Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar cargas mais altas, mas não me sinto cansada


mariall

Posts Recomendados

Em 27/09/2023 em 17:25, Dexter_ disse:

Discordo.

Peso aumenta o peso., não necessariamente a intensidade.

intensidade é a forma que voCê treina. Você pode por 100kg no supino, fazer 4 rep,  descansar 5 minutos e fazer de novo, 4x, e ir embora pra casa. Isso pra mim não é um treino com intensidade.

Mas tamo aqui pra discutir e aprender kkk tmj

 

Se fosse assim, corredor de maratona teria as pernas maiores que de fisiculturistas. Intensidade = peso.

 

Intensidade não significa sair morrendo da academia. Quer dizer que se eu fizer 50 repetições com 10% da minha 1RM, eu treinei intenso só porque no final da série não consegui nem mexer os braços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2023 em 18:14, umaprendiz disse:

 

O descanso maior (não 30s como pregam por ai) não faz com que a intensidade x volume meio que caminhem juntos?

 

 

Se volume fosse somente o "número se séries", sim. Com descansos enormes, tu conseguiria manter a mesma quantidade de séries.

 

Mas contabilizar só as séries é uma simplificação. Repetições também são componentes do volume, e SEMPRE que tu aumentar a intensidade (peso), vai diminuir as repetições (volume).

 

Então pra um treino de intensidade moderada (70%), com 20 séries de 10 repetições, equivaler em volume a um treino de intensidade alta (85%), tu teria que fazer 40 séries de 5 repetições. Nesse caso tu fez as mesmas 200 repetições, com maior intensidade (e provavelmente passou 3:30h na academia).

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 27/09/2023 em 17:40, Super Ogro disse:

Cansaço, queimação, dor nos músculos, tão relacionados principalmente com fadiga. Treino efetivo pra hipertrofia não precisa e nem deve ser fatigante. Quer se sentir cansada e com queimação, faz treinos com baixa carga e alto número de repetições. De novo, isso não é o mais efetivo pra hipertrofia.
 

Você treina com qual objetivo?

Hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 17:40, carlosfelipe.bas disse:

 

Indicador de respiração errada e/ou baixa capacidade cardiorrespiratória.

Comum em exercícios multiarticulares. Terra, Stiff, Agachamentos.

 

 

Queimação = acidose metabólica(acumulo de ácido lático) 

é um dos sinalizadores mais fracos de hipertrofia...

 

 

Pega um programa de treinamento e segue.

Isso é um indicador de falta de um treino planejado e estruturado.

 

 

A queimação no >momento do treino< tb é derivada da acidose metabólica? Achava que o acúmulo de ácido láctico ocorria posteriormente.

Acho que meu treino na normalidade, p. ex. dia de pernas A faço 4 series entre 8-12 repetições

leg

agachamento 

sumo

extensora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 17:42, Big, Fast and Dry disse:

Seu problema não é a dieta.

Seja humilde e racional, você não pode voltar a treinar no mesmo nível que já treinou algum dia. Coloca menos peso, trabalha o movimento e faça mais repetições.

Faça pelo menos 3 cardios na semana, 2 moderados e 1 hiit.

 

Outra coisa, esquece isso de queimação.

 

 

Fritar o músculo não é intensidade.

Acho que vou ter que pegar pelo menos um dia pra fazer um cardio então. Vamos ver. O negócio não é treinar com a mesma carga que treinava mas sim não conseguir finalizar uma série com uma carga mediana, sabe? Desestimula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 18:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Em treinamento resistido temos o seguinte:

 

Intensidade = %1RM 

Volume = sets x reps*

Volume de carga = sets x reps x carga (tonelagem)

 

(*) Atualmente se usa mais rotineiramente volume como número de sets, inclusive na maioria dos estudos mais recentes. Então, hoje, quando se fala em volume, o mais comum é estar se referindo ao número de sets difíceis (pra maioria RPE >7-8).

 

Pra efeito de comparação de volume quanto aos resultados em hipertrofia ou força se usa volume como número de sets. Por exemplo, 3x5, 3x10 e 3x30, todos até a falha, tem o mesmo resultado em hipertrofia. Nesse caso, se considera que foram feitos os mesmos volumes: 3 sets.

 

Carga de treino no sentido amplo é volume x intensidade daquela sessão ou microciclo ou semana de treino. Ou seja, pra reduzir a carga de treino podemos reduzir volume, intensidade ou ambos.

 

Mas tanto carga quanto intensidade tem significados na língua portuguesa que podem indicar outras coisas. A gente usa muito carga se referindo à quantidade de peso na barra e não tá errado. Muita gente usa intensidade no sentido de nível de esforço, o que, no português, não tá errado também. Mas nível de esforço é outra variável de treinamento e é medido pela distância da falha, então é bom não ficar trocando as palavras pra evitar confusão.

 

Então, na teoria, poderia baixar a carga (peso usado) para uma que me deixe mais confortável (sem mal-estar) e fazer mais repetições até a falha? Porque é exatamente esse o problema, sinto que não chego até a falha com poucas repetições (8-10), o resto do meu corpo falha antes do músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 23:22, mariall disse:

A queimação no >momento do treino< tb é derivada da acidose metabólica? Achava que o acúmulo de ácido láctico ocorria posteriormente.

Acho que meu treino na normalidade, p. ex. dia de pernas A faço 4 series entre 8-12 repetições

leg

agachamento 

sumo

extensora

 

Sim. 

 

Sabe quando vc sai correndo bem forte e começa aquela dor na costela/fígado?

 

É rápido assim o acumulo de ácido láctico, nesse caso em vez de sobrecarregar o músculo, sobrecarrega primeiro o fígado E depois o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 23:33, mariall disse:

Então, na teoria, poderia baixar a carga (peso usado) para uma que me deixe mais confortável (sem mal-estar) e fazer mais repetições até a falha? Porque é exatamente esse o problema, sinto que não chego até a falha com poucas repetições (8-10), o resto do meu corpo falha antes do músculo.

Até pode. Pra efeito de hipertrofia vai dar no mesmo. Mas repetições mais altas causam mais fadiga.

 

Mas deve ter algo a mais aí. De repente vale investir em exercícios de core. Prancha, prancha lateral, copenhagen plank, shoulder tap plank, bird dog, superman, overhead squat, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...