Foi um aprendizado bem tenso. Gosto muito de treinar perna mas ainda tô com bastante receio hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando aqui
Shape melhor do que o meu quando comecei.
Parece ser esforçado, parabens, mas precisa melhorar um pouco mais no direcionamento.
Quando puder filma o agachamento, supino, terra, execuções em geral pra gente ver e tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje é dia 25/01/2024, a dor continua, um pouco menor do que no começo mas se intensifica em determinados movimentos

 

De pré treino comi 3 barras de proteína

Hoje treinei ombros, costas e bíceps, peguei 80 quilos na remada baixa com triângulo, fiz 4 sets de 12

Na remada alta crossover peguei 5 quilos a mais, totalizando 65 quilos

 

De pós treino foi a janta pois fui mais tarde hoje (chegou meu ps5 e fiquei animado demais que acabou atrasando um pouco), comi lentilha com tomate

 

Hoje encontrei um Youtuber famoso na academia, tirei uma foto com ele e fui embora

Editado por vector1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é dia 29/01/2024, hoje treinei peito, ombro e tríceps e a dor nas costas se intensificou demais, mesmo fazendo movimentos que não são necessariamente pra costas, a que eu mais senti foi a elevação frontal, agora qualquer peso aqui em casa que eu tento pegar eu já sinto uma pontada muito forte, estou pensando em procurar uma fisioterapia breve pra eu poder voltar logo

 

De pré treino comi iogurte com granola e banana

Hoje treinei peito, ombro e tríceps, a dor nas costas atrapalhou um pouco mas consegui fazer normalmente lidando com ela até chegar no penúltimo exercício, elevação frontal, fiz uma série de 15 repetições e parecia que eu tava levando uma martelada nas costas a cada repetição que eu fazia, na segunda e na terceira séries eu troquei por uma elevação frontal inclinado no banco de supino, mas essa única série que senti a dor foi suficiente pra me deixar até agora com essa dor insuportável para qualquer movimento que eu faça

 

De pós treino comi purê de batata com carne desfiada, arroz e batata palha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hoje é dia 15/04/2024, a cerca de 3 meses lesionei as costas fazendo agachamento e não posso mais pegar peso desde então 🥲por esse motivo parei de ir na academia pois nao estava compensando já que 90% dos exercícios eu não consigo fazer, porém estou pegando pesado na calistenia desde então e não estou sentindo a dor como eu sentia quando pegava peso na academia, vou tentar continuar atualizando mesmo estando na calistenia

 

Hoje eu comi no café da manhã um pão com ovos mexidos, abacate e mel

 

No almoço eu comi apenas o clássico arroz e feijão 

 

A tarde eu comi novamente arroz e feijão, porém com salada 🥗, no turno da tarde eu como oque servem no meu trabalho então não tenho tanta opção

 

Como agora estou no ritmo do Julius (Dois empregos) só estou tendo tempo para treinar a noite, entao hoje irei treinar abdômen 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • vector1 mudou o título para Diário de um Lesionado Calistênico

Hoje é dia 16/04/2024, recebi hoje o grip pra antebraço que comprei e uma roda pra abdômen pra me ajudar na calistenia.

 

Hoje no café da manhã comi ovos mexidos e dois pães crus (esqueci de colocar o ovo dentro).

 

No almoço comi arroz, feijão, dois ovos cozidos e salada.

 

De pré treino tomei uma vitamina de abacate e treinei peito

 

Perdi 2 quilos desde quando o diário começou, estava com 81 até semana retrasada e hoje me pesei denovo e estou com 82, vou fazer o possível pra tentar manter esse peso mesmo estando na calistenia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é dia 17/04/2024.

hoje comi no café da manhã 2 pães com ovos, uma banana com aveia e whey.

Estou pensando em comprar barrinhas de proteína da growth para substituir oque eu como antes do treino, pois treino logo antes de jantar.

 

No almoço comi salada, arroz, feijão, vagem e frango.

 

A tarde comi arroz, feijão tropeiro e vinagrete.

 

Na janta vou tomar uma vitamina com duas bananas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é dia 22/04/2024, treinei abdômen e fiz algumas barras (como todos os dias estou fazendo) 

 

Desde que saí da academia e fui pra calistenia sinto que deu uma boa melhora na definição muscular e resistência (acredito que esse seja o foco principal da calistenia) comprei hoje um handgrip para começar a melhorar a pegada, acredito que isso me ajudará muito na hora de fazer barras, hoje me pesei e estou com exatos 83kg.

 

Segue foto do shape atualmente:

 

 

 

Editado por vector1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • vector1 mudou o título para Ex lesionado em bulking - rumo aos 90kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...