Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre treino não passar de 1 hora e catabolismo


GregoDN

Posts Recomendados

Eu to com uma duvida sobre isso, vejo muito gente comentando que não pode passar mais de 1 hora de treino se não o corpo começa a catabolizar.

Mas vejo muita gente comentando que tem que fazer pelo menos 20 min de cardio depois do treino, pq libera uma substancia que faz o musculo crescer.

Mas ai que ta, se eu fazer 1 hora de treino e mais 20 minutos de cardio, eu não to ultrapassando aquela uma 1 hora de treino? Meu corpo não vai catabolizar? Ou essa 1 hora de treino é apenas relacionado a musculação? Se sim então qual o maximo de cardio que pode fazer dps do treino de uma hora pro corpo não cataboliozar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino é para catabolizar. No treino você quebra proteína, carboidrato e gordura para poder gerar um sinal anabólico após isso. (sendo catabolismo=quebra de moléculas maiores para gerar moléculas menores + energia; e o processo invertido seria o anabolismo.)

Não tem absolutamente nada no seu corpo que vira uma chavinha após 1h dentro da academia e faz você perder ou ganhar menos massa muscular.

Outro ponto: O tempo de treino não significa nada. O "quanto" você treina é determinado pelo volume de treino, que é controlado usualmente pelo número de séries; aí no caso, se você usar um número de séries muito além do que consegue recuperar, provavelmente vai ter menos resultado do que poderia usando um volume de treino adequado.

O tempo que alguém passa na academia depende do volume adequado para essa pessoa, de um tempo de descanso que permita recuperação entre as séries, de quantas vezes essa pessoa treina na semana.

Não acredite em frases prontas ditas sem contexto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, até 59 minutos e 59segundos hipertrofia, 60 minutos em diante catabolismo!!!!!! 

 

haha agora sem zoeira, todo treino é catabólico, no descanso que acontece a hipertrofia, pra ter resultados você precisa ter um bom treino, que esteja de acordo com seu descanso e sua alimentação, o tempo que você estará treinando é secundário a tudo isso, não deve se preocupar com isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 13:51, GregoDN disse:

Eu to com uma duvida sobre isso, vejo muito gente comentando que não pode passar mais de 1 hora de treino se não o corpo começa a catabolizar.

Mas vejo muita gente comentando que tem que fazer pelo menos 20 min de cardio depois do treino, pq libera uma substancia que faz o musculo crescer.

Mas ai que ta, se eu fazer 1 hora de treino e mais 20 minutos de cardio, eu não to ultrapassando aquela uma 1 hora de treino? Meu corpo não vai catabolizar? Ou essa 1 hora de treino é apenas relacionado a musculação? Se sim então qual o maximo de cardio que pode fazer dps do treino de uma hora pro corpo não cataboliozar? 

pra um corpo catabolizar de forma q fosse prejudicial precisaria passar umas 3h na academia contando com cardio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 16:22, somedieyoung_ disse:

Se tu tivesse em 2014 até seria aceitável essa discussão, mas hoje em dia é sacanagem falar de catabolismo por esse motivo.

Treinos super volumosos, descansos menores que 1 minuto, ir até a falha em tudo, muito dmaa e geral de abadá nas academias.

Tempinho bom viu, era maneiro demais, nessa época as academias tinham um clima muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...