Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ds/dn X Treino todos os dias


Astros

Posts Recomendados

Já tinha comentado em outro tópico que treino 5x na semana(seg a sex), porém não tenho energia para fazer cardio após os treinos pois faço todas as séries até a falha e fico esgotado após os treinos.

 

Pretendo mudar meu treino para incluir o cardio, porém minha dúvida é a seguinte:

 

É melhor fazer musculação ds/dn(seg, qua, sex) com uma intensidade maior e nos dois dias livres(ter, qui) eu fico por conta só do cardio ou é melhor eu continuar malhando todo dia(seg a sex), porém com uma intensidade menor para ver se consigo fazer uns 20 min de cardio após os treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/04/2023 em 14:21, Sazonal disse:

depende do objetivo
se for qualidade de vida, cardio é o melhor sem dúvidas
se for hipertrofia, treinar mais vezes na semana vai ser melhor (dependendo do nível de treino)

Meu objetivo é hipertrofia/definição, sem muito volume. Tenho 1.80m e 71kg e acredito ter uns 15% de bf. Pretendo chegar aos 80kg com uns 10% de bf. Também viso qualidade de vida também.

 

 

Em 18/04/2023 em 14:27, Dougwar disse:

a maioria das pessoas não tem mesmo por isso fazem cardo cedo e treinar a noite ou vice versa 

Infelizmente só consigo treinar em um horário por causa das aulas faculdade, estudos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma boa.

Algumas dúvidas:

1. Qual a sua intenção? Fazer um ABC (seg, quar e sexta) e cardio na terça e quinta;  ou fazer full body na segunda quarta e sexta, e cardio na terça e quinta?

2. Como está o seu nível de treinamento? Qual seu peso, altura e BF aproximado?

3. Cardio no final de semana é uma opção? (afinal uma corridinha não depende de academia). Aí as opções de treino se ampliam (poderia ser um lower upper cardio lower upper cardio - 6 treinos na semana)

Em 18/04/2023 em 15:36, Astros disse:

Meu objetivo é hipertrofia/definição, sem muito volume. Tenho 1.80m e 71kg e acredito ter uns 15% de bf. Pretendo chegar aos 80kg com uns 10% de bf. Também viso qualidade de vida também.

Me parece que um full body seg, qua e sexta com cardio na terça e quinta pode ser bem interessante para vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino pesado gasta mais calorias que um cardio. Se não estiver tomando hormonio deixa o cardio pra la, pelos dados vc deve bem magro pra altura. Foque na dieta e no treino. Faça cardio no FDS. 

Mas sinceramente, não aguentar fazer 20min de cardio depois do treino.. ta meio nutela! kkkk Reveja sua dieta, pode estar inadequada pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 em 15:41, Remada disse:

Acho uma boa.

Algumas dúvidas:

1. Qual a sua intenção? Fazer um ABC (seg, quar e sexta) e cardio na terça e quinta;  ou fazer full body na segunda quarta e sexta, e cardio na terça e quinta?

2. Como está o seu nível de treinamento? Qual seu peso, altura e BF aproximado?

3. Cardio no final de semana é uma opção? (afinal uma corridinha não depende de academia). Aí as opções de treino se ampliam (poderia ser um lower upper cardio lower upper cardio - 6 treinos na semana)

Me parece que um full body seg, qua e sexta com cardio na terça e quinta pode ser bem interessante para vc. 

1. Sinceramente não sei. Se for para malhar seg, qua e sex acho que o fullbody seria mais interessante mesmo com cardio na ter e qui.

2. Sou iniciante, estou malhando a 3 meses apenas.

3. Já faço caminhada aos finais de semana. Eu queria tentar incluir um cardio durante a semana também mas tá foda. Acho que eu não estou me alimentando bem. Sinto falta de energia depois dos treinos que parece que não aguento mais nada.

Em 18/04/2023 em 15:51, Macho Opressor disse:

Treino pesado gasta mais calorias que um cardio. Se não estiver tomando hormonio deixa o cardio pra la, pelos dados vc deve bem magro pra altura. Foque na dieta e no treino. Faça cardio no FDS. 

Mas sinceramente, não aguentar fazer 20min de cardio depois do treino.. ta meio nutela! kkkk Reveja sua dieta, pode estar inadequada pra vc.

Sim treino até a falha por isso o meu gasto de energia deve estar alto.

 

Sou natural e pretendo continuar assim. Vou indo aos poucos até chegar no meu objetivo.

 

Sou magro, mas não é bemm magro não rs. Foda que eu não tô aguentando fazer cardio depois dos treinos mesmo kkkk. Acho que estou me alimentando e/ou descansando errado. Saio dos treinos quebrado. Como se não aguentasse mais nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar pesado não é treinar até a falha.

 

O cárdio, no teu caso, não precisa ser todo o santo dia. 3x por semana tá de bom tamanho.

 

O cárdio não precisa ser depois do treino, faz em outros horários e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com exceção de leg day, independente da intensidade de treino, 15~20 minutos de cardio deveria ser bem tranquilo, talvez vc esteja errando na intensidade do cardio e excedendo, talvez seja apenas corpo mole, mas sem duvida um cardio LISS (baixa intensidade) mesmo que por pouco tempo vc conseguiria fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...