Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ano de treino sem evoluções aparentes!


Pedro9999

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, treino a 1 ano e não tive quase nenhuma evolução aparente.

Tenho 15 anos , braço foi de 28 pra 31(contraido) , peso de 61kg pra 72kg e quando colocam foto lado a lado do meu corpo antes e depois de 1 ano , não da pra ver quase nenhuma evolução. 

Nesses últimos 5 meses eu não consegui progredir 1kg de carga nos exercícios e isso me frusta muito....

Eu realmente treino pesado e intenso , como bem (3200 calorias por dia) e durmo muito bem (8horas por dia) 

Possívelmente o erro está no volume de treino , faço 24 series semanais para musculos grandes e 18 para músculos pequenos (uso esses numeros a 6 meses) , esse volume esta baixo ou alto?

Posso aumentar ou tenho que diminuir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/01/2023 em 18:00, Pedro9999 disse:

Boa noite pessoal, treino a 1 ano e não tive quase nenhuma evolução aparente.

Tenho 15 anos , braço foi de 28 pra 31(contraido) , peso de 61kg pra 72kg e quando colocam foto lado a lado do meu corpo antes e depois de 1 ano , não da pra ver quase nenhuma evolução. 

Nesses últimos 5 meses eu não consegui progredir 1kg de carga nos exercícios e isso me frusta muito....

Eu realmente treino pesado e intenso , como bem (3200 calorias por dia) e durmo muito bem (8horas por dia) 

Possívelmente o erro está no volume de treino , faço 24 series semanais para musculos grandes e 18 para músculos pequenos (uso esses numeros a 6 meses) , esse volume esta baixo ou alto?

Posso aumentar ou tenho que diminuir?

 

 

Sem dúvidas diminua isso. 18 séries para músculos grandes, 12 para os pequenos, treina 4x por semana.

 

Sugiro uma divisão Upper/Lower 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na boa, o seu corpo ainda está se moldando... Talvez vc tenha atingido um certo limite, mas este limite muda, e muda rápido. Ou talvez vc precise de um período de consolidação dos ganhos que já obteve. Ou talvez sua dieta ainda esteja pouco calórica.

 

Já que conselho é de graça, eu faria assim:

Diminui um tiquinho de nada a dieta e diminui o volume de treino, pode fazer a metade do volume. Dá um foco aos aeróbicos pq o aproveitamento das calorias é melhor se vc é mais sensível a insulina. Mantém desse jeito um tempo, talvez um ou dois meses, e depois mantenha o volume com foco no aumento da carga nos exercícios básicos, e os isoladores tu usa só pra complementar um pouco o volume. Aí vai aumentando o volume de pouquinho até ver o quanto tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 18:20, RenanTrz disse:

Vai na boa, o seu corpo ainda está se moldando... Talvez vc tenha atingido um certo limite, mas este limite muda, e muda rápido. Ou talvez vc precise de um período de consolidação dos ganhos que já obteve. Ou talvez sua dieta ainda esteja pouco calórica.

 

Já que conselho é de graça, eu faria assim:

Diminui um tiquinho de nada a dieta e diminui o volume de treino, pode fazer a metade do volume. Dá um foco aos aeróbicos pq o aproveitamento das calorias é melhor se vc é mais sensível a insulina. Mantém desse jeito um tempo, talvez um ou dois meses, e depois mantenha o volume com foco no aumento da carga nos exercícios básicos, e os isoladores tu usa só pra complementar um pouco o volume. Aí vai aumentando o volume de pouquinho até ver o quanto tá bom.

Valeu mano! Irei diminuir o volume e rever a dieta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 18:16, frankx disse:

 

 

Sem dúvidas diminua isso. 18 séries para músculos grandes, 12 para os pequenos, treina 4x por semana.

 

Sugiro uma divisão Upper/Lower 

 

 

Vou junto na dica, upper lower eh excelente pois concilia volume de treino e descanso adequado, com uma ótima frequência junto.

 

Adequando o upper lower, pesquise sobre periodização se está com dificuldade de progredir cargas, indico esse modelo do @Schrödinger, funciona muito bem, estou utilizando inclusive.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você está treinando minimamente correto, mas não houve mudança de peso corporal (nem mesmo ganho de gordura), eu diria que pode ter algo na dieta.

 

Essas 3200 calorias diárias você está registrando corretamente ou indo no instinto?

 

Dá uma olhada nisso aqui: https://www.hipertrofia.org/blog/2022/12/21/erros-comuns-ao-contar-calorias-que-anulam-seus-resultados/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 61kg pra 72kg é uma evolução bem considerável brother, pode estar criando expectativas altas demais principalmente pra um garoto na sua idade.

Mesmo assim como citaram tá treinando muito pra alguém com pouca experiência, diminui esse volume descanse mais e coma melhor e aproveite o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo o volume como problema, ainda mais se aplicar deload.

 

O principal é, como tá o descanso? Não digo dormir e sim entre as séries?

 

Tu descansa 30-60 segundos ou 2-5 minutos?

 

A maioria faz descanso curto e isso destrói a evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 23:26, Carllos Godyr disse:

Não vejo o volume como problema, ainda mais se aplicar deload.

 

O principal é, como tá o descanso? Não digo dormir e sim entre as séries?

 

Tu descansa 30-60 segundos ou 2-5 minutos?

 

A maioria faz descanso curto e isso destrói a evolução.

 

Não tem nenhuma vantagem em longos descansos tirando os do lift principal do dia. A maioria treina por estética, e fazer todo o treino como um powerlifter vai ter zero benefício para isso. Fazer bisets, drops e descansos curtos não tornam o treino fofo, pelo contrário, adicionam bastante volume e stress. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...