Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade de nutrição


filipeGomes

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, 

Percebi que já algum tempo tenho interesse em estudar nutrição, porém já não sou tão novo, e tenho uma profissão que ganho em média 4k mensais.

 

Pra quem entende do assunto, valeria apena no quesito financeiro, mudar de área , já que já tenho 34 anos,?

Será que dá pra tirar um valor legal. 

Infelizmente não posso estudar só por paixão, pq sou pai de família, e Qualy valor faz diferença.

Obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/11/2023 em 20:23, filipeGomes disse:

Boa noite pessoal, 

Percebi que já algum tempo tenho interesse em estudar nutrição, porém já não sou tão novo, e tenho uma profissão que ganho em média 4k mensais.

 

Pra quem entende do assunto, valeria apena no quesito financeiro, mudar de área , já que já tenho 34 anos,?

Será que dá pra tirar um valor legal. 

Infelizmente não posso estudar só por paixão, pq sou pai de família, e Qualy valor faz diferença.

Obrigado a todos 

Não sou formado em nutrição, mas entendo sua situação pois vivo algo parecido. Formei em arquitetura mas não me identifico com a área, tenho 28 anos. Irei iniciar nutrição ano que vem, pois acredito que nunca é tarde para se começar algo novo, ainda mais se pensa em trabalhar por conta própria. vc pode continuar trabalhando na sua área, ou buscar soluções para se manter durante esse período. a vida não acontece em 4 anos, isso passa voando. como será daqui 20 anos? vc vai estar satisfeito com sua profissão? vai se arrepender por não ter feito outra graduação? siga seu coração e seja feliz. boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sinceramente área de nutricao, assim como muitas outras, possui uma competicao muito alta.
Voce conseguiria ganhar um bom dinheiro em cidade pequena (menos de 400 mil habitantes), investindo muito em marketing (incluindo midia social). Já vi nutri cobrando 400-500 reais a consulta em cidade pequena, só porque virou famosinho na cidade (independente se é um bom profissionao ou nao).

Mas em cidade grande a dificuldade aumenta bastate.

 

Fora que é uma competiçao bastante mesquinha, como em toda área de saúde, quem mais chama atençao (e possui mais seguidores), é os que mais falam bosta e sao extremistas (inimigos do acucar/gordura/proteina/frutas/etc, defensores da dieta mais restritiva que cura todos os problemas como keto/carnivoro/vegano/etc).

E voce, fazendo o mais correto (moderacao em tudo, lendo as pesquisas e entendendo de fato o que acontece), vai atrair menos atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 21:23, filipeGomes disse:

Boa noite pessoal, 

Percebi que já algum tempo tenho interesse em estudar nutrição, porém já não sou tão novo, e tenho uma profissão que ganho em média 4k mensais.

 

Pra quem entende do assunto, valeria apena no quesito financeiro, mudar de área , já que já tenho 34 anos,?

Será que dá pra tirar um valor legal. 

Infelizmente não posso estudar só por paixão, pq sou pai de família, e Qualy valor faz diferença.

Obrigado a todos 

 

A essa altura da vida e com essas responsabilidades, uma faculdade EAD e ser nutricionista como fonte de renda extra até que esta supere a sua renda atual, eu acho válido.

 

Infelizmente o Brasil tem um sistema de ensino focado em lucro que prende o indivíduo por anos.

Enquanto EUA, Canada e União Europeia vc se certifica nutricionista em menos de 6 meses e está apto a atuar legalmente.

 

Com um pouco de sorte vc ainda tem uns 40 anos de vida, vai arriscar viver sem fazer o que sempre quis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou nutricionista e tenho pós em nutrição esportiva 

e alguns outros vários cursos complementares 

 

meu foco é a parte do esporte, apesar que pego alguns outros vez ou outra (menos infantil ou doença que necessita de parenteral)

 

a concorrência é gigante, você não compete só com nutri, mas com personal, com Coach atleta, com blogueira, com nutrólogo, com médico, até com a cabeleireira que tá passando dieta

eu faço consultoria completa inclusive de hormônio e boa parte me procura por isso 

 

sobre salário varia muito 

meio do ano tende a ser fraco pq época de frio muita gente some

fim e começo de ano tende a ser bom

 

dependendo do nicho que você for, dependendo da sua interação na mídia, vc pode ganhar muito 


já vou te avisar de antemao

faculdade de nutrição é bem fraca!

a não ser que você queira UAN (cozinha industrial) ou parte hospitalar aí vc vê bastante, mas se tiver o foco em esporte você vai ter que estudar bastante por fora, eu diria que 90% do que eu sei do esporte, foi por fora 

até a pós eu achei fraca, só foi boa pra bioquímica que aprofundou mais. 

 

Editado por Felipe Viking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 21:23, filipeGomes disse:

Boa noite pessoal, 

Percebi que já algum tempo tenho interesse em estudar nutrição, porém já não sou tão novo, e tenho uma profissão que ganho em média 4k mensais.

 

Pra quem entende do assunto, valeria apena no quesito financeiro, mudar de área , já que já tenho 34 anos,?

Será que dá pra tirar um valor legal. 

Infelizmente não posso estudar só por paixão, pq sou pai de família, e Qualy valor faz diferença.

Obrigado a todos 

Curso nutrição atualmente e vou dizer oq penso.

Se é seu sonho vá em frente! Mas saiba que a faculdade pra quem curte apenas o bodybuilding é EXTREMAMENTE frustante pois não tem literalmente nada. E se brincar ainda te ensinam errado. No meu caso eu já era fissurado em conhecimento de nutrição/bodybuilding uns 3 anos antes de entrar, então já sei de muita coisa, e digo vc se sentirá deslocado se for esse o caso, é como se vc soubesse fazer uma equação de 2 grau e os seus colegas tão aprendendo a somar ainda e o maximo que vão chegar é na divisão (trágico), vai ter que ralar muito por fora pra aprender.

Mas são 4 anos, após isso estará livre pra seguir seu caminho, mas saiba q esse 4 anos vão ser uma bosta kkkkk 

Em relação à dinheiro n tenho experiência ainda, só presto umas consultorias locais, creio q a unica coisa q vá dar um bom dinheiro é se vender online e tendo conhecimento, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...