Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga vs. Qualidade de movimento.


ryu, demolidor de ossos

Posts Recomendados

Em 21/04/2023 em 09:34, MadrugaDentista disse:

Execução não é variável quando tu pensa num esporte a longo prazo

 

tu pode abrir mão dela em certas momentos por certos períodos para romper determinados platôs mas não como regra

 

fuder a execução, por longos períodos é pedir pra lesionar 

 

Eh isso, execução não eh uma variável.

Em 22/04/2023 em 13:45, lorenzo_EP disse:

Execução não é uma variável.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/04/2023 em 14:41, carlosfelipe.bas disse:

 

Se vc n entendeu o exemplo que é um gabarito de como aumentar e diminuir a carga de uma forma adequada, vc é um caso que demanda uma didática especial.

 

Em nenhum momento você falou em diminuir a carga no seu "pitaco ", pelo contrário, citou dois exemplos de aumentar a carga e ainda quer jogar essa pra cima de mim de "que é um gabarito de como aumentar ou diminuir a carga..." . Aí não né. Para.

Em 22/04/2023 em 13:45, lorenzo_EP disse:

Execução não é uma variável.

 

Abraço.

Ah né não?? Interessante, achei que para cada situação específica existia uma execução adequada para aquele contexto e que dependia por exemplo da experiência do praticante, objetivo do treinamento, das condições físicas e limitações individuais...

 

Quer dizer então que a execução de um praticante de musculação iniciante é a mesma de um intermediário que é a mesma de um avançado??

Ou que a execução de quem visa desenvolver a força máxima é a mesma de quem visa desenvolver resistência?? Ou que é a mesma que a de um praticante que possui alguma limitação física??

 

A execução ideal é aquela que se ajusta de forma a atingir o ponto ótimo de eficiência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 15:07, Razão disse:

Em nenhum momento você falou em diminuir a carga no seu "pitaco ", pelo contrário, citou dois exemplos de aumentar a carga e ainda quer jogar essa pra cima de mim de "que é um gabarito de como aumentar ou diminuir a carga..." . Aí não né. Para.

Ah né não?? Interessante, achei que para cada situação específica existia uma execução adequada para aquele contexto e que dependia por exemplo da experiência do praticante, objetivo do treinamento, das condições físicas e limitações individuais...

 

Quer dizer então que a execução de um praticante de musculação iniciante é a mesma de um intermediário que é a mesma de um avançado??

Ou que a execução de quem visa desenvolver a força máxima é a mesma de quem visa desenvolver resistência?? Ou que é a mesma que a de um praticante que possui alguma limitação física??

 

A execução ideal é aquela que se ajusta de forma a atingir o ponto ótimo de eficiência.

 

 

É, @carlosfelipe.bas, o cara tem problemas pra interpretar.

 

Em 22/04/2023 em 15:07, Razão disse:

Ah né não?? Interessante, achei que para cada situação específica existia uma execução adequada para aquele contexto e que dependia por exemplo da experiência do praticante, objetivo do treinamento, das condições físicas e limitações individuais...

 

Quer dizer então que a execução de um praticante de musculação iniciante é a mesma de um intermediário que é a mesma de um avançado??

Ou que a execução de quem visa desenvolver a força máxima é a mesma de quem visa desenvolver resistência?? Ou que é a mesma que a de um praticante que possui alguma limitação física??

 

A execução ideal é aquela que se ajusta de forma a atingir o ponto ótimo de eficiência.

 

Amigão, eu disse que a execução não é uma variável, não disse que a execução não varia.

 

Se tu não entende nem o português, fica difícil debater.

 

Abraço.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 15:49, lorenzo_EP disse:

Amigão, eu disse que a execução não é uma variável, não disse que a execução não varia.

 

Se tu não entende nem o português, fica difícil debater.

 

Abraço.

 

Amigão, é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

 

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo.

Editado por Razão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 17:45, E.R disse:

Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento.

Fase concentrica controladinha fácil, significa que você tá treinando fofo. Você não vai despencar o peso na excêntrica mas controlar. Quem faz a subida lenta de propósito é pq tá treinando fofo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 15:49, lorenzo_EP disse:

É, @carlosfelipe.bas, o cara tem problemas pra interpretar.

@lorenzo_EP no aguardo para você refutar os meus argumentos.

 

Se bem que eu acho que não irá acontecer porque quando não se tem argumentos o que resta é tentar desqualificar o emissor da mensagem. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 16:31, Razão disse:

quando não se tem argumentos o que resta é tentar desqualificar o emissor da mensagem

Tem razão, @Razão. Agora é o momento que você gloriosamente mostra o shape e cala a boca de todo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

Amigão, a minha resposta foi com base de que você parece não saber nem o óbvio que é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

 

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo. O meu erro foi assumir que você já sabia disso.

E mais, o que a grande maioria dos trabalhos que analisam diferentes formas de executar um movimento analisam, é a resposta adaptativa AQUELES MOVIMENTOS, e não a alteração do padrão mecânico durante a série, e a influência dessa alteração na resposta adaptativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...