Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga vs. Qualidade de movimento.


ryu, demolidor de ossos

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/04/2023 em 17:45, E.R disse:

Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento.

 

 

É que tem uma galera que utiliza o "treino técnico" como muleta para treinar extremamente leve. Deve ser o caso dessas pessoas. Pega halter de 10 kgs e faz super slow na subida e descida. A técnica não pode ser uma desculpa para não se buscar a progressão de carga. É técnica com progressão de carga.

 

Aí, se for comparar, você supinando com 45 kg de cada lado e progredindo, ainda que torto, vai ter mais resultado que a galera supinando com 15kg de cada lado o ano inteiro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

 EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

 

 

Concordo 100%. Execução ruim = lesão, falta de progressão, não trabalhar o músculo alvo, etc etc.

 

Execução boa = vc ajusta intensidade, volume e frequência e segue a vida.

 

Ou seja, eh variável. Ruim, se fode, boa progride.

 

Te dei razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, se for pra hipertrofia eu prefiro priorizar um pouco mais a execução, se for pra força eu prefiro priorizar a qualidade...

Mas se vc estiver começando a treinar (entre 1 a 2 anos de treino) o esquema é sempre priorizar a qualidade do movimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um mea-culpa aqui, eu realmente interpretei mal o que o @lorenzo_EP falou.

 

Porém, isso não muda o fato de que você @lorenzo_EP está equivocado. A execução é uma variável sim e está bem posto o motivo nesta explicação aqui:

 

Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

Amigão, é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

 

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo.

 

A execução é um dos fundamentos, ou seja, um dos fatores básicos de qualquer exercício de musculação. Isso é básico. 

 

Em 22/04/2023 em 16:41, Coach.Wagner disse:

E mais, o que a grande maioria dos trabalhos que analisam diferentes formas de executar um movimento analisam, é a resposta adaptativa AQUELES MOVIMENTOS, e não a alteração do padrão mecânico durante a série, e a influência dessa alteração na resposta adaptativa.

 

Se eles analisam a execução como um parâmetro de resposta adaptativa a aqueles movimentos ou não, isso não muda o fato da execução ser uma variável aqui. A execução está sendo considerada como um fator que pode gerar alterações, quaisquer que sejam.

 

 

Editado por Razão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 17:19, Alan Luan disse:

 

 

É que tem uma galera que utiliza o "treino técnico" como muleta para treinar extremamente leve. Deve ser o caso dessas pessoas. Pega halter de 10 kgs e faz super slow na subida e descida. A técnica não pode ser uma desculpa para não se buscar a progressão de carga. É técnica com progressão de carga.

 

Aí, se for comparar, você supinando com 45 kg de cada lado e progredindo, ainda que torto, vai ter mais resultado que a galera supinando com 15kg de cada lado o ano inteiro. 

 

 

Concord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razão, eu acho que, quando o Alex diz que não é uma variável, é no sentido de você não abrir mão desse parâmetro em prol de outro. 

 

Pegamos as variáveis: intensidade e volume. Elas ganham esse nome justamente porque você pode aumentar uma e diminuir a outra de acordo com sua necessidade e especificidades no treino. 

 

Por outro lado, você não vai aumentar o volume de treino e diminuir a "técnica" para compensar. Ou aumentar a intensidade e diminuir a técnica.

 

A técnica é o padrão do movimento. 

 

Corrijam-me se eu tiver interpretado errado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 17:38, Alan Luan disse:

Razão, eu acho que, quando o Alex diz que não é uma variável, é no sentido de você não abrir mão desse parâmetro em prol de outro. 

 

Pegamos as variáveis: intensidade e volume. Elas ganham esse nome justamente porque você pode aumentar uma e diminuir a outra de acordo com sua necessidade e especificidades no treino. 

 

Por outro lado, você não vai aumentar o volume de treino e diminuir a "técnica" para compensar. Ou aumentar a intensidade e diminuir a técnica.

 

A técnica é o padrão do movimento. 

 

Corrijam-me se eu tiver interpretado errado.

 

 

 

 

@Alan Luan tudo bom? Cara eu até tinha interpretado de forma errada a pergunta do @lorenzo_EPna minha primeira resposta. Porém, na segunda resposta deixei claro que a execução é uma variável sim.

 

Agora o sentido com o que ele quis dizer só ele poderá dizer. Eu considerei literalmente que ele acha que a execução não é um parâmetro que deva ser considerada com capaz de influenciar nos resultados. O que eu discordo totalmente.

 

Para cada contexto específico você pode adaptar uma execução de forma que ela se torne ideal para o seu nível de treinamento, seus objetivos, suas limitações físicas, idade...

 

O @Vitor_Maromba deu um exemplo bem ilustrativo dos efeitos, ou seja, da influência que uma variação da execução pode ter sobre os resultados.

 

Em 22/04/2023 em 17:20, Vitor_Maromba disse:

 

Concordo 100%. Execução ruim = lesão, falta de progressão, não trabalhar o músculo alvo, etc etc.

 

Execução boa = vc ajusta intensidade, volume e frequência e segue a vida.

 

Ou seja, eh variável. Ruim, se fode, boa progride.

 

Te dei razão.

 

Em 22/04/2023 em 17:58, Guimers disse:

Razão do meu ovo

Cara quer ficar falando:

Voce disse isso

Voce disse aquilo

Voce ta errado

E etc

Mas dica e resposta pro tópico, não vi NENHUMA ate agora.

Mais um fake.

Se você é cego ou tem algum problema cognitivo aí já não é comigo. Segue a minha resposta abaixo para a pergunta do autor do tópico. Abraço.

 

Em 21/04/2023 em 10:42, Razão disse:

 

A não ser que você não saiba realizar os movimentos de forma correta ou ache que precisa melhorar sua consciência corporal, eu não vejo qualquer "rentabilidade" em diminuir as cargas e focar somente no movimento.

 

Diminuir a carga e focar no movimento só irá gerar benefícios no que diz respeito ao controle e técnica de movimento. Isso pode gerar benefícios na flexibilidade, mobilidade, equilíbrio, coordenação e prevenção de lesões.

 

Agora para sentir os ganhos tanto de força quanto de hipertrofia só colocando carga mesmo. É isso que irá estimular a força e o crescimento muscular.

 

O ideal seria encontrar um equilíbrio ótimo entre a técnica de execução e as cargas utilizadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...