Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo


Vinitsiy

Posts Recomendados

Em 25/05/2023 em 13:21, cadumonteiro disse:

Você tá medindo o mundo pela sua régua, tranquilo, normal da falta de experiência, não é certo ou errado, é parte de um processo apenas.

 

Talvez vc veja sua mudança de lidar com sua situação como algo bom ou uma vitória. Pode ser mesmo, mas pode ser um mecanismo de fuga temporário que pode ter desfechos bem complicados.

 

Vc fala em raiva, isso é perigoso, raiva leva a gente a julgamentos equivocados, raiva não é um sentimento saudável, se temos raiva temos que resolver ela ou o motivo dela e não cultivar.

 

Não me entenda mal pelo que falei, não quero ofender 

 

 

Não me ofendi e nem fiquei com raiva do que vc falou pq estou aprendendo também a entender a opinião dos outros. 

Agora eu parei pra pensar e eu acho que fui um pouco direto mesmo, fui muito pelo o que eu já passei e não pensei no que ia falar para ele.

Talvez possa não ajudar isso que eu falei e trazer consequências futuras... Mas realmente eu queria que alguém tivesse me mostrado a realidade e não ter que aprender da maneira mais difícil. E sim a raiva é perigoso mas uma coisa que está me ajudando a controlar ela é botar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/05/2023 em 13:15, ceifrx disse:

 

Em vez de realmente falar isso vc acha que a psicológica não falou? Você tem 42 anos e ainda não sabe que certas pessoas mudam falando verdades na cara? 

Eu dei minha opinião e se vc achou que era melhor eu ficar calado tudo bem, mas eu queria que alguém tivesse falado essas verdades na minha cara e que me fizeram mudar.

 

 

Concordo que há pessoas que melhoram com verdades duras. Eu mesmo sou assim e você provavelmente também é. 

 

Só que isso não funciona para todo mundo. A risco dizer que não funciona para a grande maioria. 

 

Eu já fiz isso que tu fez. Tentar falar umas verdades para a pessoa "acordar", mas não adiantou em nada. As vezes até piora. Cada ser humano é particular. Nosso erro é tentar lidar com o problema dos outros da mesma maneira que resolvemos os nossos.

 

Não entenda mal o que o Cadu quis te dizer. Não foi nada pessoal da parte dele. Só que você é jovem. Eu também achava que entendia da vida com tua idade. Cheguei aos 22 e entendi que não sabia era nada. Fui para os 26 e vi que o de 22 sabia um pouco mais que o de 16 mas ainda muito pouco. Então calma com suas conclusões. Elas podem mudar com o tempo e provavelmente vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 13:31, ceifrx disse:

 

 

Não me ofendi e nem fiquei com raiva do que vc falou pq estou aprendendo também a entender a opinião dos outros. 

Agora eu parei pra pensar e eu acho que fui um pouco direto mesmo, fui muito pelo o que eu já passei e não pensei no que ia falar para ele.

Talvez possa não ajudar isso que eu falei e trazer consequências futuras... Mas realmente eu queria que alguém tivesse me mostrado a realidade e não ter que aprender da maneira mais difícil. E sim a raiva é perigoso mas uma coisa que está me ajudando a controlar ela é botar para fora.

Boa mano

 

Parabéns pela atitude, olha só se eu respondesse achando que vc se irritou, a gente ia tretar um com outro a troco de nada, mas eu me expliquei e vc entendeu.

 

Cara se as pessoas fossem um pouco mais assim a gente ia tá bem melhor 

Em 25/05/2023 em 13:32, Alan Luan disse:

Eu já fiz isso que tu fez. Tentar falar umas verdades para a pessoa "acordar", mas não adiantou em nada. As vezes até piora. Cada ser humano é particular.

Excelente

 

Às vezes a pessoa não está pronta pra ouvir o que precisa, mas precisamos falar pra ela que ela pode ouvir naquele momento 

Em 25/05/2023 em 13:32, Alan Luan disse:

Cheguei aos 22 e entendi que não sabia era nada

Eu com 42 cada dia acho q sei menos e dou risada do meu eu de 20/25/30/35

 

Quanto mais a gente é humilde de se abrir a evoluir todos os dias mais a gente vê que não sabemos nada dá vida e nem de nós mesmos.

 

E acho q essa é a graça da vida, vc se conhecer e se descobrir todos os dias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother, sempre que me sinto pra baixo gosto de tocar violão ou aprender algo novo. Tenho 36 anos, familia, filho e nunca deixei de aprender coisas novas, esporte, artes, cultura, outras vezes mergulho no trabalho.. 

 

Pode não funcionar pra vc, mas acho q vale a pena tentar. O que não pode é ficar se sentindo um bosta pq outra pessoa disse q vc é um bosta. 

 

Não tem problema sofrer algumas semanas, isso irá acontecer enquanto estiver vivo, precisa aprender a li dar com a frustação de algo que de errado ou foi diferente do que gostaria.

 

Faça coisas novas, conheça pessoas novas e ideias diferentes, pare de focar no que faz mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 12:36, Vinitsiy disse:

eu já tentei ir no psicólogo

Hora de acionar o psiquiatra amigão. ainda mais estudando pra um concurso tão desgastante.

Procura um psiquiatra bem raíz também, sem frescurinhas e medicina holística (apesar de ser eficiente). Tarjinha preta é vida.

 

A tua geração (e até a minha) está rodeada de estímulo constante, nossa dopamina e serotonina é desregulada ao extremo desde crianças, a situação econômica progressivamente decadente atrasa cada vez mais nossa independência, fora os outros milhares de problemas que a atualidade traz. A comparação com a geração de apenas 20 anos atrás chega a ser desleal.

 

Teu potencial provavelmente tá guardado ai no fundo, sendo constantemente reprimido por todos estes fatores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 12:36, Vinitsiy disse:

Olha galera, não sei se aq e o tópico certo pra desabafar, mas lá vamos nós, ultimamente eu ando meio pra baixo sabe, mt triste msm tendo momentos bons mas aqueles momentos não preenchem mais, são momentos fúteis e temporários, cara eu não sei oq há cmg eu sou todo errado mentalmente isso tá uma bagunça mano, e eu já sofro de ansiedade qlqr coisa meu cérebro diz uma coisa é me deixa inseguro, cara eu tô na beira de um colapso qlqr coisa eu sou capaz de ter uma crise de ansiedade perigosa me levando a morte, eu nunca me dou certo em relacionamento, recentemente eu vi minha ex com o atual dela num carro corolla, de primeira eu ignorei mas dps meu cérebro ficou me dizendo que ele é melhor que eu, que eu sou um merda e cara, esse dia foi um tormento, eu chorei tanto, me sentindo pra baixo, que mano eu me sinto numa rua sem saída pros dois lados, as vezes eu sinto falta de ar e tbm fico mt agoniado, eu já tentei ir no psicólogo e eu só fiz chorar a cada pergunta dela, mano eu não sei pq eu tô assim, eu estudo pra ser PM/concurso, e cara eu não tô conseguindo voltar a estudar pq eu tô mt pra baixo mano, as vezes eu me sinto bem mas na maioria eu fico mal 

 

Meu querido, voce tem 18 anos... Essas situaçoes, acredite, parecidas com essas, 90% das pessoas já passaram..

 

Estou com 28 anos e, o unico conselho que posso te dar a respeito disso, é que nao deixe afetar os seus estudos. Faça um pacto com você mesmo.. Vamos supôr, teoricamente, que realmente voce seja um 'bosta'... (Apesar de eu nao concordar, afinal, voce tem 18 anos, natural que esteja na fase de correr atrás para ser alguem, visto que, aparentemente, voce nao é um herdeiro).

 

Torne o estudo o seu COMPROMISSO de vida. Escolha outras formas de distrair a mente, que te ajudem a se sentir melhor, mas nao negligencie os estudos... é o estudo que vai te fazer crescer na vida, visto que voce almeja passar em um concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o que desencadeou essa crise atual foi ver a ex com um cara aparentemente bem sucedido. 

Eu já estive nesse mesmo lugar que vc e posso dizer que vai passar se vc passar a se olhar com mais respeito e dignidade.

Uma coisa que aprendi é que quanto mais forte vc fica, menos o mundo te é uma ameaça. E não estou dizendo sobre ser forte fisicamente apenas, mas principalmente emocional e psicologicamente.

Pra sair dessa vc precisa se fortalecer. Fortalecer seu amor próprio, seu cuidado consigo mesmo, fortalecer e cuidar da sua mente com a terapia - tanto com a psico quanto a medicamentosa (psiquiatria), buscando seu auto desenvolvimento, fortalecer seu corpo tbm treinando e comendo bem. 

Não desiste que tu é muito novo ainda. Tem muito o que viver e conquistar  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...