Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como otimizar o tempo disponível para o treino ?


1Mtzim

Posts Recomendados

Fala meus amigos. Estou me preparando para o Enem e vestibulares que vai ocorrer em novembro, portanto, pretendo maximizar o meu tempo para os estudos, ainda mais nessa reta final, faltando 3 meses. Mas ao mesmo tempo não queria deixar de treinar kkk

 

Meu treino atual é upper/lower 4x mais 50min de cardio nos dias off, ou seja, estou indo pra academia 7x na semana.

 

Gostaria de opiniões do que seria ideal eu modificar no meu treino. Se seria outra divisão de treino, menos cardio, etc. Meu volume de treino já está de médio pra baixo (10~15 séries semanais por grupo muscular). O intuito seria ou ir menos dias para a academia ou terminar o treino mais rápido.

 

O foda é que o tempo que eu levo pra mandar o treino é de 1h~1h20, isso pelo menos no upper. Perna já é mais rápido. Então sinceramente não sei o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Experimenta usar myo reps em máquinas e isoladores. Pra cálculo de volume um myo set completo equivale a 3 sets tradicionais. Costuma gastar 1/3 do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Você está usando 100% do seu tempo para estudar nessa reta final? o conselho varia de acordo com essa resposta.

Não adianta eu dizer para você treinar 1~3x na semana, com treino de no máximo 1 hora contando ida e vinda, se você não está usando todo o seu tempo para estudar.


Junta o tempo do cardio+treino até a data da prova e veja a quantidade absurda de horas que você está "jogando fora".


EDIT: RETA FINAL É RETA FINAL, SANGUE NO OLHO!!!

 

 

Editado por skilltree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2023 em 17:16, surf disse:

Menos exercício mais série. Montar de desmontar barra toma muito tempo Ex

Supino 3x3 - reduz o peso 5x10

Ou alguma variante de GVT, Myo reps...

Fazer alternado supino/remada tbm ajuda

 

Boa, vou testar esse esquema de mais séries e menos exercícios nas máquinas e isoladores.

 

Em 14/08/2023 em 17:14, projetohuck2 disse:

No legpress já faz um desenvolvimento junto.

no supino reto, coloca duas caneleiras e "chuta" junto com movimento

 

Po mano, eu até pensei nisso. Foda é fazer isso 20h numa smart fit da vida KKKKK

 

Em 14/08/2023 em 17:11, skilltree disse:

Você está usando 100% do seu tempo para estudar nessa reta final? o conselho varia de acordo com essa resposta.

Não adianta eu dizer para você treinar 1~3x na semana, com treino de no máximo 1 hora contando ida e vinda, se você não está usando todo o seu tempo para estudar.


Junta o tempo do cardio+treino até a data da prova e veja a quantidade absurda de horas que você está "jogando fora".


EDIT: RETA FINAL É RETA FINAL, SANGUE NO OLHO!!!

 

 

 

Sim mano, 100%. Tanto que até planejei nesse tempo de trabalhar somente final de semana (bico de uber) para focar o máximo nos estudos. Estava pensando em justamente algo de 3x na semana, por aí.

 

Juntei o tempo e deu em torno de 120h, contando deslocamento e tudo. Absurdo mesmo kkkk

 

Justamente o treino que falta pra fazer jus ao sangue no olho KKK

 

Em 14/08/2023 em 16:46, Lucas, o Schrödinger disse:

Experimenta usar myo reps em máquinas e isoladores. Pra cálculo de volume um myo set completo equivale a 3 sets tradicionais. Costuma gastar 1/3 do tempo.

 

Valeu mano, vou testar também.

Editado por 1Mtzim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...