Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de como não zoar o shape no natal/réveillon/férias by Madruga

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Eu to fazendo aquele protocolo de finalização que você montou, como vou em um clube na praia não terei ceia mas de qualquer forma como estou meio que zerado de carbo essa semana a fome ta insana, após tirar umas foto no sabado de manhã vou quebrar o pau do sabado meio dia até domingo a tarde mas a maioria das calorias de comida boa, mas vai rolar um sorvetinho de leve.. mesmo assim to num cagaço pq to desidratado/carbo baixo etc

Postado
Em 22/12/2022 em 18:50, Bonazinho disse:

Eu to fazendo aquele protocolo de finalização que você montou, como vou em um clube na praia não terei ceia mas de qualquer forma como estou meio que zerado de carbo essa semana a fome ta insana, após tirar umas foto no sabado de manhã vou quebrar o pau do sabado meio dia até domingo a tarde mas a maioria das calorias de comida boa, mas vai rolar um sorvetinho de leve.. mesmo assim to num cagaço pq to desidratado/carbo baixo etc

tbm estou seguindo esse protocolo,achei maneiro de mais

Postado
Em 22/12/2022 em 18:50, Bonazinho disse:

Show irmão! Depois se der telará a diferença que deu

Em 22/12/2022 em 18:58, Succka disse:

tbm estou seguindo esse protocolo,achei maneiro de mais

showww

Postado
Em 22/12/2022 em 20:11, SaBiih disse:

Tutorial de como não zoar o shape no natal/réveillon/férias by Sabiih

1) 99,9% daqui naum é atleta, coma o que tem vontade, JAQUE O QUANTO QUISER e acima de tudo, aproveita com sua família.

2) Volte pra dieta no dia seguinte, se vc acha que 1, 2 ou 3 dias de exagero extremo vai estragar seu suposto shape, desculpe, mas tá com probleminha.

Deixem a violação pra quem precisa disso (atletas que vão competir com data marcada)

Com certeza sabihh, concordo contigo 

mas tem sei que tem gente que tem a preocupação e é importante pra ele. Tu provavelmente já teve uma fase mais “bitolado” e com certeza isso contribuiu pra tu pensar e ter a mente e corpo que tu tem

Basicamente cada um pode fazer o que quiser da vida e eu só quis deixar uma alternativa pra quem quer conter “danos”

Em 22/12/2022 em 20:11, felipesouza2023 disse:

Esse Madruga é mito demais kkkkkk 

tava esperando os hate pelo Vomitar, metformina, insulina e orliast mas pessoal tá espírito natalino

Em 22/12/2022 em 20:21, cptgym disse:

Tava precisando desses bizú aí, segunda vou aumentar a EC e se matar no cardio para reparar os danos

boa! Por aqui vou dar uma segurada tb, aquela recuperada pós ceia de natal pra poder ficar na pai na no réveillon de boa 😌

Postado
Em 22/12/2022 em 20:29, MadrugaDentista disse:

Com certeza sabihh, concordo contigo 

mas tem sei que tem gente que tem a preocupação e é importante pra ele. Tu provavelmente já teve uma fase mais “bitolado” e com certeza isso contribuiu pra tu pensar e ter a mente e corpo que tu tem

Aqui posso te dar 100% de certeza que NUNCA na vida deixei de comer fora da dieta com a família por causa de shape. Muito pelo contrário, eu sempre achei que quanto mais bitolada a pessoa é na dieta, PIOR o shape que ela tem. 

O que sempre fui “bitolado” é com o treino, treinar o máximo e mais pesado possível e isso sim, é o motivo de eu ter o corpo que tenho, mesmo cagando na dieta over and over again.

O que vejo é que a maioria treina fofo e ai fica com essa mentalidade de ser bitolado e deixar de aproveitar festividades por causa do shape (que muitas vezes nem tem).

Postado
Em 23/12/2022 em 09:24, SaBiih disse:

Aqui posso te dar 100% de certeza que NUNCA na vida deixei de comer fora da dieta com a família por causa de shape. Muito pelo contrário, eu sempre achei que quanto mais bitolada a pessoa é na dieta, PIOR o shape que ela tem. 

O que sempre fui “bitolado” é com o treino, treinar o máximo e mais pesado possível e isso sim, é o motivo de eu ter o corpo que tenho, mesmo cagando na dieta over and over again.

O que vejo é que a maioria treina fofo e ai fica com essa mentalidade de ser bitolado e deixar de aproveitar festividades por causa do shape (que muitas vezes nem tem).

Não falei necessariamente relacionado a dieta e sim em ser obstinado em determinada área. Sei que tua intenção foi ótima e como te falei entendo totalmente(principalmente falando em saúde mental e etc), mas também penso que as vezes é interessante ver a outra face

Quem fica sempre no fazer o que da, não ir limites, não abrir mão de certas coisas buscando outras, sempre ficará na mediocridade(aquela média).

Quer ser bem sucedido profissionalmente? A pessoa vai ter que estudar mais, se dedicar mais, as vezes dormir menos

quer poupe dinheiro? Vai ter que abrir mão de prazeres momentâneos em busca de futuro que tu quer

Quer ter um shape? Vai ter que seguir dieta, vai ter que treinar como poucos e fazer o que poucos fazem

Postado (editado)
Em 22/12/2022 em 20:11, SaBiih disse:

Tutorial de como não zoar o shape no natal/réveillon/férias by Sabiih

1) 99,9% daqui naum é atleta, coma o que tem vontade, JAQUE O QUANTO QUISER e acima de tudo, aproveita com sua família.

2) Volte pra dieta no dia seguinte, se vc acha que 1, 2 ou 3 dias de exagero extremo vai estragar seu suposto shape, desculpe, mas tá com probleminha.

Deixem a violação pra quem precisa disso (atletas que vão competir com data marcada)

acredito que o maior problema do 1 é o psicológico/gatilho dps disso....vai se olhar embaçado e se n tiver ciência que a maior parte disso é retenção, glicogênio e literalmente merda. Pode acabar desmotivando..e chutando o balde bem além...o famoso "O que é um peido para qm está cagado". 

Editado por Soco do Rude
Postado

Meu mini relato/experiência referente a dar uma bela jacada, ainda mais depois de sair de um cutting focado onde eu perdi + de 10kg:

Spoiler

Em 3 dias comi tudo o que tinha vontade, até sentir o estômago estufado mesmo, totalmente compulsivo (não recomendo), chuto uns 10~12k calorias brincando. Resultado +9kg em 3 dias, um belo de um rebote, pernas totalmente inchadas, por um momento pensei ter jogado 3 meses de cutting no lixo.

Pós: 8~10L de água/dia, muito café, vitamina C. Em 2 dias pernas aliviadas e -4kg. +2 dias com chá de hibisco/dente-de-leão e uns 6L de água/dia, -2kg. Dieta e treino normal nesses dias com 1h de cardio (energia surreal, dos melhores treinos que já fiz, 1h de cardio no pós easy, dava pra fazer 2~3h).

No balanço ainda faltariam 3kg, mas ainda sinto os músculos bem cheios, medida linha abdominal +2cm do que o final do cutting (achei pouca diferença), em janeiro eu recupero sem stress.

Resumindo, o "estrago" de uma noite de ceia é MÍNIMO, aproveitem e comam sem medo. Igual já falaram, importa o que você faz o ano inteiro e não na última semana do ano. 1kg de gordura = +/- 7.700kcal de superávit, da pra comer PRA CARALHO com isso e 1kg de gordura não vai estragar o shape, 10 dias de foco recupera.

Já vi um antes e depois do Fefranco de quando tirou umas férias da dieta por uns 10 dias, assustador kkk, e eu ficava imaginando caralho que esporte ingrato, se mata o ano todo e em 1 semana faz esse estrago, mas hoje entendo que é tudo retenção, e isso você elimina facilmente e em pouco tempo. Muito importante conseguir diferenciar retenção e gordura.

@topic

Spoiler
  • Muito importante manter o treino, cardio e alto consumo de água.
  • Quanto ao jejum intermitente tem que tomar cuidado, eu gostava de fazer muito isso de cortar refeições/calorias do dia pra recompensar o balanço na ref lixo, e acabava chegando com muito mais fome e comendo mais. Acho mais válido comer normalmente no dia e substituir no máximo 2 refs, mesmo extrapolando um pouco as kcal.
  • Cafeína ajuda muito no controle da fome.
  • Fibras: mandar aquele pratão de salada antes da jacada é bem interessante, ajuda muito na saciedade.
  • Kcal líquida é uma coisa que não vale nem um pouco a pena, muito melhor aproveitar isso com algo sólido, coca 0 tá ai pra salvar nisso.
  • orlitast/xenical não recomendo, vai virar um pato, é comer e cagar. Amigo tomou isso aí e sumiu o churrasco inteiro, dia todo no banheiro.
  • Vomitar: pior das opções, prejudica todo o sistema digestivo, estômago, esôfago, boca. Não vale a pena.
  • Diuréticos imagino que são excelentes pra tirar a retenção depois, mas acho válido em casos de resultado rápido, se tá sem pressa vai no alto consumo de água e outras opções como chás, cafeína e vit C por exemplo.
Postado
Em 23/12/2022 em 10:33, AlemãoVazquez disse:

Tutorial de como não zoar o shape no natal/réveillon/férias by Alemãovazquez

1. Tenha shape.

2. Você não tem, então tchau.

Basicamente isso.

Novamente reitero o que falei no meu post. Quem mais se preocupa com esses detalhezinhos (1,2,3 dias de jacada, como manter a dieta em festas com família, frequência alimentar, comer na hora certa e por ai vai ) é a pessoa que MENOS tem shape....

Postado

Abrir mão de momento gostoso e a vontade com a família pra estar legal pra tirar foto na praia pqp.

Saio gordao e retido na foto, mas sorrindo por estar bem dentro do que mais importa.

Em 23/12/2022 em 12:08, Alex_83 disse:

Quem mantém o shape em dia de 1º de janeiro a 23 de dezembro, não vai estragar nada em uma semana.

Fato.

Postado
Em 23/12/2022 em 12:23, tmz disse:

Acho que isso foi uma das "indicações" mais bizarras que já vi na vida.

É sim irmão! E pode acarretar gravíssimos problemas

Agora se funciona? Funciona…

Postado
Em 23/12/2022 em 12:25, MadrugaDentista disse:

É sim irmão! E pode acarretar gravíssimos problemas

Agora se funciona? Funciona…

E como pode acarretar gravíssimos problemas o correto não seria não indicar?

• Administrador
Postado

Tópico fechado por "contenção de danos", no caso impedir pessoas sem conhecimento de provocar vômitos desnecessariamente e usar medicamentos por conta própria.

Por favor, conto com a ajuda dos demais usuários para continuar reportando tópicos desse tipo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...