Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 18/10/2023 em 20:02, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Video do socão no queixo que me dei hoje de manhã:

Achei bom o movimento (tirando o socão no queixo kkk).

De diferente, eu jogo a cabeça pra frente pra encaixar bem, mas isso é por causa do LPO. O press estrito entra como um acessório pro jerk, então tenho que fazer da mesma forma que o jerk pra fortalecer aquela posição (inclusive to fazendo a mesma pegada do jerk, que é razoavelmente aberta, mais do que o convencional pro press).

Em 18/10/2023 em 20:02, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O problema foram esses upgrades na academia que me quebraram, 40kg de ferro tem um frete triste.

Também to querendo comprar 2 anilhas de 20kg de ferro, mas tá muito caro mesmo.

Postado
Em 18/10/2023 em 22:12, Lucas, o Schrödinger disse:

Achei bom o movimento (tirando o socão no queixo kkk).

De diferente, eu jogo a cabeça pra frente pra encaixar bem, mas isso é por causa do LPO. O press estrito entra como um acessório pro jerk, então tenho que fazer da mesma forma que o jerk pra fortalecer aquela posição (inclusive to fazendo a mesma pegada do jerk, que é razoavelmente aberta, mais do que o convencional pro press).

Também to querendo comprar 2 anilhas de 20kg de ferro, mas tá muito caro mesmo.

É cara percebi que vc encaixa bem o pescoço, acreditava ser mesmo por conta do LPO, excelente estrategia. Só de ver vc fazendo jerk me enche de dor kkkk parece ser complicado pra caralho, tenho 0 de mobilidade, fico brincando no PL mesmo. 

Sobre a execução do OHP, esses dias estava vendo esse video do Eddie Hall:

Na hora do OHP, o Eddie troca para um "supino inclinado", curvando bastante para trás, estava pensando em começar a fazer uns testes, o que vc acha dessa tecnica? Seria muito cheat? Muito arriscado?

Sobre as anilhas de ferro, morro de vontade de fazer uns deadlifts com barra e anilha olimpica por conta do rolamento e porque as anilhas de ferro tombam para o lado, percebi que isso da uma atrapalhada boa no inicio do movimento do terra.

Postado
Em 19/10/2023 em 10:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Na hora do OHP, o Eddie troca para um "supino inclinado", curvando bastante para trás, estava pensando em começar a fazer uns testes, o que vc acha dessa tecnica? Seria muito cheat? Muito arriscado?

É arriscado pra coluna. O press foi retirado das olimpíadas por causa disso, os caras começaram a inclinar alopradamente e o risco de lesão era mto alto. 

PS: segundo o Wagner, foi retirado pela falta de critérios pra julgar o exercício.

Postado
Em 19/10/2023 em 12:47, lorenzo_EP disse:

Tô gostando de ver... natural e "power belly" (hahahaha), metendo mais peso do que todo mundo, com só 21 anos!

Obrigado Lorenzo! Os diários de treino neste fórum são uma relíquia, pois mostram o quão longe se pode chegar sendo natural. Tem uma galera natural exemplar aqui e acredito que se as pessoas lessem os diários de treino como o seu, Guimers, Heisen, Lucas e muitos outros, isso ajudaria a desmistificar a musculação.

Adicione 2 litros de leite integral no seu perma bulk e ganhe a sua power belly vc tambem!

Em 19/10/2023 em 13:07, Guimers disse:

Joga seus numeros no symmetricstrength pra gente saber seu total e wilks. 

Gostei desse site hein, me fez questionar se devo trocar a remada curvada pelo Pendlay Row, vou dar uma estudada, agradeceria pitacos.

Wilks
403
Total 
699
Em 19/10/2023 em 13:21, Lucas, o Schrödinger disse:

É arriscado pra coluna. O press foi retirado das olimpíadas por causa disso, os caras começaram a inclinar alopradamente e o risco de lesão era mto alto. 

PS: segundo o Wagner, foi retirado pela falta de critérios pra julgar o exercício.

Obrigado pela informação! Vou manter o tradicional mesmo.

Em 19/10/2023 em 15:56, Daniel_E disse:

pqp tu é um monstro!! kkkk

Kkkkk obrigado meu mano!

Postado
Em 19/10/2023 em 19:02, Guimers disse:

Procura pro Hellgod, tinha um diario aqui, bem forte também, estou na pag 60 do diario dele kkk.

Sobre a pendlay e curvada, são propostas diferentes mano. Na dúvida faça como eu, os dois kkkk.

Opa, dei uma olhada e parece ser interessante, melhor que livro kkkk, obrigado pela sugestão. Vou estudar mais sobre o pendlay, ver execução e tudo mais, nunca fiz antes.

Postado

PR Novo no Agachamento: 

220kg - 6 reps

Estou analisando aqui e vejo que a mobilidade do meu tornozelo esta uma verdadeira merda!

Por muito tempo achei que a falta de profundidade no meu agachamento fosse causado por falta de mobilidade no quadril, mas não é! O problema esta no tornozelo, percebam como não consigo passar o joelho dos meus dedos dos pés. Estarei trabalhando no alongamento das panturrilhas, fiz uns testes e realmente esta bem ruim! Sinceramente é uma situação terrivel pq vc tenta agachar mais e simplesmente nao vai, nao importa o quanto vc tente. 

Caso alguem discorde ou possua algum ponto de vista que eu nao esteja vendo ou segestão de alongamentos, agradeceria imensamente o pitaco.

Postado

Vou dar duas sugestões:

1. Compra um tênis com drop (ou pelo menos uma palmilha, tem umas com 1,3cm de drop, e bota num tênis flat);

2. Faz box squats sentando nesse seu banco aí, que deve ficar logo abaixo da paralela. Pra isso baixa a carga uns 10-20%. Pode descer, tocar no banco e subir. 

Postado
Em 20/10/2023 em 14:46, EMD disse:

E dessa série da netflix que gosto, os básicos pesados bem feito. 

Baita remada curvada. 

O unico problema dessa série é esse personagem principal, maluco ta todo travado, obeso, com a mesma mobilidade de um tanque de guerra, mas nem uma camiseta de treino que sirva nele tem. Espero que mudem o elenco proxima temporada. 5/10 no imdb.

Postado
Em 20/10/2023 em 15:26, Lucas, o Schrödinger disse:

Vou dar duas sugestões:

1. Compra um tênis com drop (ou pelo menos uma palmilha, tem umas com 1,3cm de drop, e bota num tênis flat);

2. Faz box squats sentando nesse seu banco aí, que deve ficar logo abaixo da paralela. Pra isso baixa a carga uns 10-20%. Pode descer, tocar no banco e subir. 

Não prometo nada sobre o tenis, mas gostei de mais dessa ideia dos box squats. Acho que vou testar isso domingo, fazer alongamentos durante o dia tambem. Até o squat day da semana que vem, tenho certeza que haverão melhoras.

Obrigado pela sugestão, Lucas!

Postado
Em 20/10/2023 em 22:19, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mas vou te falar a verdade, gostei da ideia e fiquei interessado, vc tem alguma recomendação de tênis flat, que eu possa parear bem com essa palmilha?

Qualquer um que seja firme. Pode ser até um allstar

Postado

Esqueci de postar o relatório dos treinos no sabado, posto agora:

Resultados:

Supino

170kg - 2 reps

Deadlift

210kg - 6/7 reps

OverHead Press

100kg - 4/4/4 reps

Remada Curvada

160kg - 8/8/5/5 reps

Agachamento Livre

220kg - 6/4 reps (execução de egolifter)

Rosca Barra W

81kg - 8/8 reps

Observações: Finalmente fui até a falha no supino, na verdade foram 2 reps e meia, logo após essa falha o treino ficou completamente cagado, tive que abaixar o peso para os 150kg!!! para poder fazer algumas reps. Além disso, percebi uma falha no agachamento, a falta de mobilidade no tornozelo não me permite agachar mais do que mostrado no video, estou trabalhando nisso e nessa semana mesmo espero trazer um agachamento ligeiramente abaixo do paralelo (aceitavel para PL).

Agora se liguem no PR que acabei de tirar no supino no proximo post kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...