Postado Janeiro 26, 2023 às 16:03Jan 26, 2023 Rapaziada, gostaria de uma opinião de vocês sobre o Cansaço. Quando vocês não conseguem ter uma noite de sono revitalizante, ou por que trabalhou muito no dia anterior e acordou cansado/lesado no dia seguinte, vocês mesmo assim vão para a academia? Ou isso pode ser um sinal que o seu corpo pode mesmo estar cansado e ir treinar poderia prejudicar mais ainda a hipertrofia.
Postado Janeiro 26, 2023 às 16:09Jan 26, 2023 Isso ai vc precisa avaliar alguns fatores e causaram o cansaço, esforço físico, já esta há mtas semanas treinando pesado.. ou apenas cansaço mental, stress.. o ultimo dia de descanso do treino, alimentação, remédios.. veja todo seu cenário. Pra mim, quando é cansaço mental ou stress, eu meto um pré treino e vou de boa, na segunda séria ja não lembro de mais nada.
Postado Janeiro 26, 2023 às 16:18Jan 26, 2023 Sim, a única exceção é estar doente que aí sim é necessário o descanso visando uma melhor e mais rápida recuperação, fora isso tu vai mesmo sem vontade chegando lá as coisas mudam.
Postado Janeiro 26, 2023 às 16:19Jan 26, 2023 Eu sempre vou...durante o treino eu me animo. E se mesmo assim eu não me animar, faço treino mais leve, porém sem deixar de ir.
Postado Janeiro 26, 2023 às 16:20Jan 26, 2023 Mano quando vc fica virado e tá mto fudido, acho que não adianta ir treinar, seu corpo precisa de descanso. Agr se for só aquele cansaço da rotina, faço igual o outro brother aí falou, jogo um C4 beta pump, fone ouvido e vou pro treino zoado mesmo.
Postado Janeiro 26, 2023 às 16:34Jan 26, 2023 Fala irmão, em regra vai treinar porque é teu corpo/mente tentando te sabotar, e chegando lá tu vai ver que depois dos primeiros 10 minutos meio meeh, tu consegue desempenhar como se deve importante obviamente(caso esses cansaços sejam muito frequentes) avaliar se tu não tá com muita pouca comida s/ou excesso de treino e cardio com o tempo e felling tu vai perceber que tem momentos que tu não vai estar legal e naquele dia é melhor abortar o treino
Postado Janeiro 26, 2023 às 16:39Jan 26, 2023 Em 26/01/2023 em 13:34, MadrugaDentista disse: Fala irmão, em regra vai treinar porque é teu corpo/mente tentando te sabotar, e chegando lá tu vai ver que depois dos primeiros 10 minutos meio meeh, tu consegue desempenhar como se deve importante obviamente(caso esses cansaços sejam muito frequentes) avaliar se tu não tá com muita pouca comida s/ou excesso de treino e cardio com o tempo e felling tu vai perceber que tem momentos que tu não vai estar legal e naquele dia é melhor abortar o treino falando em sono, fui comentar com uma pessoa que estava dormindo tão bem... no dia seguinte começou a insônia kkk.... só noite péssimas de sono
Postado Janeiro 26, 2023 às 20:57Jan 26, 2023 Em 26/01/2023 em 13:03, gabrielcha disse: Rapaziada, gostaria de uma opinião de vocês sobre o Cansaço. Quando vocês não conseguem ter uma noite de sono revitalizante, ou por que trabalhou muito no dia anterior e acordou cansado/lesado no dia seguinte, vocês mesmo assim vão para a academia? Ou isso pode ser um sinal que o seu corpo pode mesmo estar cansado e ir treinar poderia prejudicar mais ainda a hipertrofia. Se isso for agudo (uma vez ou outra no seu mês), tudo bem. Mas, se for crônico (acontece com frequência, vários dias da semana) reveja a sua rotina, os seus horários, suas prioridades - organiza o melhor que vc conseguir para ter disposição nos treinos e nos seus afazeres do dia. Use um adaptógeno se ver que precisa.
Postado Janeiro 26, 2023 às 20:59Jan 26, 2023 Em 26/01/2023 em 13:03, gabrielcha disse: Rapaziada, gostaria de uma opinião de vocês sobre o Cansaço. Quando vocês não conseguem ter uma noite de sono revitalizante, ou por que trabalhou muito no dia anterior e acordou cansado/lesado no dia seguinte, vocês mesmo assim vão para a academia? Ou isso pode ser um sinal que o seu corpo pode mesmo estar cansado e ir treinar poderia prejudicar mais ainda a hipertrofia. esse é meu estado natural kkk Mas, eu sempre treinei.
Postado Janeiro 26, 2023 às 21:42Jan 26, 2023 Tem dias que eu sinto um cansaço no corpo ou mental, eu prefiro tirar ele como descanso, se alimentar, e dormir melhor, ai no outro dia eu treino. Normalmente acontece depois de 2 dias de treino pesado, seguidos. Eu recomendaria treinar 3 vezes na semana e descansar 1 dia, depois 3 treinos e 1 de descanso. P.S. - O bom de respeitar o seu cansaço mental e físico é a prevenção de lesões no esporte.
Postado Janeiro 28, 2023 às 03:23Jan 28, 2023 Eu sou fraco com sono, se durmo mal eu nem vou treinar, porque nos dias que fui o treino foi um lixo. Prefiro ir treinar 100% focado no dia seguinte e mandar um treino de 2h que treinar sonolento.
Postado Janeiro 31, 2023 às 22:09Jan 31, 2023 Quando acontece isso, dou uma descansada depois que chego do trampo, e vou treinar de madrugada. Chego do treino tomo um banho gelado e durmo até de manhã.
Postado Fevereiro 1, 2023 às 05:34Fev 1, 2023 Sempre vou. Às vezes tomo algo com cafeína pra dar um up, mas chego lá nem que seja arrastado...
Postado Fevereiro 1, 2023 às 14:36Fev 1, 2023 Se estou cansado de atividade física intensa eu não treino não, agora se for cansaço de trabalho/estudo eu treino...até porque vou dormir melhor depois de um esforço.
Postado Fevereiro 1, 2023 às 15:31Fev 1, 2023 Tô fazendo treino de força e não me sinto exatamente cansado, mas meu corpo parece não aguentar o mesmo peso, como se eu estivesse regredindo.. deu um desânimo essa semana, mas não deixo de ir.
Postado Fevereiro 8, 2023 às 13:30Fev 8, 2023 só vai. melhor treinar com menos rendimento do que não treinar. exceto doente, ai realmente é melhor se recuperar primeiro.
Crie uma conta ou entre para comentar