Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas séries por semana para panturrilha?


Floresta

Posts Recomendados

Faço treino ABC e divido pernas em 2 dias (posterior e anterior) para não sobrecarregar o treino.

A questão é, no segundo dia de pernas da semana faço panturrilha junto com posterior, mas faço "apenas" 9 séries.

Eu deveria aumentar para 18, ou deixar dessa forma? Não sei com certeza se a panturrilha é trabalhada com eficiência nos outros exercícios de perna que não sejam isolados para a panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/06/2023 em 20:07, Floresta disse:

Faço treino ABC e divido pernas em 2 dias (posterior e anterior) para não sobrecarregar o treino.

A questão é, no segundo dia de pernas da semana faço panturrilha junto com posterior, mas faço "apenas" 9 séries.

Eu deveria aumentar para 18, ou deixar dessa forma? Não sei com certeza se a panturrilha é trabalhada com eficiência nos outros exercícios de perna que não sejam isolados para a panturrilha.

 

Faça o teste das duas formas por 2 ou 3 meses e veja qual trás mais resultado pra vc.

 

Não há como te responder aqui que x ou y funcionará melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2023 em 20:07, Floresta disse:

Faço treino ABC e divido pernas em 2 dias (posterior e anterior) para não sobrecarregar o treino.

 

Vc tem perna pra isso?

 

O problema que vejo no treino de perna do pessoal é pecar pelo excesso.

Aquecimento: Cadeira Adutora (taca pau)

Quadríceps: Agachamento e Extensora

Posterior: Stiff e mesa/flexora em pé

Panturrilhas: Em pé e Sentado

2 a 4 séries de cada, e vai embora.

 

Maior frequência = Menor Volume

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2023 em 20:07, Floresta disse:

Eu deveria aumentar para 18, ou deixar dessa forma?

Testa, eu prefiro com mais.

Em 17/06/2023 em 20:07, Floresta disse:

Não sei com certeza se a panturrilha é trabalhada com eficiência nos outros exercícios de perna que não sejam isolados para a panturrilha.

Que eu saiba não, ela atua mais como estabilizadora e dá suporte em todos os exercícios de perna, mas trabalhar mesmo, não sei 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panturrilha é oque eu considero mais individual nos treinos, vai ter o cara que faz 3 preguiçosas séries na semana e vai ter 45cm de panturrilha enquanto outro tá com 30 sets e não vai ter o mesmo resultado, é aquilo, da pra mudar da, mas panturrilha só cresce mesmo se tu já nascer com ela (ainda mais em indivíduos altos) mas resumindo geralmente é volume alto junto com frequência alta, não tenha medo

 

sobre se ela é trabalhada junto com outros exercícios, em todos ela é usada pra estabilizar, é usada mais ainda se tu manter a ponta do teu pé levantada (sem esticar), eu mesmo já fiz série com ajuda na extensora com altas reps q a panturrilha não respondia depois, mas não considero séries efetivas pra ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas funcionarem para vc, vai ter que testar.
Conheço pessoas que treinaram todo dia por um tempo, poucas séries e ajudou, outros ma vez na semana treino pesado.
Eu basicamente se fiz 20 treinos de panturrilha na vida foi muita coisa e tenho 42 cm com vascularização leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panturrilha aguenta um estímulo muito superior a outros grupos no geral 

 

com meus alunos, conforme a necessidade, eu uso um volume maior sem problemas 
chegando a treinar dia sim dia não 
tudo vai da sua condição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...