Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comer carne moída todas os dias a risco para saúde ?


Douglas bodybuilder
Ir para solução Solucionado por Power_tr00 ,

Posts Recomendados

Em 19/01/2023 em 16:36, Schrödinger disse:

Em que dose? Pq tem boas evidências no sentido de que o consumo moderado de álcool (até 3 doses) tem pouquíssimos impactos.

No caso do tabaco praticamente em qualquer nível de consumo, pro álcool algo acima dessas 1 a 3 doses, dependendo de características bioquímicas individuais, sexo, peso, hábitos, etc. Pra carne, fala-se em algo como 300 a 500 g/semana. Mas me parece que no caso do álcool também tem controvérsias, mesmo esquema, lobbies gigantes envolvidos e estudos contraditórios. O CDC (https://www.cdc.gov/alcohol/fact-sheets/moderate-drinking.htm) cita o 2020 – 2025 Dietary Guidelines for Americans, outro documento governamental, pra justificar que alguns estudos encontraram risco aumentado de certos tipos de câncer mesmo em doses <1 dose/dia. Tem mais 6 referências embasando a afirmação de que "estudos recentes vem contestando os supostos benefícios do consumo moderado de álcool", relacionando justamente com essa questão dos counfouding factors também. Outro papo que tem muito pano pra manga, além dos lobbies econômicos envolve hábitos e preferências pessoais. Eu curto um traguinho de vez em quando, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2023 em 16:49, Super Ogro disse:

Mas me parece que no caso do álcool também tem controvérsias

eu nem leio as controvérsias pq eu vou continuar bebendo mesmo fodace kkkkkkkkkkkkk

 

brinks

 

o tópico Calorias do álcool contam ou magicamente desaparecem? tem muita informação sobre álcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 13:34, Douglas bodybuilder disse:

Falaram que faria mal todos os dias é verdade ou mito ?

Depende. Depende da quantidade, genética, individualidade, treinos em geral. Se recomenda no máximo 500g (OMS) na semana, e juntamente com o consumo adequado de frutas, legumes, vegetais, cereais, e leguminosas tbem. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu naum comeria carne vermelha todo dia, como comentaram, variaria durante a semana com outros tipos.

Nada contra carne, mas estou há quase 2 meses sem comer NADA de carne e minha digestão nunca esteve tão boa na vida. Esse ponto posso garantir que os veganos estão certos....kkkkkkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um lobby fortíssimo contra a proteína animal em especial a carne vermelha. Intere$$e de quem quer que a carne de verdade seja substituída por um produto industrial à base de grãos e que custa mais caro que filé.

 

Parte desse lobby se mantém na ideia de que a gordura, em especial saturada, é prejudicial ao coração, o que de fato nunca foi provado.

 

Outra parte se mantém em um discurso pseudoambientalista que ataca a pecuária pra não falar das maiores fontes de gases de efeito estufa, carros e indústrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...